Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

instalção de impressora fiscal (ECF)


Posts recomendados

Trabalho com ECF's e cada marca tem sua particularidade na instalação. Algumas você tem que alterar o Config.sys e outras o Autoexec.bat. Algumas são paralelas e outras são seriais. Mas não é difícil a instalação. No próprio site dos fabricantes, geralmente tem um explicativo de como fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega, na verdade essas impressoras se comunicam diretamente, não necessitam de ser instaladas. Existem diversas bibliotecas prontas para o envio de comandos para a mesma. Fica a critério do seu programador, que tipo de linguagem ele usará para se comunicar com a impressora.

Por exemplo, se você for usar uma impressora da DARUMA, entre no modo dos e digite: c:\>edit teste.tst

com o edit aberto digite: (*veja abaixo)alt+207;

salve o arquivo e saia do edit. qaundo voltar para o prompt digite:

c:\>copy teste.tst COM2 [pressione a tecla ENTER](verifique se a impressora está realmente instalada na COM2, se não estiver coloque a porta correta) .

A impressora irá emitir uma LEITURA X.

***todos os comandos enviados para a impressora devem ser precedidos por alt+027, porém o dos não gera o caracter. O caracter, nesse caso, é uma SETA apontando para a esquerda, você poderá encontrá-la no arquivo edit.com que esta dentro da pasta c:\windows\command. Copie o caracter e coloque antes do caracter gerado pelo comando ALT+207 descrito acima (esse, geralmente, gera um ASTERISCO). :looka::unsure::zoio::blink::cry::ahh:

Assim que a impressora emitir a leitura você verá que a mesma não nessecita de drvers, e mais, a mesma não foi feita para impressões corridas. Dependendo de cada marca será impresso ( de 8 em 8 ou de 10 em 10 linhas) uma frase do tipo : documento não fiscal, ou coisa do gênero.

Espero que eu não tenha complicado muito. Um abraço e até mais.

Caso você não tenha entendido, me mande um e-mail e eu te envio o arquivo pronto para você poder realizar o teste.

*Lembre-se: esse teste só funcionará em impressoras da DARUMA (Antiga SIGTRON), caso a sua impressora seja outra me envie um e-mail dizendo a marca e o modelo, dai eu verei se poderei ajudá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...