Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu LG 4521B Ressucitou!


SAGA

Posts recomendados

Pessoal;

Gostaria de agradecer a todos que de alguma maneira tentaram me ajudar a recuperar o meu combo que parou de funcionar após erro na atualização do firmware. Gostaria de agradecer em especial ao membro do forum "maurio" que me ajudou por email. Para todos que lerem esse tópico vou explicar como fiz para que meu combo voltasse a funcionar!

1º Pesquisei muito em fórums as maneiras de se recuperar firmwares corrompidos,

2º Baixei o programa MtkWinFlash; http://digi.rpc1.org/mwf.htm

3º Fui até o menu iniciar em pesquisa e digitei ".HEX" sem aspas, o micro ficou procurando até que encontrou 2 arquivos;

Caso você não encontre é só baixar o firmware do seu combo e executá-lo, deverá aparecer uma mensagem de erro, não feche essa, mensagem que o arquivo aparecerá nesse local: C:\Documents and Settings\"o nome do seu usuario"\Configurações locais\Temp e procure dentro das pastas. Obs.: o texto entre aspas deve ser digitado sem aspas e com o nome correto que você usa no seu micro." Devido ao grande numero de pessoas que não encontram o tal arquivo .HEX estou diponibilizando o mais recente para download ok?! É só clicar http://files.rpc1.org/index.php?act=category&id=488

5º Abri o gabinete, desconectei o meu gravador de dvd, conectei o LG4521B em modo secondary slave;

6º Reiniciei o micro, (demorou a iniciar o windows porque estava tentando reconhecer o drive);

7º Após o windows abrir executei o MtkWinFlash;

8º Escolhi a opção IDE MODE, cliquei em browser, selecionei o arquivos .HEX que tinha sido encontrado na pesquisa (ou pela execução do firmware como o 4º passo) e mandei executar.

Cruzei os dedos e de repente meu como voltou a funcionar o led começou a piscar e o coração disparou! Logo depois desliguei a maquina religuei o meu gravador de dvd e liguei novamente.

Entrei no setup da maquina e configurei direitinho a sequencia de boot e mandei ver. O micro ligou normalmente e quando o micro iniciou o windows estava lá novamente o meu LG4521B funcionando perfeitamente. Fiz algumas cópias de cds, assisti um dvd e tudo normal!

Obrigado a todos! :palmas: :bandeira:

Atualizado... 08/05/2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em que site você baixou a versão 1.05 p/ atualizar o firmware do seu combo LG GCC-4521B?

Pois tenho um combo igual a esse seu e com pouco tempo de uso (+- 7 meses que comprei e só consegui gravar uns 10 CDs logo no início) mas agora não está lendo nem gravando CDs; só ler DVD normalmente.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dsej@02 fev 2005, 21:58

Em que site você baixou a versão 1.05 p/ atualizar o firmware do seu combo LG GCC-4521B?

Pois tenho um combo igual a esse seu e com pouco tempo de uso (+- 7 meses que comprei e só consegui gravar uns 10 CDs logo no início) mas agora não está lendo nem gravando CDs; só ler DVD normalmente.

Valeu!

dsej;

O link para o download é:

http://www.lge.co.kr/open_data/10957571904...521B105(kw).zip

você descompacta o arquivo e executa. Mais cuidado, o problema pode não ser no firmware e pode ocorrer algum erro e piorar a situação. Sugiro você pedir ajuda a algum amigo que já tenha feito isso.

Abraços :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lipe28@03 fev 2005, 12:47

Você tentou atualizar o firmware e deub problema na hora da atualização? Como foi o lance aí? :P

lipe28;

Eu fui tentar atualizar o firware quando executei o programa, meu filho desligou a extensão que eu uso para ligar o micro que fica longe da tomada. Quando inicie o micro novamente já era, ele demorou muito para iniciar o win e quando iniciou nem a bios reconhecia o combo mais. Depois de pesquisar nos foruns encontrei a dica do maurio, de baixar o MtkWinFlash e um outro arquivo .hex mais esse eu não encontrei e por curiosidade fiz como descrevi acima e encontrei o tal arquivo .hex no meu proprio micro e mandei bala!

Abraços, qualquer duvida podem postar :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por fridarts@15 de março de 2005, 02:38

:palmas: Valeu mesmo galera, grande Saga salvou meu combo que estava completamente morto.

  Agora está até gravando cd de novo, muito bom!!!

Grande abraço e continuem ajudande cegos que nem eu.

Bruno

fridarts

Falou! Fico feliz :palmas: em saber que estou ajudando as pessoas, pois quando o meu combo deu pau, fiquei feito louco tentando achar a solução e vários membros do fórum me ajudaram. Agora estou passando a minha experiencia prá frente tentando ajudar quem precisa.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rmdemais@16 de março de 2005, 18:43

:cry: Boa noite. Tenho um combo lg GCC4520B e tentei atualizar o firmware e aconteceuo o pior alem de não gravar agora minha máquina não o reconhece nem como slave. Por favor me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!

Seu drive não será reconhecido mesmo! Isso é normal quando se erra o firmware ou corrompe o mesmo. Tente fazer como eu expliquei acima. O firmware para o seu gravador é: http://www.lge.co.kr/open_data/GCC-4520B101(KW).zip

Vai postando as suas ações que eu vou tentar te ajudar! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aí, SAGA, tenho uma dúvida, você diz já na parte final do post que configurou a sequencia de boot e eu gostaria de saber como se faz isso.. eu tenho a mesma combo q você, e ta dando o mm prbl, n grava cd-r, so q weu estou na duvida se atualizo o firmware ou mando pra loja pra trocarem, o q você me aconselha a fazer?

Bigadao aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por calljack@01 de abril de 2005, 11:44

Aí, SAGA, tenho uma dúvida, você diz já na parte final do post que configurou a sequencia de boot e eu gostaria de saber como se faz isso.. eu tenho a mesma combo q você, e ta dando o mm prbl, n grava cd-r, so q weu estou na duvida se atualizo o firmware ou mando pra loja pra trocarem, o q você me aconselha a fazer?

Bigadao aí

A sequencia de boot que me refiro é no setup da maquina, mais é só para informar em qual sequencia de drives o micro deve iniciar. Essa parte não influencia em nada na atualização do firmware! Mais no seu caso se a combo ainda está na garantia eu recomendo troca-la por outra. Se você tiver msn posta aí!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Saga, beleza irmão?

Estou com uma dúvida: não consigo gravar cd´s de 99 minutos ou 870 mb de maneira alguma no meu gravador. Já segui todos os passos e tutoriais que foram postados no fórum...

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=220008

Atualizei meu firmaware, a versão original era 1.00, agora a atual é a 1.02. Existe alguma versão mais atualizado de firmware do meu modelo? Pelo menos no site da LG não vi outra versão.

Meu gravador é o LG GCC 4480B (combo 48x), já utilizo a última versão do Nero, 6.6.0.8 e não obtive nenhum sucesso, o software continua informando que o cd utilizado possui capacidade menor do que o tamanho da gravação compilada. Meu gravador tem já tem uns 2 anos, sempre gravei 90 minutos sem nenhum problema. Será que somente os últimos modelos reconhecem 870 mb?

Estava conversando com um dos vendedores dessas mídias, e fui informado que existe um "crack" no site astalavista.com que faz reconhecer essa capacidade, mas tb não encontrei nada. Se puder me enviar alguma dica ou informação que ainda não sei, desde já te agradeço.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Saga!

Obrigado pelo interesse e desculpe pela demora por aqui, fiquei algumas semanas sem visitar o Fórum. Obrigado pelo link do firmware, o arquivo do endereço refere-se ao modelo do meu gravador? GCC 4480B (combo o&m)

Gostaria do seu tutorial sim, meu e-mail: [email protected]

Estive procurando por tutoriais e encontrei um que tirou uma dúvida que eu tinha. Segundo esse tutorial, aparecem 2 caixas de mensagens antes de iniciar a gravação

Mensagem da 1ª caixa:

NÃO EXISTE ESPAÇO SUFICIENTE PARA GRAVAR ESTA COMPILAÇÃO, NESTE DISCO.

UTILIZE UM DISCO QUE TENHA ESPAÇO MAIS DISPONÍVEL.

Logo em seguida, surge a mensagem da 2ª caixa, perguntando se deseja gravar além do permitido.

Tinha feito uma única gravação desse jeito em um cd de 99 minutos da Cybermidia, e pouco antes da gravação terminar (faltando uns 2%), a mesma foi interrompida pelo Nero, dando um erro desconhecido. Desse jeito, eu achei que em função do aparecimento da 1ª caixa de mensagem, a gravação não tinha sido concluída com todas as faixas que selecionei, já que logo depois eu executei o cd no Winamp e lá o cd só tocou 90 minutos de gravação, depois disso, o Winamp travou. Eu tinha selecionado 26 faixas para gravar e o Winamp tocava até a faixa 22.

Para minha surpresa, hoje eu executei o cd em outros 2 players: Music Match e Windows Midia Player 9 e a gravação tocou normalmente com todas as 26 faixas sem NENHUMA interrupção! Só ainda não executei o cd em um aparelho de som comum. Com isso, concluí que o surgimento das 2 caixas de mensagens é normal, e mesmo dando mensagem de erro no momento da gravação, o cd é gravado normalmente.

PERGUNTA: NA SUA OPINIÃO, MINHA CONCLUSÃO ESTÁ CORRETA???

Estou disponibilizando em anexo, o tutorial que vi em outro fórum e que mostra tudo o que eu fiz. Esse tutorial ensina Overburn para 90 minutos, mas o mesmo procedimento tb serve para 99 minutos.

http://www.portalvol.com/modules.php?name=...showpage&pid=26

Espero que tenha ajudado, a todos, um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blues-Boy

É isso mesmo, sua conclusão esta certa. Comigo nunca deu este problema de desaparecer musicas, mais eu também não uso o winamp só o wmedia player. O tuto já está no seu e-mail e ele é praticamente igual ao seu, mais mesmo assim te enviei. Precisando tamos aí!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...