Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AVG Anti-Virus e Proxy+


Eduardo Coto

Posts recomendados

Boa tarde,

Durante longo tempo usei para a conexão deste computador à internet o AnalogX Proxy. Este software porém causou alguns problemas no computador host, o que me levou a trocar o Proxy em questão pelo Proxy+. No entanto desde essa troca o AVG Anti-Virus não conseguiu fazer update novamente. Já verifiquei a parte de configurações do anti-virus e selecionei a opção de conexão via Proxy colocando inclusive o ip do host na rede. Já não sei o que posso fazer, se puderem me auxiliar agradeço.

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo pouco que li sobre este proxy, ele também é usado como firewall, então acredito que você deva liberar a faixa de ip para os servidores do AVG, verifique nos logs, se eles existirem no proxy+, qual IP está sendo negado quando o AVG tenta buscar suas atualizações, ou ping o endereço do servidor de update do AVG, então, de posse do IP, libere toda faixa dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Cheguei a checar essa sua ideia, porém não houve mudança com relação ao update. Mexendo um pouco nas configurações notei que ao mudar a porta de conexão do AVG, mensagens de erro surgiam. Originalmente o proxy estava permitindo acesso (acredito), pela porta 80. Eu mudei esse número para 8080, e então no AVG que estava tentando acessar essa porta surgiu uma mensagem de erro, dizendo que não conseguia achar o arquivo necessário para o update. Outras mudanças na configuração do AVG trouxeram diferentes mensagens. Poderia ser o caso então de tentar descobrir uma forma de liberar a porta para conexão? Como eu faria isso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa pegar os IPs para os servidores de update do AVG... verifique os logs do proxy+ para ver se quais ele bloqueou.

Ou, então, verifique se o AVG tem opção de usar SOCKs, se tiver, configure-o com LOCALHOST ou seu ip local e com a porta 1080, que é a padrão usada pelo proxy+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...