Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual vale mais a pena ?


Posts recomendados

Estou em duvida entre as duas alguns dizem que PROLINK é mais marca e XFX é ruim outros dizem que a XFX é mais rapida mas pelos testes é menos de 0,01% de diferença, alguns dizem que uma esquenta mais outro esquente menos.

Afinal qual seria melhor no geral paar aquisição ???

6600GT AGP PROLINK X 6600GT AGP XFX

E outra vale a pena eu pagar 259,00 a mais e pegar uma 6800LE AGP PROLINK ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse você pegaria a q tem melhor cooler , q possui dissipadores nas memórias e etc. Isso é so você postando as imagens das placas para podermos discutir. Em termos de desempenho isso será quase o mesmo a diferença é muitooo pequena.

Mas acho q ficaria com a XFX q vem melhorando muito as suas placas tanto em desempenho como em qualidade. Quanto a 6800LE é uma boa placa melhor até q a 6600GT mas porque não pegar a 6800 sem ser LE ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6800LE não presta ela tem 8 pipes = a 6600GT, mas a 6600GT tem clocks de 500/1000 no caso da XFX, e 500/900 no caso da prolink, a 6800LE tem só 325 se não me engano, leva a 6600GT da XFX q tem o melhor cooler das 6600GT AGP, mas faz mais barulho tb, e ela tem dual DVI tb, coisa rara nas mid end...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@27 jan 2005, 17:37

6800LE não presta ela tem 8 pipes = a 6600GT, mas a 6600GT tem clocks de 500/1000 no caso da XFX, e 500/900 no caso da prolink, a 6800LE tem só 325 se não me engano, leva a 6600GT da XFX q tem o melhor cooler das 6600GT AGP, mas faz mais barulho tb, e ela tem dual DVI tb, coisa rara nas mid end...

XFX 6600GT AGP tem melhor cooler dentre as 6600GT? No way... :tantan:

De acordo com o primeiro post desse link aqui o cooler dessa XFX é horrível:

The worst part of the changes XFX made with this card was the heat sink and cooler. The cooler they are now shipping on the card is a small underpowered piece of crap, not the nVidia standard 6600GT cooler.

Preciso dizer mais alguma coisa? :rolleyes:

Só ler o resto do post (em inglês) que você encontra mais pauladas em cima dessa XFX... :muro:

Não nego que a XFX está melhorando bastante e que essa 6600GT é uma boa placa, mas é fato que ela não tem o melhor cooler das 6600GT AGP e, além disso, apresenta problemas de temperatura... -_-

Agora a MSI 6600GT AGP, a história muda hehe :D O cooler é um dos melhores entre as 6600GT AGP (vide link) e resfria inclusive as memórias, coisa que a da XFX não faz e nem sequer possui dissipador passivo nelas... Além disso, é super silencioso... Até mesmo alguns coolers de chipset de placas-mãe são mais barulhentos do que ela, de acordo com o link acima B)

A da MSI pode não ter Dual DVI, mas tem VIVO e, pelo que sei, é a única 6600GT AGP que tem essa função. Pode ter clock menor nas memórias, mas ela usa a mesma memória da XFX, Samsung GDDR3 2ns, o que posibilita um over sobre elas em cima das especificações.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A da MSI pode não ter Dual DVI, mas tem VIVO e, pelo que sei, é a única 6600GT AGP que tem essa função. Pode ter clock menor nas memórias, mas ela usa a mesma memória da XFX, Samsung GDDR3 2ns, o que posibilita um over sobre elas em cima das especificações.

Ela não possui clocks menores... possui os mesmos 1000mhz da maioria delas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@27 jan 2005, 23:13

Ela não possui clocks menores... possui os mesmos 1000mhz da maioria delas...

Versões AGP da 6600GT possuem, como padrão, 100Mhz a menos nas memórias em relação às versões PCI-E, ou seja, mas mesmas trabalham a 900Mhz (apesar de usarem memórias idêndicas às das PCI-E [samsung GDDR3 2ns])

A MSI segue o padrão e muitos outros fabricantes. Existem as excessões como essa da XFX, a da BFG (vem com overclock de fábrica), a da Galaxy (ide a BFG) também, senão me falhe a memória... De acordo com a tabela deste link aqui, praticamente todas as placas seguem os clocks padrões da nVidia, tirando apenas a BFG e a XFX.

É claro que isso não impede que a memória seja setada a 1000Mhz, já que a MSI usa memórias 2ns, mas de fábrica, ela vem com 900Mhz B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XFX 6600GT AGP tem melhor cooler dentre as 6600GT? No way... 

Hmmm, da uma olhada aqui: http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2295, ou olha uns graficos dos testes:

%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/66gt%20roundup_12060481211/5665.png' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/66gt%20roundup_12060481211/5666.png' border='0' alt='' />

Alguma coisa ai já diz né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas do teste acima são PCI-E... <_<

Estava me referindo às versões AGP das 6600GT, pois, de acordo com seu post abaixo:

6800LE não presta ela tem 8 pipes = a 6600GT, mas a 6600GT tem clocks de 500/1000 no caso da XFX, e 500/900 no caso da prolink, a 6800LE tem só 325 se não me engano, leva a 6600GT da XFX q tem o melhor cooler das 6600GT AGP, mas faz mais barulho tb, e ela tem dual DVI tb, coisa rara nas mid end...

Nele, você afirma que a XFX tem o melhor cooler das placas AGP, o que não é verdade, segundo o link que postei a alguns posts acima B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@27 jan 2005, 23:51

sou mais a MSI... além de ser uma da melhores em AGP, vem diversos brindes e ainda possui VIVO...

Com certeza! Assino embaixo!! :D

Por isso mesmo que irei adquirir uma em breve. É realmente impressionante o cooler que ela usa, fora que é extremamente silencioso... E os extras nem se falam! Tá bom que vem com jogos um pouco defasados, mas poxa, são uns 14 CDs que vem (jogos, driver, aplicativos), além dos acessórios e do VIVO.

Muito bom trabalho que a MSI fez nessa 6600GT AGP :palmas:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa gente valeu pelas muitas opiniões e com cerreza deu para ver claramente pelo link que a XFX esta tendo os mesmos problemas enfrentados pelas demais exceto MSI hehehe é claro.

Mas valeu e foi de muita ajuda este topico.

E podem continuar respondendo à vontade, por que ate o que sei a escolha das 6600GT AGP esta muito acirrada e vale a pena comentar sobre elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fred-svv@28 jan 2005, 17:26

Acho q a 6800LE é melhor q as 6660GT por se tratr de um modelo 256 bits e possui uma largura de banda de memória de 22,4/s GB conntra 16/s GB das 6600GT. Não sei o desempenho real ao certo porque não vi testes de desempenho das mesmas.

Pois é isto que estou achando estranho alguns dizem que não vale a pena por ter 8 pipes e ter desempenho igual a 6600GT mas que tem 16 Gb e a 6800LE tem 22Gb valeria a pena eu pagar 249,00 para pegar a 6800LE tendo 256 Bits e 8 pipes ao invés da 6600GT de 128 Bits ? No futuro a 6800LE não seria mais vantagem em relação a 6600GT em relação a Overclock e demais ?

Afinal é vantagem ? Eu sei que muitos vão dizer pega a 6800 normal mas é extremamente dificel de conseguir e a 6800LE por 1199,00 acredito ser um bom preço não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é isto que estou achando estranho alguns dizem que não vale a pena por ter 8 pipes e ter desempenho igual a 6600GT mas que tem 16 Gb e a 6800LE tem 22Gb valeria a pena eu pagar 249,00 para pegar a 6800LE tendo 256 Bits e 8 pipes ao invés da 6600GT de 128 Bits ? No futuro a 6800LE não seria mais vantagem em relação a 6600GT em relação a Overclock e demais ?

Afinal é vantagem ? Eu sei que muitos vão dizer pega a 6800 normal mas é extremamente dificel de conseguir e a 6800LE por 1199,00 acredito ser um bom preço não ?

Se voce conseguir ativar os pipes é mais vantajoso, mas ela tem muito menos chance q a 6800NU, a 6600GT tem um gerenciamento melhor de memoria, mesmo com 128bits ela é capaz de conseguir mais desempenho q algumas 256bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@28 jan 2005, 21:17

Se voce conseguir ativar os pipes é mais vantajoso, mas ela tem muito menos chance q a 6800NU, a 6600GT tem um gerenciamento melhor de memoria, mesmo com 128bits ela é capaz de conseguir mais desempenho q algumas 256bits.

E em relação a Overclocl sera que vai muito mais ?

E não sabia que na 6800LE da para tentar ativar os Pipes dela !

Legal !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...