Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR-DIMM e DDR-SDRAM são a mesma coisa?


kent_kalel

Posts recomendados

Depois de ler as informações do DICIONÁRIO do Clube do Hardware, a cerca dos termos DDR-DIMM e DDR-SDRAM, é correto afirmar ke os dois termos são a mesma coisa??

Percebi ke tem muitos professores de Hardware fazendo uma baita confusão ao se referir as memórias DIMM e DDR-DIMM e confundindo a cabeça dos alunos.

Pois as memórias DIMM tem 168 pinos e são classificadas como:

PC66 (até 66 MHz), PC100 (até 100 MHz) e PC133 (até 133 MHz).

Essas memórias são usadas em AMD K6-II e Pentium II.

As memórias DDR-DIMM tem 184 pinos e são classificadas como:

PC1600 (DDR200), PC2100 (DD266), PC2700 (DDR333), PC3200 (DDR400), PC3500 (DDR433), PC3700 (DDR466) e PC4000 (DDR500).

Essas memórias são usadas em AMD ATHOLON XP e Pentium IV.

Na verdade eu fiz esse tópico pra provar pro meu antigo prof. de Hardware ke ele estava enganado kuanto as suas aulas... e se eu tiver falado algo errado, por favor, me corrijam!

[ ]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que ele falou...

Tipo DIMM é o tipo de encapsulamento. Ele possui contato dos dois lados que significa “Double In Line Memory Module”.

SDRAM signifgica "Synchronous Dynamic RAM" que dizer que trabalha em sincronia com a placa-mãe.

As memórias Pc 66, pc 100 , pc 133 de 168 vias são:

SDR DIMM SDRAM

SDR= "Single data rate" Envia um dado por pulso de clock

E as memórias DDR 200,266,333,400 são:

DDR DIMM SDRAM

DDR = "Double data rate" Envia dois dados por pulso de clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DIMM é um tipo de encapsulamento. Que se refere tanto aos PC66 até as DDR400 !!! Obviamente com pinagem diferentes, mas o tipo de encapsulamento é "igual".

SDRAM é um "tipo de transferência de dados". Transfere 1 pulso por clock e inclui apenas PC66 até PC133.

DDR é outro "tipo de transferência de dados". Transfere 2 pulsos por clock, que inclui apenas os módulos DDR desde DDR200 até DDR400!

Pense nessa linha de raciocínio que fica bem fácil a compreensão!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_angra@28 jan 2005, 16:14

SDRAM é um "tipo de transferência de dados". Transfere 1 pulso por clock e inclui apenas PC66 até PC133.

DDR é outro "tipo de transferência de dados". Transfere 2 pulsos por clock, que inclui apenas os módulos DDR desde DDR200 até DDR400!

Não tanto a DDR quanto a SDR são SDRAM "Synchronous Dynamic RAM"

SDRAM significa que elas são sincronas com a placa mãe.

SDR(Single data rate) uma dado por pulso de clock.

DDR(Double data rate) dois dados por pulso de clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...