Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sokets


satellitepop

Posts recomendados

AMD:

Socket 462 (A): É para processadores Athlon, Athlon XP e Duron e se a placa suportar FSB de 333Mhz o Semprom também fica nesse socket.

Socket 754: Socket para Athlon 64 e Opteron, esse processador tem controladora de memória inbutida, ou seja o chipset não é mais usado para isso (DDR400 suportado pelo processador).

Socket 939: Para Athlon 64 e Athlon FX e Opteron, se não me engano a diferença desse socket para o 754 é o suporte à Dual Channel.

Socket 940: Para Opterons e Athlons FX.

Os da Intel e os antigos eu não me lembro...

Qual a diferença do socket 940 para o 939 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem só completando.

O socket 370 é para celeron e Pentium 3

O socket 478 é para celeron e Pentium 4

A diferença dos sockets 940 e 939 é que o primeiro são para Opterons e Athlon FX 53 e 51 eu acho, a partir de alguns FX 53 e os FX 55 usam o socket 939, como éo caso dos athlon 64 com suporte ao dual channel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por satellitepop@27 jan 2005, 19:10

e se DDR , SDRAM são os tipos de memoria que essa placa suporta ????

"Tem memória SDR e DDR

Todas são DIMM “Double In Line Memory Module” que é o tipo de encapsulamento e todas são SDRAM "Synchronous Dynamic RAM" elas trablham sincronizadas com os ciclos da placa mãe.

A diferença é que uma é DDR SDRAM e a outra é SDR SDRAM." By Pereira_13

Aí oh, o Pereira_13 explicou certinho em outro tópico, tomei liberdade de colar aqui...

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Henrique_13@27 jan 2005, 19:51

Socket 754: Socket para Athlon 64 e Opteron, esse processador tem controladora de memória inbutida, ou seja o chipset não é mais usado para isso (DDR400 suportado pelo processador).

Socket 939: Para Athlon 64 e Athlon FX e Opteron, se não me engano a diferença desse socket para o 754 é o suporte à Dual Channel.

Socket 940: Para Opterons e Athlons FX.

Qual a diferença do socket 940 para o 939 ?

O socket 754 é apenas para o Athlon 64 e Sempron 3100+. O socket 939 é apenas para Athlon 64 e FX, futuramente para o Sempron. A principal diferença entre esses dois sockets é que o 754 não suporta Dual Channel, apenas o 939.

O socket 940 é utilizado exclusivamente pelo Opteron, não são mais fabricados Athlon 64 FX para esse socket, apenas os primeiros modelos utilizaram esse socket.

A principal diferença entre o socket 939 e 940 é que o segundo necessita de memórias registradas e pode ser usado em um sistema multiprocessado, já que essa característica é presente no Opteron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...