Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

COMO BLOQUEAR SÓ ALGUNS SERVIÇOS DE INTERNET ?


nizzola

Posts recomendados

Existem algumas formas...

Localmente, editando o arquivo HOSTS, que fica na pasta \WIN*\SYSTEM32\DRIVERS\ETC, isso em máquinas com win2000 e superiores.

No Win98, se bem me lembro, este arquivo fica dentro da pasta \WINDOWS ou \WINDOWS\SYSTEM...

Neste arquivo você deve incluir os ips do passport.net e msn.com, inclua também o hotmail.com.

Isso serviria para fechar o MSN.

Para o icq, tente fazer o mesmo, incluindo o ip do servidor de conexão do icq.com

Para coibir as páginas indesejadas, use o GERENCIADOR DE CONTEUDO do próprio IE, incluindo os site que não podem ser acessados ou o inverso, apenas os que podem ser acessados, que na minha opinião seria o mais fácil.

Contudo, esses são meios LOCAIS, ou seja, devem ser feitos em todoas as máquinas, uma a uma...

Existe uma outra forma, instalando um Firewall, como o Zone Alarm na máquina que serve a conexão, nele você bloqueia esses programas, as versões mais novas já possuem uma opção para isso. Depois você instala o ZA em cada máquina, mas em suas configurações, indica que ele é cliente na rede, assim, acredito, ele irá buscar as configurações do ZA que ficou como servidor.

Agora, se deseja uma forma de fazer tudo isso, simples, rápido e sem usar mais que 1 programa, então instale um PROXY de verdade, pois o ICS do windows é um NAT simplificado que não oferece muitos recursos de gerenciamento... Eu aconselho o uso do WINROUTE, faço uso dele, serve até como um bom firewall e posso bloquear tudo, nem preciso sair da minha máquina e ir ao servidor, pois ele possui o recurso de acesso remoto.

Se quer controle amigo, deixe o ICS e passe a usar um programa proxy, existem diversos no mercado, winroute, wingate, winnconection e outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...