Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo oxidação


D4g0

Posts recomendados

Minha placa de vídeo está oxidada devido a muita poeira e umidade. A placa está funcionando, mas meu micro trava, não com muita frequência e as vezes não liga, só após um reboot. Gostaria de saber se há como recuperá-la, pois a oxidação é pequena e não está em nenhuma trilha da placa. E o que fazer para acabar com o problema da oxidação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Leve a placa para algum técnico de informática, que ele pode tirar boa parte desta oxidação.

A oxidação ocorre quando o hardware está em um ambiente muito úmido, empoeirado ou de alta maresia.

Para a poeira e umidade é fácil, pois o primeiro é só manter sempre limpo e o segundo você pode arrumar alguns sachês de Silica Gel e deixar dentro do gabinete, pois desta forma ele puxa a umidade para si.

Sobre a preservação em lugares de maresia é bem complicado. Você pode comprar em alguma eletrônica sprays do tipo limpa contato, pois ao mesmo tempo que melhora este contato, ele costuma proteger contra este problema... É claro que essa oxidação é impossível de parar, mas dá pra retardar.

Eu tenho um amigo que mora na praia e lavava as suas placas no tanque com bucha e sabão neutro... Mas isso já é pra quem não tem medo de arriscar... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...