Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

teclado funciona, apita, não funciona!


Posts recomendados

bom pessoal vou ser breve, pois e chato ficar tc no teclado virtual do windows, o teclado n estava sendo recohecido no boot, falava q ou n estava presente ou tinha erro, mas quando tiraa e colocava, os leds acendiam.

então comprei um novo, no comeco fo tranquilo, depois de uns 3 dias ele comecou a apitar, depois de ter apertado varias vezes o at, num tutorial do flash, então reiniciei,desintalei, reinsalei, testaa no xp e no 2000, e taa a mesma m, hora pegava hora n,apitava , ate q parou de vez,

então coloquei o velho (q esava ruim), e pegou normalmente, quando desiguei e liguei de novo, voltou tudo de novo, so q agora os 2 n pegam.

o q sera?

por favor, eu imploro por uma ajuda e desde ja sou grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

bom pessoal vou ser breve, pois e chato ficar tc no teclado virtual do windows, o teclado n estava sendo recohecido no boot, falava q ou n estava presente ou tinha erro, mas quando tiraa e colocava, os leds acendiam.

então comprei um novo, no comeco fo tranquilo, depois de uns 3 dias ele comecou a apitar, depois de ter apertado varias vezes o at, num tutorial do flash, então reiniciei,desintalei, reinsalei, testaa no xp e no 2000, e taa a mesma m, hora pegava hora n,apitava , ate q parou de vez,

então coloquei o velho (q esava ruim), e pegou normalmente, quando desiguei e liguei de novo, voltou tudo de novo, so q agora os 2 n pegam.

o q sera?

por favor, eu imploro por uma ajuda e desde ja sou grato.

Pode ser que o conector de sua placa mãe, onde você coloca seu teclado, tenha quebrado alguma solda... que computador que é???

Se tiver entradas USB, tente colocar um Teclado USB, só para observar se o problema vai se resolver, ok... e poste a mensagem para a gente novamente, coloque também a configuração do computador que está apresentando este problema, para poder te ajudar melhor... falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Dj, eu acho q e do conector mesmo, pois voltou a funcionar o antigo, mas eu ainda n estou seguro, o meu pc e:

PIII 750, 128mb, placa-mãe Asus Cuv 4x (nada onboard), 135GB de HD, entrada do teclado PS\2, placa de video agp 8mb Ati All Wonder.

Bom espero q ajude, qulauiqer coisa e so falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Valeu Casetex, o mouse ta pegando certinho o problema a na ps\2 mesmo, mas por enquanto ta estavel qualquer problema eu troco pra usb, so gostaria de saber se existe adaptador de ps\2 pra usb e se tem, qual o nome.

At +

Tem sim, mano, tem adaptador USB para PS/2 de mouse e teclado, mas a galera anda reclamando um bocado dele para o Mouse, alguns apresentou o defeito de o mouse ficar tremendo demais, e em outros, o mouse ficar se movendo para os cantos da tela... rs... o que deixou o pessoal bem :muro: ...

Ele não tem nome específico não, apenas adptador USB para PS2 mouse e teclado...

Mas ainda é melhor que utilize logos os dispostivios USB mesmo, sem o uso desse adaptador, para que você não tenha o mesmo problema que apareceram com os outros... falou... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

EU TIVE ESTE MESMO PROBLEMA COM UMA PLACA MÃE Asus CUV4X-E, EM UM DOS PC DA MINHA CASA, Q ERA DA MINHA PRIMA, RESOLVI O PROBLEMA COM UMA SOLUÇÃO LOUCA E BARATA, MAS Q FUNCIONA BEM JÁ A QUASE UM ANO, MAS PARA OS MENOS DOIDOS Q EU, TAMBÉM VOU POR UMA SOLUÇÃO CONVECIONAL, MAS QUE GERA UM CERTO CUSTO PRIMEIRO DEPOIS DIGO A SOLUÇÃO LOUCO E BARATA:

É SIMPLES ESSA MOBO TEM ESSE DEFEITINHO, DEPOIS DE UM CERTO USO O DISPOSITIVO DO TECLADO Q É ON-BOA, OU SEJA PRESO NA PLACA VAI PARA O ESPAÇO, MAS ISSO NUM QUER DIZER Q A placa-mãe FOI PARA O INFERNO, JA Q TODO O RESTO DELA PERMANECE OK, então A solução CUSTOSA PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA, É LEVAR NUM TECNICO EM ELETRONICA E PEDIR A ELE Q RETIRE O DISPOSITIVO DE ENCAIXE DO TECLADO E DO MOUSE, "DESOLDANDO" (SERÁ Q ESSA PALAVRA EXISTE) O DISPOSITIVO, ASSIM A MOBO IRA PARA DE APITAR, DEPOIS DISSO você TEM DUAS opções SOLDAR UM DISPOSITIVO PS2 Q FUNCIONE NOVAMENTE NO LUGAR DO Q FOI RETIRADO OU COMPRA UM

ADAPATADOR USB X PS2

usbxps2.jpg

http://www.labramo.com.br/50835.htm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124200212-adaptador-usb-x-ps2-teclado-e-ou-mouse-_JM

Q SUBSTITUIRA O DISPOSITIVO REMOVIDO E Q TEM UM CUSTO DE 10 A 15 REAIS NO MAXIMO E SE você TIVER CONHECIMENTO DE ELETRONICA E AS APARELHAGENS DE SOLDA ADEQUADAS você MESMO PODE FAZER ESSES REPAROS.

AGORA A SOLUÇÃO LOUCA:

SÓ RECOMENDO ISSO PARA AQUELES QUE TEM MUITA CORAGEM DE ARRISCAR E QUE TAMBÉM NÃO TEM UM MUITOS RECURSOS FINANCEIROS ( OU SEJA SÃO DUROS E PROBRES COMO EU, RSRS) VAMOS LÁ:

PRIMEIRO DESMONTE TODO O PC TIRE A SUA MOBO DO GABINETE, MAS CUIDADO, TIREM A ESTÁTICA DA MÃO ANTES, USANDO O VELHO TRUQUE DE TOCAR NA CHAPA DO GABINETE COM AS AS MÃOS ANTES, AGORA vocês PRECISARAM DE ALGUNS COMPONENTES Q VOU DITAR:

UM PEDAÇO DE BOM BRIO MÉDIO (É SERIO PEGUE O BOM BRIO)

03 TUBOS SUPER BONDE (TAMBÉM É SERIO)

UM POUCO DE COLA QUENTE (TAMBÉM É SERIO)

UMA ROLO DE FITA ISOLANTE (O 2 ITEM MAIS IMPORTANTE DEPOIS DO BOM BRIO)

AGORA OLHE A SUA MOBO POR BAIXO ESTA VENDO AREA ONDE ESTA SOLDADO O ENCAIXE DO TECLADO E DO MOUSE ELA FORMA UMA AREA RETANGULAR PEQUENA MAS DO MESMO TAMANHO DO DO DISPOSITIVO ON-BOARD DE TECLADO E MOUSE, VENDO ISSO PEGUE O BOM BRIO E DEIXE UM POUCO MAIOR Q ESTA AREA RETANGULAR PARA Q A LÃ DE AÇO ANULE TODA AS SOLDAGENS CONTIDAS NESTA AREA ISSO SERA COMO SE você ESTIVESSE RETIRANDO O DISPOSITIVO PS2 COM O BOM BRIO LIGANDO TODOS OS CONTATOS SOLDADOS DO DISPOSITIVO ELE FICA ANULADO COMO SE NAO EXISTI-SE OU ESTIVE-SE SIDO RETIRADO DA MOBO, FEITO ISSO AGORA E A HORA DE PRENDER O BOMBRIO NA placa-mãe DE MODO Q NAO SOLTE AI ENTRA A SUPER BONDER, PASSEA NAS BEIRADAS DO BOM BRIO PRESSIONANDO O CENTRO DEPOIS D E PRESO PASSE A COLA QUENTE PARA GARANTIR A FIXAÇÃO E COMO ULTIMO ITEM PASSE A FITA ISOLANTE SOBRE TODA AREA DE MODO FIXAR AINDA MAIS O BOM BRIO E NÃO O DEIXAR A MOSTRA EXPOSTO A CONTATOS DO AR Q Q ENFERRUJA O BOM BRIO E CONTATO COM A PARTE METÁLICA DO GABINETE Q COM CERTEZA IRA TOCAR NA FITA ISOLANTE O Q E BOM POR JA Q O GABINETE AJUDARÁ A PRESSIONAR O BOMBRIO NA PLACA MÃE QUANDO você COLOCALÁ DENTRO DO GABINETE E APARAFUSALÁ NA CHAPA DA PLACA MÃE. DEPOIS DISSO RECOMENDO Q COMPREM UM ADAPTADOR USB X PS2, LIGO NUMA PORTA USB E DEPOIS É LIGAR SEU ANTIGOS DISPOSITIVOS DE DE MOUSE E TECLADO NO ADAPTADOR, OU COMPRAR UM MOUSE E UM TECLADO USB!

ADAPATADOR USB X PS2

usbxps2.jpg

http://www.labramo.com.br/50835.htm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124200212-adaptador-usb-x-ps2-teclado-e-ou-mouse-_JM

ESPERO TER AJUDADO QUALQUER DUVIDA MEU EMAIL É:

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...