Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida! Placa on-board VS Placa Off-board


gfabio12

Posts recomendados

Olá amigos!!

Para quem puder ajudar a dúvida é a seguinte:

Estou com pouca grana e queria melhorar o desempenho de video do meu pc

PC:

Semprom 2.4+

256DDR

MB ECS 741GX-M

HD 40.0

Como eu disse que tenho pouca grana, no meu fornecedor tem uma placa da

ECS Xabre 200 64DDR

o meu video on-board é SIS741GX-M

vamos á duvida....

Como pesquisei essa placa de video ECS Xabre opera com 128Bits e memoria de 64Mb DDR DirectX 8.1

O video on-board de minha placa mãe é SIS 741GX-M opera com 256Bits, memoria maxima de 64Mb e DirectX 9,

As duas descrições são de acordo com o site oficial do fabricante.

Como dizem por ai que as placas "off" tem um melhor desempenho fica a duvida em relação ás especificações, eu sei que essa placa de video está ultrapassada e que vocês podem sugerir placa melhor, mas lembrando tenho pouca grana e essa placa foi a mais acessivel para mim, agora estou em duvida se compro a placa "off" ou se compro + 1 pente de memoria 256DDr e subo a configuração do video "on-board" para 64, vendo que o preço da placa de video "off" e o pente de memoria são os mesmos...

Quem já passou por isso, ou tem conhecimento sobre, me ajudem por favor!

até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gfabio12@27 jan 2005, 11:06

Olá amigos!!

Para quem puder ajudar a dúvida é a seguinte:

Estou com pouca grana e queria melhorar o desempenho de video do meu pc

PC:

Semprom 2.4+

256DDR

MB ECS 741GX-M

HD 40.0

Como eu disse que tenho pouca grana, no meu fornecedor tem uma placa da

ECS Xabre 200 64DDR

o meu video on-board é SIS741GX-M

vamos á duvida....

Como pesquisei essa placa de video ECS Xabre opera com 128Bits e memoria de 64Mb DDR DirectX 8.1

O video on-board de minha placa mãe é SIS 741GX-M opera com 256Bits, memoria maxima de 64Mb e DirectX 9,

As duas descrições são de acordo com o site oficial do fabricante.

Como dizem por ai que as placas "off" tem um melhor desempenho fica a duvida em relação ás especificações, eu sei que essa placa de video está ultrapassada e que vocês podem sugerir placa melhor, mas lembrando tenho pouca grana e essa placa foi a mais acessivel para mim, agora estou em duvida se compro a placa "off" ou se compro + 1 pente de memoria 256DDr e subo a configuração do video "on-board" para 64, vendo que o preço da placa de video "off" e o pente de memoria são os mesmos...

Quem passou por isso, ou tem conhecimento sobre, me ajudem por favor!

até...

operar com 256bits uma placa on board? Duvido

O que deve ser se num me engano é o GPU que trabalha a 256bits e a interface de sua VGA onboard é de 32bits (falando das memorias).

CARA quanto tu tem pra gastar?

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vassily@27 jan 2005, 11:13

operar com 256bits uma placa on board? Duvido

O que deve ser se num me engano é o GPU que trabalha a 256bits e a interface de sua VGA onboard é de 32bits (falando das memorias).

CARA quanto tu tem pra gastar?

:bandeira:

A questao num é quanto eu tenho pra gastar... o preço que eu pago é muito baixo... é o preço do paraguai com 5% de desconto mais 10% do laranja eu compro abaixo do custo das lojas aqui... tem loja vendendo gf4 64DDr a 185,00 aqui em maringá, eu compro por 98,00 com os meus esquemas, tudo original com garantia...

então a questao é essa você indica o que? comprar a memoria ou a placa de video ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onboard com 256bits eu tambem nunca vi, essa pv ai é meio fraquinha pra jogos atuais

se os seus esquemas sao bons aproveita, compra mais memoria porque não se joga mais jogos com 256ram, só vai dar swap...e uma 9600xt

bom e barato

mas claro se o esquema é da china mesmo, então pega logo uma 6600gt + 512ram e seja feliz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...