Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usuários terão de provar autenticidade do Windows


Conflict_tnt

Posts recomendados

Usuários terão de provar autenticidade do Windows para atualização

Uma nova iniciativa da Microsoft tem como objetivo coibir a pirataria do Windows XP e Windows 2000. Para fazer atualizações e correções dos sistemas, os usuários terão de provar que instalaram em seus computadores cópias legais do produto.

A iniciativa, chamada Windows Genuine Advantage, deve ter início em meados do ano. A validação pode ser feita por um número impresso no COA (certificado de autenticidade, na sigla em inglês), que o cliente recebe quando compra o software.

Em fevereiro, a empresa de Bill Gates expandirá o programa ainda em fase de teste --disponível atualmente só em inglês, ele estará também em mais de 20 línguas.

Para atrair mais consumidores a fazer o teste, a Microsoft oferece descontos na compra de games e também alguns serviços on-line.

Outras medidas estão sendo tomadas para coibir a pirataria na China, Noruega e República Checa. Nesses locais, a empresa oferece descontos nos preços para que os usuários troquem as cópias piratas por produtos originais.

Fonte: Folha Online

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por um lado é certo, por outro não.

Eles têm o direito de dar os benefícios por que paga por eles e é uma forma de defender a empresa. Eles oferecem um serviço por um valor e você decide querer ou não.

O problema é que como a M$ não tem concorrência (pelo menos não forte por causa da compatibilidade, pois quase tudo é pra Win) ficam livres para cobrar quanto quiser e o consumidor fica de mãos atadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De certo ponto de vista é correto, mas de qualquer maneira, como disse nosso amigo nacano, um tempo depois já terão burlado o sistema... Essas medidas só server para dar mais dor de cabeça ao usuário legal, e para quem usa o Windows piratex vai ser só o trabalho de achar algum site que explique como burlar.... :tantan:

Já chegou a hora da Microsoft desistir e simplesmente abaixar o preço de seus produtos...

[ ]'s

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vocês não sabem da maior, a empresa que trabalho é tudo dentro da lei, fui cotar com um distribuidor M$ (gostai da sigla!), up de 98 para XP cada licença sai por R$ 545,00, e olha que compro a preço de revenda, sendo que o mínimo é 5 licenças, ou seja R$ 2725,00, sendo que dia 1º/02 a M$, vai aumentar os preços de 3 a 5% ai ferrou tudo né.

Concordo com o Trukeira, se fosse R$ 100,00 eu comprava, mas o preço que pedem, só esperando os crackers mesmo resolver o problema, pois ligo pro meu "fornecedor" e tenho XP Pro sem precisarativar por R$ 15,00, a M$ me manda o SP2 de grátis, e o SP1 baixei do site, se ela diminuisse o preço eu comprava, mas.... é a vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cesar Lima@28 jan 2005, 19:49

E vocês não sabem da maior, a empresa que trabalho é tudo dentro da lei, fui cotar com um distribuidor M$ (gostai da sigla!), up de 98 para XP cada licença sai por R$ 545,00, e olha que compro a preço de revenda, sendo que o mínimo é 5 licenças, ou seja R$ 2725,00, sendo que dia 1º/02 a M$, vai aumentar os preços de 3 a 5% ai ferrou tudo né.

Concordo com o Trukeira, se fosse R$ 100,00 eu comprava, mas o preço que pedem, só esperando os crackers mesmo resolver o problema, pois ligo pro meu "fornecedor" e tenho XP Pro sem precisarativar por R$ 15,00, a M$ me manda o SP2 de grátis, e o SP1 baixei do site, se ela diminuisse o preço eu comprava, mas.... é a vida!

concordo plenamente com voce... 100reais.. muito mais gente iria comprar.. aposto q a M$(hehehe) ganharia mais dinheiro hsuhsuhs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...