Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é melhor, a Abit KV7 ou a NF7-S2


crs_design

Posts recomendados

aproveitando o tópico,

estou vendo que é melhor pegar uma nf7-s do que uma -s2 pois a s2 não tem ajustes de over, mas quais ajustes seriam esses? latencia de memória, fsb, multiplicador, vcore? pois vi no site da abit que a nf7-s não tem fsb 400 acho, mas porque a -s2 é mais cara que a -s?

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PHaNToN oF OpERa@28 jan 2005, 02:04

aproveitando o tópico,

estou vendo que é melhor pegar uma nf7-s do que uma -s2 pois a s2 não tem ajustes de over, mas quais ajustes seriam esses? latencia de memória, fsb, multiplicador, vcore? pois vi no site da abit que a nf7-s não tem fsb 400 acho, mas porque a -s2 é mais cara que a -s?

T+

A NF7-S é melhor que a S2 em over e também é cheia de recursos.

A NF7-S geralmente é mais cara que a S2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@28 jan 2005, 16:17

a Kv7 é melhor de over.... mas mesmo assim eu ficaria com a nf7-s2

mystic , tu acha o kt600 melhor pra over que nforce 2 ultra ? você leu certinho mesmo hehehe.

Cara é o seguinte

NF7-S rev 2.0 ótima pra over e tem tudo , sata , soundstorm e etc..Muito melhor que a s2(a s2 é a s capada pra over..

NF7 rev 2.0 Ótima pra over , ata 133 , sem sata !

Abraço

Caio

Vai de NF7-S se quiser SATA ou de NF7 se usar ATA ... rev2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho uma NF7-S2 e na bios ela não tem recursos para over . Mas é uma placa muito boa e estável além de possuir chipset Nforce 2 Ultra 400 q é mais rápido q o KT600 da KV7 . Alem disso ela possui Dual Chanel coisa q a KV7 não tem . E parece q agora o suporte a SATA não é pelo PCI melhorando a performance. Com meu Athlon XP 2400+ q roda a 2Ghz eu o coloquei a 2250 Mhz

sem mudar o V-core , sem contar q eu possuo uma fonte genéria q inclusive nem deu para ligar o conector adicional da placa mãe porque minha fonte não tem este conector q dá energia adicional a placa mãe melhorando o overclock. Tb estou usando memórias 2x 128 Mb ddr 266 + 1x 512 ddr 400 dificultando mais o over.

Acho q apesar disso ela é boa sim para overclock devido ao chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque eu quero compra todo o meu pc na umpoukodetudo, mas la so tem a nf7-s2, ai eu resolvi leva ela mesmo, e vou leva um semprom 2600 mesmo, porque o barton ta um pouco mais caro, e as conta aqui ta no limite.

So mais um a dúvida, o que vem junto na caixa da abit nf7-s2?

Vem com o cabo do sata?

porque eu quero leva tb um hd da maxtor de 80gb 8mb de buffer serial ata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você estiver com grana a AN7 é melhor.

Os processadores é melhor levar um mobile 2400+ do que esse sempron 2600+.

AMD SEMPRON 2600 - 1.83GZ FSB 333 BOX (7 dias úteis) R$ 352,44

ATHLON MOBILE XP 2400+ BARTON OEM (45w) (25 dias úteis) R$ 338,40

O mobile é barton tem 512 kb de cahce L2.

E ele funciona como um 3200+ tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PELO AMOR DE DEUS cara!!!! :muro:

Leva uma NF7-S e não a -S2 !!!!! A -S2 vem sem um monte de opção para fazer overclock!!!!! :chateado:

Vai de NF7-S se quiser SATA ou de NF7 se usar ATA ... rev2.0

Esta é a resposta!!! :D

Se não tiver a NF7-S, leva uma AN7, ou uma MSI K7N2 Delta2 Platinum!!! :wub:

-> OBS: Leva um Athlon XP Mobile ao invés de um Sempron....por favor!!!! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu nunca vi a caixa da an7 , mais fica tranquilo que vem tudo , cabo sata e etc... cooler eu uso um vcom 21b e minha temp não passa de 50 graus pelo diodo nunca

2400+ pra 2500+ não tem diferença ,pois você provavelmente não vai desperdiçar desempenho né ? quando o processador chegar pode botar 11x200 tranquilo = xp3200+ !! eu acho q sem aumento de vcore é só perguntar pra quem tem...

[]´s

Caio

OBS: o cooler custa 30~50 reais ou menos

[]´s

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CRS_171@29 jan 2005, 01:16

Mas tem um problema, na umpoukodetudo, são 25 dias para eles terem o mobile, é muito tempo, apenas o 2600 que eles tem pronta entrega, e eu pretendo monta esse pc pra fica prionto dps do carnaval.

a diferença de preço é muito grande??? se não pega o 2600 mobile... não pega SEMPRON, no minimo hoje um barton ou mobile!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha quero ser o mais claro possivel pois esse negocio dos S me enxeu ehehhe pois um fala S2 e outro rev 2.0, afinal quem é quem?

NF7-S rev 2.0 é a NF7-S2, ou sao coisas diferentes?

Pois acho que na loja onde vou trocar somente tem a NF7-S2, mas eu queria saber, quais ajustes de overclock que nela não tem?

Vcore?

Vdimm?

FSB?

Multiplicador?

Latencia das memórias?

Ah, só mais uma coisa, ela é uma excelente placa, mas não gosto da disposição das coisas nela, tipo, memória, socket, tenho medo que ela não entre no meu gabinete por causa dos encaixes das memórias, o meu gabinete é um 4 baias e tal, mas uso o gravador e o dvd no meio, pois a baia de cima não pode se usar pois quando comprei o gabinete o buraco pro cooler de exaustao comeu esse lugar pra por o gravador e subir mais.

mesmo assim fico na duvida, KV7 ou NF7-S2. eu gosto da VIA e tambem a KV7 estaria quase igual a preco da minha placa-mãe atual, pra fazer a troca. e alem disso, a KV7 tem uma disposicao dos componentes bem melhor, mas o negocio é Nforce 2 heheh, mas esse é o problema, olhando pra placa não gosto da disposicao dos slots das memórias.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venom.Team@28 jan 2005, 18:17

mystic , tu acha o kt600 melhor pra over que nforce 2 ultra ? você leu certinho mesmo hehehe.

Cara é o seguinte

NF7-S rev 2.0 ótima pra over e tem tudo , sata , soundstorm e etc..Muito melhor que a s2(a s2 é a s capada pra over..

NF7 rev 2.0 Ótima pra over , ata 133 , sem sata !

Abraço

Caio

Vai de NF7-S se quiser SATA ou de NF7 se usar ATA ... rev2.0

bom... o nforce 2 u 400 com certeza é melhor de over... só que a abit privou a nf7-s2 de quase todas as opções de over... então, até mesmo uma placa-mãe com kt600 ficou melhor que ela quando se diz over... mas eu não pestanejaria em pegar a s2 nessa caso !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, então a kv7 teria mesmo as boas opções de over também? tipo, tensão de memória, agp, etc?

eu vi no review da NF7-S rev 2.0 que ela destrava o multiplicador do processador, isso é verdade.

mas a nf7-s2 pelo menos tem ajuste de fsb e latencia de memória?

ah, acho que to entendendo mais ou menos essas revisoes pois estou confuso

pois tem NF7-S e NF7-S rev 2.0

e NF7-S2 e NF7-S2 rev2.0

ou seja, qual a diferença de ser rev2.0? pois pensei que esse 2.0 seria as NF7-S2 sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CRS_171@29 jan 2005, 01:16

Mas tem um problema, na umpoukodetudo, são 25 dias para eles terem o mobile, é muito tempo, apenas o 2600 que eles tem pronta entrega, e eu pretendo monta esse pc pra fica prionto dps do carnaval.

Nesse ponto depende de você... O senprom chega mais rápido e o 2400+ mobile é mais potência no seu pc vale a pena esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PHaNToN oF OpERa@29 jan 2005, 02:14

bem, então a kv7 teria mesmo as boas opções de over também? tipo, tensão de memória, agp, etc?

eu vi no review da NF7-S rev 2.0 que ela destrava o multiplicador do processador, isso é verdade.

mas a nf7-s2 pelo menos tem ajuste de fsb e latencia de memória?

ah, acho que to entendendo mais ou menos essas revisoes pois estou confuso

pois tem NF7-S e NF7-S rev 2.0

e NF7-S2 e NF7-S2 rev2.0

ou seja, qual a diferença de ser rev2.0? pois pensei que esse 2.0 seria as NF7-S2 sabe.

Quando uma placa foi revisada é porque ela teve alguma modificação ou possível melhora.

Então NF7-S é a mesma placa apenas a Rev 2.0 tem algumas modificações com relação a Rev 1.2.

Já a NF7-S2 é uma placa distinta e tem também a revisão dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...