Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Latência X Taxa de transferência?


mbringel

Posts recomendados

Olá pessoal,

Com relação à comunicação de redes, dois conceitos me incomodam em particular: Latência e Taxa de transferência.

Gostaria de entender melhor a definição de ambas e porque dizem ser complicado relacionar as duas. Como a latência está relacionada ao tempo de ida-volta de um pacote e a taxa de transferência é calculada à da quantidade de informação (ou pacotes), não entendo qual seria a dificuldade de relacioná-las.

Um exemplo clássico disso é quando uma pessoa consegue taxas de download na ordem de 70Kb/s numa conexão de 600 kbps (o que é bom), mas quando tenta usar um jogo na net, seu ping fica tão alto que o impossibilita de jogar (causado por uma latência alta).

Alguém poderia me ajudar

Abraço!

Mauricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu percebi q a sua pergunta foi respondida em outro forum, mas eu achei legal a explicação do cara então eu vou colocar aqui o link do forum, e pra quem quiser tirar a mesma dúvida q o companheiro teve vale a pena ver:

http://www.istf.com.br/vb/showthread.php?t=6448

Abraços!!!

Apocalypse.RIPnet B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...