Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Integração Active Directory e Samba


mnlrodrigues

Posts recomendados

Gostaria de montar um BDC com o samba em um dominio em que o PDC é um w2kserver.

Ouvi falar que na versão 3 do samba ja existe até a possibilidade de replicação dos banco de dados do dominio do Active Directory no servidor Samba.

Gostaria de saber se isso é possivel se alguem ja teve alguma experiencia parecida, pois pelo que conheço do servidor Samba ele consegue funcionar como controlador de dominio fazendo autenticação dos usuarios, servindo arquivos, mapeando unidades de redes, perfil movel... e por ai vai, mas não sei como ficaria a questão das diretivas de grupo aplicadas pelo servidor w2kserver. O Samba consegue aplicar diretivas no logon do usuario como o w2kserver?

So parar complementar os usuarios com w2kpro, e as diretivas a que me refiro são por exemplo, ocultar um dirve local na maquina (drive C:), ocultar o ambiente de rede para que o usuario não tenha acesso, ocultar miniaplicativos do painel de controle, etc.

Grato,

Manoel

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapa! Olha só da sim, fica muito show, fiz um aqui no trabalho é bem simples, vou até fuçar minha anotações e posso te passar... você define no Samba que ele vai autenticar de acordo com os usuarios do dominio. Ele alêm de importar os usuarios do dominio ele importa os grupos. Depois inclusive você pode deixar os usuarios com permissões nas pastas!! Agora com relação a scripts essas coisas não cheguei a tentar não... vale a pena tentar ele roda direitinho. Aqui tenho um servidor de arquivos Novell e um com Nt4 e o Samba funciona melhor que todos!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 anos depois...

senhores bom dia

por favor preciso muito também fazer isso tanto no dominio windows server 2000/2003 como no domínio NT.

já vi tanta dica, dizendo que precisa de kerberos, LDAP, alterar os módulos PAM.. mas mesmo assim nada deu certo.... até winbind já me disseram pra usar.... mas aí é que tá o problema... os caras escondem o jogo ou sei lá.. não explicam o que deve ser feito com os pacotes depois de baixados.. aí a gente fica a ver navios né ? se realmente fosse só baixar o pacote e instalar seria fácil demais.... :mad:

Eu estou usando Kurumin 7.0, Big Linux, Famelix e o servidor NT.

por favor me ajudem enviando os detalhes da configuração pra que eu possa realizar aqui na rede... sei que não deve ser difícil.... mas por enquanto como eu não sei como fazer está sendo complicado...:confused:

e de antemão agradeço a compreensão de todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...