Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais cores transformando MPEGs


Posts recomendados

Bom, estava testando a qualidade dos videos q eu estava transformando em MPEGs para gravar em VCDs, mas em alguns arquivos surge um problema. Em cenários muito coloridos, como uma floresta e um lago, o cenário fica todo pipocado, não importa o bitrate q eu coloke. Estudei o problema um pouco e percebi q o video estava repetindo cores no cenário todo. Então, fui no programa q uso (TMPGEnc) e, para minha surpresa, o programa limita a 1/4 das cores disponíveis. Como resolvo isso? Seria melhor usar outro programa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RHBCD@29 jan 2005, 08:07

Eu uso o WINMPG VIDEO CONVERT. O problema é que o arquivo fica maior do que antes, não cabendo em um CD. Aliás, há algum programa que converta arquivos para o formato MPEG sem aumentar o tamanho dos mesmos?

Como, assim, RHBCD? você tá flanu q transformar MPEG>MPEG fica maior ou AVI>MPEG q fica maior? se for AVI>MPEG isso tá certo.

Esses programas citados acima tem aqueles modos bons de bitrate, q nem o TMPGEnc? Eu só uso o TMPGEnc porque ele tem modos de Bitrate muito bons, como o Constant_Quality e o 2-pass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui é o contrário quando converto um arquivo AVI para MPEG2 com o TMPEGnc 2.5 há um realce na cor pra melhor. outro tambem bom Maiconcept mpeg encoder. Coverter VHS para VCD é preciso que a fita tenha imagem muito limpa caso contrário o resultado fica horivel devido a alta compressão que é implementada para tentar registrar todos o ruidos alem da imagem, tipo o video fica cheio de quadrinhos que aumentam com a ação [movimento] para ter um resultado melhor tem o SVCD se não der para passar para DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RHBCD@29 jan 2005, 08:07

Eu uso o WINMPG VIDEO CONVERT. O problema é que o arquivo fica maior do que antes, não cabendo em um CD. Aliás, há algum programa que converta arquivos para o formato MPEG sem aumentar o tamanho dos mesmos?

E aí RHBCD

Esse software que você citou WINMPG VIDEO CONVERT pra converter AVI pra MPEG é bom? e quanto a qualidade? ele perde muita ou permanece a mesma, só aumentando o tamanho do arquivo???

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O programa WINMPG converte arquivos AVI p/ MPG1, MPG2, VCD, DVD e ainda qualquer um para DIVX ou AVI. Bem, pelo menos é o que informa o menu. Nunca usei todos. Usei os seguintes programas para converter arquivos

AVI p/ MPG :TMPGEnc, DVD2SVCD e Canopus Pro Coder. Porém todos tornaram o arquivo maior. A qualidade das imagens pareciam ser as mesmas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...