Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu LG 4521B Ressucitou!


SAGA

Posts recomendados

ai galera estava pesquisando e encontrei este topico muito bom, veja bem tenhoi esse combo lg4521b peguei essa semana, e ele esta travando na leitura de dvds, as vezes ele esta lendo o dvd e de repente para ai so tirando o dvd e colocando de novo, que que vocês acham que é? pouca memória?

ou é o leitor mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por regisf@18 de fevereiro de 2006, 00:28

Combo 4521B é uma droga mesmo. Atualizei a versão de firmware de 1.1 para 1.7 e não resolvi o meu problema (que é gravar CD. Ler CD e DVD ele consegue). Mas assim mesmo tentei gravar alguns CD's e verifiquei que esse firmware reduziu as opções de velocidade de gravação.

Portanto cuidado ao atualizar o firmware.

Mas mesmo assim parabéns pelo tópico.

eu não atualizei o meu firmware, nem sei qual é o meu, mas tenho o mesmo problema que o seu... ele da erro na maioria das gravações de cd's(90%), mas lê Cd e DVD normal.

onde eu acho o firmware 1.07 pra atualizar ??

nem um link aqui do forum funciounou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...

olha meu querido esse teu post aqui é demais eu não tenho nem palavras pra ti agradece mais muito obrigado pela ajuda o meu driver combo gcc 4521b estava morto e agora ressucitou meuito obrigado mesmo estou indicando pra pessoas esse teu pos aqui poi ele é de + mesmo>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ai pessoal pra quem não encontrou o arquivo "ide.hex" aqui está, fiz upload podem baixar :Dhttp://rapidshare.de/files/17860206/IDE.HEX.html

Tem como fazer novo upload pra nós?? Meu 4521B também tá ruim pra gravar... ele lê tudo, menos cd de áudio (menos importante, coloco mais MP3 pra ouvir), e tá me estragando algumas mídias quando quero gravar... só indica "falha de comunicação" e lá se vai uma mídia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal,

tive a oportunidade de ver que algumas pessoas tiveram o mesmo problema que aconteceu com o combo no GCE-8525B

eu verifiquei que até agora os procedimentos foram referentes ao gravador COMBO

Gostaria de saber qual ou quais as alterações necessárias para o fazer este procedimento no 8525B

O usuário LEUCIMAR teve o mesmo problema, alguem mais tem como ajudar?

Meu caro! Agradeço pela sua felicidade que você expressou no seu tópico, realmente foi a minha também, coincididamente igual.

Tenho um CD-RW LG GCE 8525B.

E de bobagem, olhando o site da LG achei umas versões de drives que percebi que eram mais elevadas que o do meu RW que era 1.01, ha, pra já que baxei e rodei CONECTADO, WORD RODANDO, MP3, ETC... e o meu PC travou, hehehehe, imagina no que deu...

estava eu DOIDÃO por aqui, passava 11 dias da garantia, o cara da loja me animou dizendo que podia jogar fora o drive.

Resumindo: Caí aqui no seu Fórum.

RESOLVÍ todo o problema, graças a ao seu Fórum aqui no Clube do Hardware.

Valeu!

Forte abraço...

Jocelei Gonçalves - Taquara - RS - [email protected]

Nota: Baixe o programa MtkWinFlash em: http://digi.rpc1.org/mwf.htm

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

tive a oportunidade de ver que algumas pessoas tiveram o mesmo problema que aconteceu com o combo no GCE-8525B

eu verifiquei que até agora os procedimentos foram referentes ao gravador COMBO

Gostaria de saber qual ou quais as alterações necessárias para o fazer este procedimento no 8525B

O usuário LEUCIMAR teve o mesmo problema, alguem mais tem como ajudar?

o meu problema foi com o mesmo modelo do seu gravador... fiz exatamente o mesmo procedimento para os combos, alterando apenas o HEX que eu peguei do próprio site do fabricantes referente ao modelo 8525 !!! Funciona, pode fazer que funciona ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal :

Sou mais um sortudo que consegui recuperar o combo lg, e vai uma dica, depois que o combo ressuscitou eu reiniciei o windows e ele continuou como slave secondary e ai não teve jeito do win xp reconhecer mas mudei para primario e beleza funcionou perfeitamente .

Fica registrada a seriedade com que estes assuntos sao tratados aqui no fórum. parabens pela iniciativa de todos :-BEER:bandeira:

post-96901-13884930203979_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o programa MTKFlASH, aparentemente correu tudo bem, a gravadora novamente funcionou. O problema

vem agora, depois que reiniciei o pc, o mesmo não reconhece nem dos drives de cd´s e nem o hd, o que poderia ser e o que devo fazer para recuperar este estrago que eu fiz aqui?

Desde já agradeço a atenção e ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Ola Pessoal por favor me ajudem com um Gravador LG QUE DEU PAU NA FIRMWARE!

O caso é o seguinte: tenho um pc com dois gravadores lg, um HL-DT-ST

DVDRRW GWA-4164B e outro H22n se eu não me engano o segundo.

Quando estava navegando na internet apareceu uma atualização

automática do H22 que é mais novo, e eu fui clicando e começou a

atualizar, só

que a led que ficou acesa um tempão foi a do primeiro gravador o 4164B.

Dai para cá o gravador não mais funcionou, nem abrir a bandeja abre.

Comecei a pesquisar e baixei o MTKwinflash e depois vários arq. de

firmware, coloquei meu drive no modo secundario slave, desliguei o

outro

gravador, mas não deu certo, não sei mas o que fazer por favor qual seria a melhor maneira de eu ressucitar o Gavador...Me ajudem, agradeço a atenção!

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDU7.

Essa opção de atualizar on-line é fria... e quase sempre, não precisamos atualizar... o mais correto é baixar a atualização e tomar as medidas de segurança para atualizar... entre elas, no break, desabilitar anti-qualquer-coisa, INTERNET, etc... tudo que possa interferir no processo...

Leve até a loja que você comprou para troca ou a oficina técnica autorizada da LG... deve ter dado alguma falha na atualização e agora somente recopiando a EEPROM dele com um gravador de EEPROM, utilizando a EEPROM de um segundo gravador que esteja funcionando... dá para fazer em casa, sob pena de danificar a segunda EEPROM e ficar com 2 H22 em pane...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá, vou contar minha "saga"; primeiramente o meu drive LG GSA-4167B não estava mais gravando DVD's, só CD's, bem aí encontrei um programa de atualização de firmware no CD de instalação do driver, instalei o programa, atualizei o firmware e tudo voltou a funcionar perfeitamente. Quando resolvi desinstalar o programa de atualização automatica, que mostra um ícone chato na barra de tarefas, o meu driver escangalhou devez! Já fiz de tudo, já reinstalei tudo, mas nada adiantou.

Lendo o fórum procurei o arquivo ide.hex no meu computador e não achei, baixei ele no eMule; baixei no programa MtkWinFlash, carregei o arquivo no programa mas nada aconteceu, o que devo fazer? comprar outro ou ainda tem concerto, por favor!!! alguém me ajude preciso muito desse drive, tenho um HD pequeno de 20 Gb e gravo muitos DVD's com arquivos para compensar a falta de espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá, Pessoal!

Preciso muito de ajuda.

Também tenho o drive GCC-4521 e até hoje nunca tinha tido problema com ele. Mas após instalar um programa, ele parou de funcionar. A bandeja funciona, mas ele não lê os arquivos contidos nem em CD e nem em DVD. Quando eu clico no drive usando o Windows Explorer, aparece apenas a janela em branco, como se não houvesse arquivos no CD. O mais estranho é que isso acontece mesmo que não tenha CD no drive, ao invés de aparecer a usual mensagem pedindo para inserir um disco na unidade.

Após essa constatação, restaurei o sistema (uso o windows xp) para antes da instalação do programa e o drive continuou do mesmo jeito.

Não sei se é o caso de atualizar o drive ou firmware e seguir as instruções do primeiro post. O que vocês me indicam? Se for necessário atualizar, como checo a versão do firmware? Aonde encontro as versões novas? E como faço a atualização?

Desde já agradeço.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu leitor de CD não trabalha mais, só o DVD.

Tentei verificar, seguindo suas recomendação abaixo e aparecem 4 arquivos .HEX:

riptide.hex - C:\WINDOWS\I386\DRIVER.CAB

usbdload.hex - C:\WINDOWS\I386\DRIVER.CAB

riptide.hex - C:\WINDOWS\Driver Cache\i386\driver.cab

usbdload.hex - C:\WINDOWS\Driver Cache\i386\driver.cab

Devo excluir algum arquivo? Tem alguma ideia de como devo fazer? Não sei a marca do meu hardware poi está num notebook.

Pessoal;

Gostaria de agradecer a todos que de alguma maneira tentaram me ajudar a recuperar o meu combo que parou de funcionar após erro na atualização do firmware. Gostaria de agradecer em especial ao membro do forum "maurio" que me ajudou por email. Para todos que lerem esse tópico vou explicar como fiz para que meu combo voltasse a funcionar!

1º Pesquisei muito em fórums as maneiras de se recuperar firmwares corrompidos,

2º Baixei o programa MtkWinFlash; http://digi.rpc1.org/mwf.htm

3º Fui até o menu iniciar em pesquisa e digitei ".HEX" sem aspas, o micro ficou procurando até que encontrou 2 arquivos;

Caso você não encontre é só baixar o firmware do seu combo e executá-lo, deverá aparecer uma mensagem de erro, não feche essa, mensagem que o arquivo aparecerá nesse local: C:\Documents and Settings\"o nome do seu usuario"\Configurações locais\Temp e procure dentro das pastas. Obs.: o texto entre aspas deve ser digitado sem aspas e com o nome correto que você usa no seu micro." Devido ao grande numero de pessoas que não encontram o tal arquivo .HEX estou diponibilizando o mais recente para download ok?! É só clicar http://sagahex.vilabol.uol.com.br/

5º Abri o gabinete, desconectei o meu gravador de dvd, conectei o LG4521B em modo secondary slave;

6º Reiniciei o micro, (demorou a iniciar o windows porque estava tentando reconhecer o drive);

7º Após o windows abrir executei o MtkWinFlash;

8º Escolhi a opção IDE MODE, cliquei em browser, selecionei o arquivos .HEX que tinha sido encontrado na pesquisa (ou pela execução do firmware como o 4º passo) e mandei executar.

Cruzei os dedos e de repente meu como voltou a funcionar o led começou a piscar e o coração disparou! Logo depois desliguei a maquina religuei o meu gravador de dvd e liguei novamente.

Entrei no setup da maquina e configurei direitinho a sequencia de boot e mandei ver. O micro ligou normalmente e quando o micro iniciou o windows estava lá novamente o meu LG4521B funcionando perfeitamente. Fiz algumas cópias de cds, assisti um dvd e tudo normal!

Obrigado a todos! :palmas: :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meu amigo Armando, o primeiro passo para você é descobrir a marca do seu drive para começar a o tutorial.... pois você precisa baixar o firmware da marca correta ok?! Tente usar um programa chamado "everest" ele diz quase tudo que tem na sua maquina inclusive os fabricantes dos componentes. você pode encontra-los nos sites: www.baixaki.com.br ou www.superdownloads.com.br

Assim que você descobrir poste aqui novamente ki eu te ajudarei, ok?!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...