Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu LG 4521B Ressucitou!


SAGA

Posts recomendados

:bandeira: Valeu Saga Pela dica . Recuperei o meu Combo 4521B.

:muro: So tem uma coisa, no gerenciador de dispositivos esta com uma esclamação amarela, e quando clico em propriedades esta com a seguinte informação: O Windows não pode iniciar este dispositivo de hardware porque suas informações de configuração (no Registro) estão incompletas ou danificadas. (Código 19). O que fazer tem como voce me dar uma luz?

Pois os icones de drive D e E sumiram. :muro:

Obrigada pela atenção

[red]ET. Uso o windows e o Linux no mesmo HD, e no Linux os drive estão funcionando corretamente.[/red]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

sou mais um dos conteplados pela LG em adquirir o famoso Combo GCC-4521B. Durante um bom tempo, o usei sem problemas, gravando cds e lendo dvds, depois de 6 meses começaram os problemas, hora gravava, outra hora não, quando era requisitado para fazer a leitura de pastas no cd, ele se perdia, o disco rodava e nada (acho que lubrificando com graxa branca resolva). Fiz a atualização de firmware (não me lembro p/ qual versão) mas nada melhorou, ficou na mesma. Há quase exatos 12 meses da compra dessa encrenca ele morreu! O setup da máquina o descreve com caracteres impronunciaves :wacko:

Segui os passos do SAGA, mas nem consigo entrar no Windows XP,esperei muito tempo e nada, coloquei o meu LG4521 como Master na IDE1 e Slave na IDE0 (tenho só 1 HD). Vejam o q aparece no setup do micro.

Obs.: coloquei na mensagem 2 fotos do setup reconhecendo o Combo

valeu

post-31984-1388489852114_thumb.jpg

post-31984-13884898521381_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER:-BEER Att SAGA segui suas dicas e me dei bem meu lg estava apagado nem mesmo era reconhecdo pelo comput segui passo a passo e ele resucitou valeu SAGA pela dica existem varias pessoas no forum que estão com o mesmo problema vou idicar que leiam sua dica :bye: :palmas: :palmas: :bandeira::D

Postado Originalmente por SAGA@27 de janeiro de 2005, 09:03

Pessoal;

Gostaria de agradecer a todos que de alguma maneira tentaram me ajudar a recuperar o meu combo que parou de funcionar após erro na atualização do firmware. Gostaria de agradecer em especial ao membro do forum "maurio" que me ajudou por email. Para todos que lerem esse tópico vou explicar como fiz para que meu combo voltasse a funcionar!

1º Pesquisei muito em fórums as maneiras de se recuperar firmwares corrompidos,

2º Baixei o programa MtkWinFlash; http://digi.rpc1.org/mwf.htm

3º Fui até o menu iniciar em pesquisa e digitei ".HEX" sem aspas, o micro ficou procurando até que encontrou 2 arquivos;

Caso você não encontre é só baixar o firmware do seu combo e executá-lo, deverá aparecer uma mensagem de erro, não feche essa, mensagem que o arquivo aparecerá nesse local: C:\Documents and Settings\"o nome do seu usuario"\Configurações locais\Temp e procure dentro das pastas. Obs.: o texto entre aspas deve ser digitado sem aspas e com o nome correto que você usa no seu micro." Devido ao grande numero de pessoas que não encontram o tal arquivo .HEX estou diponibilizando o mais recente para download ok?! É só clicar http://sagahex.vilabol.uol.com.br/

5º Abri o gabinete, desconectei o meu gravador de dvd, conectei o  LG4521B em modo secondary slave;

6º Reiniciei o micro, (demorou a iniciar o windows porque estava tentando reconhecer o drive);

7º Após o windows abrir executei o MtkWinFlash;

8º Escolhi a opção IDE MODE, cliquei em browser, selecionei o arquivos .HEX que tinha sido encontrado na pesquisa (ou pela execução do firmware como o 4º passo) e mandei executar.

Cruzei os dedos e de repente meu como voltou a funcionar o led começou a piscar e o coração disparou! Logo depois desliguei a maquina religuei o meu gravador de dvd e liguei novamente.

Entrei no setup da maquina e configurei direitinho a sequencia de boot e mandei ver. O micro ligou normalmente e quando o micro iniciou o windows estava lá novamente o meu LG4521B funcionando perfeitamente. Fiz algumas cópias de cds, assisti um dvd e tudo normal!

Obrigado a todos! :palmas:  :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tuskim@04 de novembro de 2005, 01:34

Pessoal,

sou mais um dos conteplados pela LG em adquirir o famoso Combo GCC-4521B. Durante um bom tempo, o usei sem problemas, gravando cds e lendo dvds, depois de 6 meses começaram os problemas, hora gravava, outra hora não, quando era requisitado para fazer a leitura de pastas no cd, ele se perdia, o disco rodava e nada (acho que lubrificando com graxa branca resolva). Fiz a atualização de firmware (não me lembro p/ qual versão) mas nada melhorou, ficou na mesma. Há quase exatos 12 meses da compra dessa encrenca ele morreu! O setup da máquina o descreve com caracteres impronunciaves :wacko:

Segui os passos do SAGA, mas nem consigo entrar no Windows XP,esperei muito tempo e nada, coloquei o meu LG4521 como Master na IDE1 e Slave na IDE0 (tenho só 1 HD). Vejam o q aparece no setup do micro.

Obs.: coloquei na mensagem 2 fotos do setup reconhecendo o Combo

valeu

E ai tuskim, fmz???

tente seguir estes passos:

MTKFLASH

RESUMINDO:

* crie um disquete de boot.

* faça o download do MTKFLASH e do arquivo .hex relativo a sua gravadora, ( tem varias citações de onde você consegue). Salve-os em disquete (1 em cada).

* de o boot pelo disquete criado no passo 1.

*salve o arquivo hex na ramdrive

* já com o disq. do programa de o comando:

A:\> type:

MTKFLASH # X /M nomedoarquivo.hex

X=1 - se o drive for master na IDE primaria

2 - para slave na primaria

3 - master na secundaria

4 - slave na secundaria

Eu desconectei todos meus drives e só deixei o drive problemático (por segurança né).

Após a atualização retire o disquete e reinicie a máquina.

Você pode usar a versão BIN, sendo necessário mudar o comando para:

MTKFLASH # X /B /M nomedoarquivo.bin

Obs:eu usei o boot do win 98.

E... boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Xys@07 de novembro de 2005, 13:35

E ai tuskim, fmz???

tente seguir estes passos:

MTKFLASH

RESUMINDO:

* crie um disquete de boot.

* faça o download do MTKFLASH e do arquivo .hex relativo a sua gravadora, ( tem varias citações de onde você consegue). Salve-os em 1 disquete.

* de o boot pelo disquete criado no passo 1.

* já com o disq. do programa de o comando:

A:\> type:

MTKFLASH # X /M nomedoarquivo.hex

X=1 - se o drive for master na IDE primaria

    2 - para slave na primaria

    3 - master na secundaria

    4 - slave na secundaria

Eu desconectei todos meus drives e só deixei o drive problemático (por segurança né).

Após a atualização retire o disquete e reinicie a máquina.

Você pode usar a versão BIN, sendo necessário mudar o comando para:

MTKFLASH # X /B /M nomedoarquivo.bin

E... boa sorte!!

Valeu XYS! Obrigado por ter postado, abraço! SAGA :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SAGA@17 de março de 2005, 09:43

Seu drive não será reconhecido mesmo! Isso é normal quando se erra o firmware ou corrompe o mesmo. Tente fazer como eu expliquei acima. O firmware para o seu gravador é: http://www.lge.co.kr/open_data/GCC-4520B101(KW).zip

Vai postando as suas ações que eu vou tentar te ajudar!  :rolleyes:

Ola novamente ....

você já me ajudou uma vez ... mas estou precisando de ajuda de novo ....

Usava o Win 98 e fiz a atualização do firmaware corretamente, so que formatei minha maquina e quando fui fazer a atualização de novo acabei desligando o computador e agora o divre do cd-rom não aparece mais, em lugar nenhum (ficou ate um cd la dentro) ele não da nem sinal de vida, tentei os procedimentos diversos deste forum, mas nada deu certo.

Sera que você poderia me explicar algo que eu possa fazer ??

Obrigada Saga

Ou se alguem puder me ajudar ....

Agradeço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabriciogcbh@02 de maio de 2005, 14:11

Ola galera

RicardoNeitzer, tentei fazer os passos q você me disse, mas também não resolveu, continuo tendo mesmo problema de o update não conseguir finalizar, alias nem inicia,

ERR: fail to identify the flash type!

valeu por mais esta dica  :(

Ola ...

Estou exatamente com mesmo problema, já tentei de tudo que estava escrito neste forum ... e nada ...

você conseguiu resolver ???

Qual foi o milagre que você conseguiu fazer ??

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Xys@07 de novembro de 2005, 13:35

E ai tuskim, fmz???

tente seguir estes passos:

MTKFLASH

RESUMINDO:

* crie um disquete de boot.

* faça o download do MTKFLASH e do arquivo .hex relativo a sua gravadora, ( tem varias citações de onde você consegue). Salve-os em 1 disquete.

* de o boot pelo disquete criado no passo 1.

* já com o disq. do programa de o comando:

A:\> type:

MTKFLASH # X /M nomedoarquivo.hex

X=1 - se o drive for master na IDE primaria

    2 - para slave na primaria

    3 - master na secundaria

    4 - slave na secundaria

Eu desconectei todos meus drives e só deixei o drive problemático (por segurança né).

Após a atualização retire o disquete e reinicie a máquina.

Você pode usar a versão BIN, sendo necessário mudar o comando para:

MTKFLASH # X /B /M nomedoarquivo.bin

E... boa sorte!!

Ola Xys

Tentei este procedimento mas o arquivo mtkflash + ide.hex não cabe em um disquete.

Onde consigo esses arquivos mas menores ??

O arquivo .bin é menor que o ide.hex ??

Poderia me ajudar por favor ??

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por patriciahs@12 de novembro de 2005, 20:57

Ola Xys

Tentei este procedimento mas o arquivo mtkflash + ide.hex não cabe em um disquete.

Onde consigo esses arquivos mas menores ??

O arquivo .bin é menor que o ide.hex ??

Poderia me ajudar por favor ??

Obrigada

Consegui recussitar meu Combo 8521 graças a este Forum (Valeu SAGA e Xys).

Patriciahs realmente o disquete de boot com o dos+MTKFLASH.EXE+ide.hex não cebem em um disquete.

Executei o roteiro abaixo, e funcionou (meu HD só tem partição NTFS):

- Copiei MTKFLASH.EXE e ide.hex para o HD, pasta raiz(c:\).

- Baixei a versão de demonstração do NTFSDOS Professional em www.winternals.com e instalei.

- Criei um disquete de boot com WinXP

- Com o NTFSDOS Professional, criei 4 disquetes de inicialização, o primeiro deles é o próprio disquete de boot do Dos.

- Inicializei o computador pelos disquetes criados, com o HD no primário da IDE0 e o combo no Primário da IDE1.

- Executei MTKFLASH W ide.hex

- Fiquei gelado durante alguns minutos!!! Vendo as barrinhas passarem sem ter certeza de que o MTKFLASH estava gravando somente o firmware do Combo 8521. :unsure:

- No final do processo inicializei o computador normalmente, pelo HD e Windows XP, e estava lá, o bendito Combo LG! :palmas:

:!: Tente este roteiro por seu próprio risco, não me responsabilizo por danos em seu computador, estou comentando aqui minha esperiência que comigo funcionou.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá amigo,

preciso de umas informações tuas.

eu comprei meu pc tem um tempin já, e veio com o combo LG 4521B.

ai deu uma treta no Hd enquanto estava na garantia porque perdia dados, ai levei na loja e o cara deixo um arquivo de um firmware aqui, de um outro driver, e por meu computador ser de uso da família, alguem executou o firmware sem querer (curiosidade matou o gato), logo eu percebi e liguei pra loja, levei a cpu la e o cara reatualizou o firmware, so que desde então não está lendo mais DVD, ta dando uns pau sinistro, grava cd tranquilo, le tranquilo, mas dvd ta com treta.

Eu tinha GTA:SA instalado aqui, instalei pelo DVD antes de levar na loja por motivo do firmware, e quando voltou da loja o windows estava mei loco, ai, tive q formatar né, e não instalei mais o GTA:SA, e hoje, quando eu tento instalar da um erro, além das gravações usar o processador quase 90% do tempo e ainda demorando mais nelas. eu olhei na Bios e ta em UDMA 2. da uma dica aí de como eu posso diminuir esse uso do processador e como fazer ler DVD novamente.

p.s: ao ler o CD, percebo q o HD fica em uso constantemente, e o LED indicador fica aceso com uma luz forte, q será isso?

Grato. Bráulio Lima

*Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí SAGA

Preciso de sua ajuda e de todos os outros que puderem colaborar.

Meu combo LG nem da sinal de vida mais depois de uma atualização do firmware. estou desesperado...você puderia me dar uma assistência nesse casp grave? o modelo dele GCC-4521B eu fui atualizar a versão 101 do firmware dele e dai quando reiniciou a maquina PUM ele não deu mais sinal de vida no led, pra você ter uma ideia ele nem abre!

Me ajude!!!

Guilherme Freitas

Cabo Frio :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

---- ALERTA ----

Tenho um DVD Combo LG 4521B e após fazer atualização de firmware ele parou de ler DVD R/RW gravados e apresenta grande dificuldade pra ler CD-R.

Então liguei para a LG do Brasil no telefone 0800-7075454. O atendente me respondeu que eles não arrumam dispositivos óticos no Brasil e a garantia de dá pela simples troca do equipamento.

Se trocar o Firmware você PERDE A GARANTIA, portanto não troquem o firmware de seu aparelho original !!!! Se ele apresentar qualquer problema sem a troca do firmware, entre em contato com a LG antes de tentar trocar o Firmware.

Ressalto também que o atendimento foi ruim, pois a LG do Brasil não me deixou nenhuma outra opção senão jogar meu aparelho no LIXO !!!

NUNCA MAIS COMPRO NADA DA LG !!!!!

Abraços,

Walter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive azar com o meu 4480B Modded para 4520, funcionou perfeitamente uns dois meses depois passou a apresentar constantes erros de leitura e hoje, mesmo sendo perfeitametne reconhecido pela bios e pelo Windows, não consegue ler nada. Segui a dica de refazer a lubrificação dos carrinhos do leitor mas não adiantou em nada. Tchau meu combo, novinho e inoperante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SAGA@27 de janeiro de 2005, 10:03

Pessoal;

Gostaria de agradecer a todos que de alguma maneira tentaram me ajudar a recuperar o meu combo que parou de funcionar após erro na atualização do firmware. Gostaria de agradecer em especial ao membro do forum "maurio" que me ajudou por email. Para todos que lerem esse tópico vou explicar como fiz para que meu combo voltasse a funcionar!

1º Pesquisei muito em fórums as maneiras de se recuperar firmwares corrompidos,

2º Baixei o programa MtkWinFlash; http://digi.rpc1.org/mwf.htm

3º Fui até o menu iniciar em pesquisa e digitei ".HEX" sem aspas, o micro ficou procurando até que encontrou 2 arquivos;

Caso você não encontre é só baixar o firmware do seu combo e executá-lo, deverá aparecer uma mensagem de erro, não feche essa, mensagem que o arquivo aparecerá nesse local: C:\Documents and Settings\"o nome do seu usuario"\Configurações locais\Temp e procure dentro das pastas. Obs.: o texto entre aspas deve ser digitado sem aspas e com o nome correto que você usa no seu micro." Devido ao grande numero de pessoas que não encontram o tal arquivo .HEX estou diponibilizando o mais recente para download ok?! É só clicar http://sagahex.vilabol.uol.com.br/

5º Abri o gabinete, desconectei o meu gravador de dvd, conectei o  LG4521B em modo secondary slave;

6º Reiniciei o micro, (demorou a iniciar o windows porque estava tentando reconhecer o drive);

7º Após o windows abrir executei o MtkWinFlash;

8º Escolhi a opção IDE MODE, cliquei em browser, selecionei o arquivos .HEX que tinha sido encontrado na pesquisa (ou pela execução do firmware como o 4º passo) e mandei executar.

Cruzei os dedos e de repente meu como voltou a funcionar o led começou a piscar e o coração disparou! Logo depois desliguei a maquina religuei o meu gravador de dvd e liguei novamente.

Entrei no setup da maquina e configurei direitinho a sequencia de boot e mandei ver. O micro ligou normalmente e quando o micro iniciou o windows estava lá novamente o meu LG4521B funcionando perfeitamente. Fiz algumas cópias de cds, assisti um dvd e tudo normal!

Obrigado a todos! :palmas:  :bandeira:

Mas SAGA eu não entendi direito. Estou com medo de estragar minha placa mãe ou outros dispositivos, preciso de uma orientação maior sobre este assunto, você poderia me ajudar ou poderia me passar um contato do maurio para que eu possa fazer este procedimento correndo menos risco?

desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal beleza ,tambem tenho um combo lg GCC 4521B eu fiz a atualização do firmeware de 1.01 para o atual ficou 1.07 usei mtk flash, antes tinha atualizado para o firmeware 1.03.Ele chegou a gravar dois RW coisa que não fazia antes.venho aqui pedir ao amigo saga que se possivel me de uma ajuda ,agora ele não reconhece nada.Quando clico na D:ele abre a unidade de cd em branco ,não lê nem cd e nem DVD mas o lede pisca e a porta abre numa boa,o engraçado é que eu peguei o firmeware 1.01 e instalei ele foi ate o final e quando vejo no inffotool do nero aparece versão 1.01 como era original de fabrica.

alguem pode dar uma força

meu email [email protected] meu msn [email protected] espero quem posssa me ajudar se tiver condição de ressucitar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola amigos, eu tenho um desse e parou de ler dvd e não grava mais , le so alguns cds, vi o topco e acho que pode funcionar comigo tambem, como eu consigo a atualizaçao, tentem nos caminhos que aqui estão mas não abre a pagina, alguem sabe onde posso achar, ou tem já baichado para me arrumar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

é to com problemas no GCC 4521B, ele não grava não le, só DVD e ainda travando... to lendo coisas sobre ele igual um camelo mas ainda não consegui nada, já atualizei firmware e uns par de coisa

vou tentar os passos do SAGA mas não ta funcionando alguns links ai

então da uma força ai pessoal

valeu

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal, depois de gravar um cd-rw, meu combo LG deu pau, não leu mais cd-rw nem dvd-rw, ai fiz a atualização de firmware por um soft q vem junto com o aparelho, mas continuou na mesma.... :dry: ai eu abri ele, e limpei a lente, dei uns assoprões na placa, e ele voutou a identificar o cd-rw pelo menos, mas o dvd-rw nada de funciona :dry:, fui tentar d novo atualizar o firmware ai deu pau, ficou tudo desligado, nem acendia mais o led, dai li o topico, baixei o programa, mas não axava o firmware, porque a grande LG parece q quebrou o link, dai tive q pesquisar então encontrei a versaum 1.05 nesse link.. http://www.opendrivers.com/driver/223589/l...e-download.html

segui todos os passos acime e o combo voltou a funciona, mas pelo jeito não vai mais ler dvd-rw :dry:, bom obrigado ao SAGA :-BEER pelo ótimo topico, e uma dica pra todos...não comprem LG

Ps não façam o q eu fiz, de desmontar o leitor, nem tentem limpar a lente, porque se arranhar ela ai já eras.....falou! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Combo 4521B é uma droga mesmo. Atualizei a versão de firmware de 1.1 para 1.7 e não resolvi o meu problema (que é gravar CD. Ler CD e DVD ele consegue). Mas assim mesmo tentei gravar alguns CD's e verifiquei que esse firmware reduziu as opções de velocidade de gravação.

Portanto cuidado ao atualizar o firmware.

Mas mesmo assim parabéns pelo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...