Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravação de dvd


Posts recomendados

Quando você seleciona para gravar DVD, você deve selecionar a pasta video TS, e adicionar os arquivos. Esses arquivos devem estar renderizados, ou seja, em formato de arquivos VOB, BUF, INF.....

Se teus arquivos estão em MPEG, se for MPEG2 já é meio caminho andado, pois esse é o arquivo que tem a resolução do DVD, se tiver em MPEG1 que é o formato do VCD, você até pode passar para o formato do DVD, mas a qualidade de imagem cai.......O ideal é capturar em MPEG2

Para converter de Mpeg 2 para DVD você pode usar o programa TMPGEnc Author , criando inclusive menus....Esse programa é pago mais você encontra e tem tutoriais postados e você pode tambem achar em site de busca

é mais ou menos isso.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lembro como ver a diferenciação dos MPEG, geralmente é isso mesmo. Há uma diferença é a resolução que no Mpeg 1 é 352/240 no mpeg 2 e variável, mas é maior, 480/480 640/alguma coisa que não lembro....

mas o lance é você ver na sua placa como está a configuração dos arquivos que são capturados e ao fazer dvd (renderizar) o programa vai aceitar ou não o arquivo.

Agora, se você tem um VCD (mpeg) e for transformar em DVD não vai ficar bom pois a resolução do DVD é bem maior, e isso se o programa aceitar.....

Espero ter ajudado

Abraço

Vitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá ajudando sem dúvida !!!

Só espero não estar incomodando.

A gravação que fiz em dvd ficou uma mer...., mas é por causa da resolução da placa, pois ao ver a gravação ainda no hd já estava ruim.

Junto ao gravador veio um programa chamado Cyberlink e tem um editor de vídeo, foi possível tirar as propagandas e gravar em modo dvd, mas como disse não ficou bom.

Ficou muito quadriculado, deve ser a resolução, mas eu não sei como alterar a configuração, apesar da imagem recebida no monitor ser legal, o problema é só quando grava no hd.

Se voce tiver alguma sugestão será bem vinda.

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você deve procurar configurar a captura para MPEG2, se tiver essa opção ou então AVI, que tem uma resolução boa.....

O problema dos quadrinhos, tem um nome que esqueci, certamente ocorre por causa da resolução e como no caso de foto que ter resolução baixa e ai você quer ampliar e ela vai perdendo nitidez......Pelo q você falor você deve ter capturado em MPEG1...

Uma sugestão legal, seria você postar o problema na seção de captura de video, informando qual é a sua placa de captura e a configuração de seu PC, provavelmente terá alguem que usa placa igual e possa dar sugestões de configuração.

é um prazer ajudar e ser ajudado :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola! galera !!!

Bom pacas poder contar com todos vocês !!!

O programa que estou usando é um meia boca, não sei se vocês conhecem, o CYberlink, ele veio com o gravador de dvd, mas eu quero o NeroVision3 parece ser bom.

Através do suporte da Pinnacle, eles me ajudaram a alterar a captura para mpeg2, ainda assim o arquivo de gravação fica com extensão mpg.

Os caras tão falando que pode ser conflito e que devo falar com a loja onde comprei o micro.

Galera, tamo chegando lá, graças a ajuda de vocês!!!!

Abração para todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para saber se o arquivo é MPEG1 ou MPEG2 é só verificar o tamanho.

MPEG1 possui cerca de 700 mb por hora de vídeo.

MPEG2 possui cerca de 2,35gb por hora de vídeo.

Pode váriar de acordo com a qualidade, mas MPEG2 será sempre maior.

A extensão será sempre .MPG.

MPEG2 será o inicio do padrão DVD, depois é só autorar.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!!! galera !!!!

Acho que o problema tá resolvido!

Alterei a captura para mpeg2 e como nosso amigo pescador nos tinha informado o tamnho do arquivo ( que tem extensão mpg ), ficou bem maior e nítidamente melhor na resolução de vídeo, ainda não gravei nada em dvd, pois vou fazer alguns ajustes no meu micro e será necessário formata-lo.

Mas, assim que tudo estiver em ordem, farei testes e os resultados descreverei para todos.

Quero agradecer a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...