Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exibição de imagens


neldergalvao

Posts recomendados

Coloque as fotos na página... Aí para você poder escolher o tamanho da foto na página, modifique a largura "width" e a altura dela "height".

Ex.:

foto1.jpg

Tamanho de 100 pixels tanto para largura quanto para a altura da imagem.

Aí é só você colocar um link dela mesma nessa figura!

Ex.:

<a href="foto1.jpg" target="_blank">

Esse "target" que existe no código é onde você quer que o link abra. O "_blank" é numa página em branco. Então você está pedindo para que o link abra a figura numa página em branco. Ele vai abrir a figura no seu tamanho original.

Então resumindo vai ficar assim:

<html>

<head>

<title>Exemplo</title>

<body>

<a href="foto1.jpg" target="_blank">

foto1.jpg

</a>

</body>

</head>

</html>

beleza???

Qualquer dúvida estamos aí!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da para explikar mais na parte de pixels ?

Assim, pixels é o como é medida a imagem... Por exemplo, um Wallpapers geralmente em 1024x768 pixels, o que na maioria das vezes é o tamanho total da sua tela. No codigo de uma página também é usada essa medida.

Em uma página exibir a imagem em seu tamanho original muitas vezes se torna inviável. Então pode-se fazer assim:

<a target="_blank" href="wallpaper.jpg">

wallpaper.jpgwidth="133" height="100"></a>

Olha a parte em negrito, eu mudei o tamanho. Ao invéz de 1024x768 coloquei 133x100, assim fica mais bonitinha na página. Entendeu? Mas não vá avacalhar senão a imagem fica distorcida. Não pegue uma imagem de 1024x768 e deixe-a 100x60, por exemplo, que ela vai ficar uma meleca.... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos do fórum! Uma boa maneira de se criar um álbum com miniatura é utilizando um recurso que o próprio Dreamweaver disponibiliza. Você acha no menu "comandos" e depois na opção "criar álbum de fotografias na Web". Aí é só colocar a pasta onde estão as imagens originais, a pasta raiz do seu site onde você irá armazenar as imagens e páginas HTML, e depois ele gera tudo automaticamente. Outra opção é utilizar programas disponíveis na Internet que tem a mesma função, um que eu utilizo muito é o Web Page Generator. Na minha página tem uma seção de imagens que eu utilizei o programa. Link: http://planeta.terra.com.br/arte/u2mania. Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...