Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

All-in-Wonder X VIVO


Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Gusporti@27 jan 2005, 17:50

Mas nesse caso não seria a mesma coisa q captura de video? é só gravar o video in e pronto, não?

Não, é diferente...

A AIW tem um sintonizador de TV e de FM, é só ligar a antena (ou cabo) que todos os canais pegam.

A VIVO é uma entrada RCA ou SVHS, do tipo daquelas entradas e saidas de video cassete. Não tem como ligar antena direto neste tipo de placa, só dá para ligar videos, DVD e filmadoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

VIVO - Video In Video Out e All-in-Wonder são a mesma tecnologia.

Errado amigo... como algumas pessoas falaram... a All-in-Wonder possuem sintonizador de TV/FM e o VIVO não possuir... só Video In e Video Out... pode olhar nas placas All-in-Wonder que tem até lugar pra você colocar a antena... sobre a VIVO posso dizer com certeza que não tem, já que a minha placa possui esse recurso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@27 jan 2005, 19:55

Não, é diferente...

A AIW tem um sintonizador de TV e de FM, é só ligar a antena (ou cabo) que todos os canais pegam.

A VIVO é uma entrada RCA ou SVHS, do tipo daquelas entradas e saidas de video cassete. Não tem como ligar antena direto neste tipo de placa, só dá para ligar videos, DVD e filmadoras.

Mas, por exemplo, no caso de alguns receptores de TV por assinatura que possuem saída RCA e S-VIDEO, não seria possível ver as imagens produzidos por eles sem a necessidade de haver gravação da imagem, ou seja, como se a placa tivesse mesmo um receptor de sinal de TV, no caso das AIW, que é só ligar a antena no local apropriado na placa e assistir os canais da TV no PC?

Se for possível, como se deve proceder? Irei adquirir uma 6600GT da MSI que possui VIVO e gostaria de ver os canais da NET no PC, quando precisar levá-lo para a sala.

Tem como fazer isso?

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@27 jan 2005, 22:28

Mas, por exemplo, no caso de alguns receptores de TV por assinatura que possuem saída RCA e S-VIDEO, não seria possível ver as imagens produzidos por eles sem a necessidade de haver gravação da imagem, ou seja, como se a placa tivesse mesmo um receptor de sinal de TV, no caso das AIW, que é só ligar a antena no local apropriado na placa e assistir os canais da TV no PC?

Se for possível, como se deve proceder? Irei adquirir uma 6600GT da MSI que possui VIVO e gostaria de ver os canais da NET no PC, quando precisar levá-lo para a sala.

Tem como fazer isso?

Falouws :-BEER

olha.. não e exatamente pra isso que fio feito: o video in.. CAPTURA video.. e não é la uma brastemp consome memo e da um trablho no processador.......isso é estritamente pra tu utilizar se utiliza a captura poucas vezes.. ja que o "priori" da placa é acelerar video.. ja as all in wonder é a maneira que a ATI achou para fazer o 2em 1;..com uma placa de captura de videos e audio... mais completa, maior e feita pra esse principio... uma placa com vivo custa cerca de no maximo 20% mais que yuma sem o vivo.. ja uma alliw cudta quase o dobro... de uma simples: ex: tenho 2 9800 pro: uma simple por 850 reais e uma alliw por 1600... entende?????????????? o preço de uma x800!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@27 jan 2005, 22:31

na saída do decodificador da net deve ter Video Out, aí é só ligar no Video In da sua VGA...

Com certeza tem, senão eu não estaria vendo a imagem produzida por ele na TV...

Apenas gostaria de saber se daria para fazer o mesmo no PC (assistir os canais da NET nele), no caso se a placa contivesse VIVO, como essa minha futura 6600GT da MSI.

Se realmente é possível, sem precisar utilizar a questão da captura (no caso, gravação) da imagem, só a reprodução na tela mesmo, como eu deveria proceder, qual driver instalar, que programa usar, etc.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@27 jan 2005, 23:25

a própria placa já vem com os drivers acredito eu... pelo menos na minha veio...

É, realmente a placa já vem com os drivers... Lembro-me quando tinha a Ti4800SE com VIVO da MSI. No CD de drivers dela já vinha o driver de captura de imagem.

Só falta saber se a placa é capaz de proceder da maneira como descrevi acima e qual programa usar... :unsure:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por _EagleMan_@27 jan 2005, 23:23

Apenas gostaria de saber se daria para fazer o mesmo no PC (assistir os canais da NET nele), no caso se a placa contivesse VIVO, como essa minha futura 6600GT da MSI.

Não é possivel, porque as placas VIVO não possuem o chip decodificador de TV.

O vídeo in é só para plugar filmadoras ou video cassetes para jogar esses vídeos para dentro do PC.

As AIW por exemplo vem com um chip da Phillips (não sei se mudaram de marca) que é responsável pela decoficação dos sinais da antena em sinais digitais para serem reproduzidos no micro ao assistir TV ou ouvir uma rádio FM.

Com a placa VIVO, pode esquecer essa sua ideia... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!