Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema - BlackScreen - HELP


wander

Posts recomendados

Bom galera,

to com um probleminha aqui e queria saber se alguem sabe como me ajudar..

não sei se essa parte do fórum é a parte certa pra postar, ou mesmo o fórum certo, mas vi que tem um pessoal entendido por aqui.

o lance é o seguinte,

ontem a noite resolvi trocar os drivers da minha Radeon 9800Pro, ia instalar o catalyst 3.2 pra testar, pois tava usando um driver doom fix a algum tempo já, que eu usava pra jogar DOOM 3 e me dava alguns FPS.

bom, primeiro desinstalei o driver antigo, reiniciei o computador, beleza.

dai fui ver as configuracoes da placa, e meio que sem querer eu desmarquei a opção "Ativar essa placa de video", na hora nem perci a burrada :(

Reiniciei o computador, quando terminou de dar o LOAD no win xp a tela ficou preta, e continuei escutando o barulho do windows iniciar (o tradicional sonzinho).

Agora to nessa situação, a tela fica preta(claro, a placa ta desativada), mas o computador ta no windows, pois se eu executo as teclas de atalho e etc ele abre os programas, etc..

mas com a tela preta fica difícil de ver hioahaioauihsuiashh

queria saber ser alguem sabe cm eu poderia re-ativar a placa

ou alguma solucao pro meu problema

não sei se ajuda alguma coisa a configuração do meu pc, mas ai vai:

MSI RX800pro 256MB

Athlon XP 2800+

512MB DDR400

placa-mãe ABIT AN7 w/ nforce2

agradeço desde já,

Carlos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentou entrar no modo de segurança??? Fica apertando F8 ininterruptamente na hora que o micro ta ligando..... logo depois do teste de memoria, ele vai mostrar uma tela com uma tabela dos dados do seu micro, que é onde ele vai iniciar o HD e startar seu Windows.... nessa hora você tem que estar apertando F8.... na tela que aparecer, você escolhe pra iniciar o windows no modo de segurança... com isso, ele não carrega suas configuracoes, drivers de placa de video, opções de inicilizacao, nada..... você vai estar com o Windows em 16 cores, 640x480 mas funcionando... aí você vai la, Volta pra opcao de ativar, reinicia o micro normalmente.....

é pra funcionar :D:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe... foi mal :) é que você não tinha especificado isso na sua primeira mensagem, talvez você não soubesse desse recurso :)

Bom, uma solucao bem porca, seria você pegar um computador parecido, e anotar os passos pra chegar ate o ponto que você precisa, e repetir no seu micro as cegas...... Eu sei que isso é coisa de :tantan: mas a proxima saida, pelo menos pra mim, seria formatar o micro :) Eu adoro fazer isso.... fico com o micro novinho de novo.... hehehehehehehe

você pode tb tentar pegar outra placa de video, e colocar no lugar da sua... aí talvez o Windows reconhecesse ser uma placa diferente, e ligaria o micro sem problemas... aí você iria la nas configuracoes e mudava pra poder ligar sua placa....

Mas parece que o problema é o driver mesmo... tenta anotar os passos pra instalar um outro driver, e repete no seu micro :)

Essa é a hora de mostrar que o teclado resolve todos os seus problemas.... mouse não serve pra nada nessa hora mesmo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ehehehe

agora você falou EXATAMENTE o que eu pensei em fazer

é, parece a melhor solucao :P

só preciso achar alguem com o win xp

pra me dar as cordenadas ;o

pelo q eu lembro

ta na primeira aba das configuracoes avançadas, nas propriedades da placa de video..

senao vou formatar mesmo

mas tinha umas coisa q eu n podia perder :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não posso te ajudar :( Eu to no trampo, e é Windows 2000 aqui.....

você não tem uma outra particao pra fazer backup?? Se no modo de segurança você consegue ver o windows, você poderia fazer o backup por la......

Alias, ta aí a solucao....... entra no modo de segurança, anota os passos, reinicia o PC e repete os passos...... e aí você reza! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...