Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como alcancar bom over


Bruno Trovão

Posts recomendados

Seguinte meu povo !! eu no meu pc 2 tenho uma MSI G-Force 4 MX 440 T8x 64mb/64bits com memo Samsung... estou pra vender por 150 + uma geforce 2 mx 400 prapegah uma FX 5200... acontece q essa minha G4 faz um overclock maravilhoso sendo 250/400 normal e vai sem tilt algum a 360/560... isso me proporciona NFSU2 por exemplo a 1024 d resolucao com tudo (q a placa suporta) ligado a um FPS maravilhoso (sem AA com aniso2x e mipmap maximo)... não tem nenhum mod nela (ela vem com um cooler da MSI só)... minha duvida:

Como alcancar um clock assim numa FX 5200 da MSI ? alguem tem uma dica... se for com MOD como devo fazer ?

DESDE já AGRADECO A TODOS !! UM ABRAÇO !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em relação a desempenho não sei até onde vale a pena trocar uma MX440 por uma FX5200 64bits ou um Radeon 9200 64bits...

A unica vantagem real que a FX5200 vai ter são os efeitos em alguns jogos (como o do NFSU) que para funcionar precisa de suporte a DirectX8 (ou 8.1 não sei).

Se for pegar FX5200 da MSI evite comprar o modelo T128, este modelo você não vai conseguir fazer over sem ter problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo apoio, mas acho q não me expressei bem, eu gostaria d saber uq eu preciso para um bom over.. comprar um cooler com dissipador e colokar ? colokah dissipadores nas memorias ? se sim, como ?...

não precisa ser da MSI, porque pelo q vejo as FX da MSI sao fracas mesmo, eu estou com uma da Gainward aqui testando... ela tem cooler e dissipador, é 64 bits e tem memorias Elixir... mas a ***** é ruim d + em over, chega se peidando a miseros 260/470 e olha q meu gabinete tá aberto e ligo um ventilador fortissimo em cima o CPU (Barton 2600+) com o ventilador em cima fica em 30°, ou seja.. acho q nem com cooler e dissipador e muita reza forte essa fx vai mais q isso....

... alguem tem uma dica sobre marca (64 bits mesmo) q alcanca um bom over, ou marca q tem memoria boa e etc...

... explorando um pouco.. alguem sabe como consigo arrumar uma 6200 AGP 8x 128/128 aqui no Rio de Janeiro ou pela internet mesmo.. e o preço ? ou alguém conhece alguma loja tipo importadora onde eu vah lá e encomende tal produto e eles trazem pra mim ?

obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, se voce vai pegar a xfx fx5200 64bits, por favor não FACA! ela é , literalmente UM RANHO! (já tive uma, sei o que é ser INFELIZ)

suba, no min, para uma placa de 128bits (tb tem xfx fx5200 128bits) que já sao OUTROS 500...

daih sim, baixe o rivatuner e comece a brincar.

ate mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez obrigado !!

Seguinte, eu sempre faço overclock em PVs q uso (inclusive na minha 9800pro MSI R-360 128/256 do pc 1), estou totalmente ligado em overs e tal.. o q quero saber é como faco pra aumentar a capacidade do over numa FX 5200 d 64 bits, pois aqui no RJ é impossivel achar uma d 128 bits (as q tem são uma baba e 256mb) e eu não quero gastar nada d dindin porque ela é pro pc 2 (q só será usado pra amigos virem aqui e jogah um neverwinter ou cs e etc..)

eu gostaria das seguintes informações...

1- se eu colokah dissipadores nas memorias eu ganho mais over ? se sim como faco pra fixar ?

2- alguem pode me informar onde consigo uma 5200 128/128 ? (huhuhuhu)

3- fato curioso.... vendi minha g-force 4 prum vizinho.. o lek não sabe usar o riva e nem tem maaaaaaaas usou o "MSI CLOCK" um prog q vem junto com o cd da MSI.... o gozado q eu com o riva fazia over de 360/560 sendo o maximo q aparecia 400/600 e default 250/400... no MSI CLOCK ele coloca 250/608, ou seja extrapola o maximo q no riva aparecia, sendo o maximo no MSI CLOCK +d 1000... porque isso ? o desempenho fico muuuuuito bom mesmo e sem nenhum artefato.. porque ? seriua porque ele deixou, sem querer, o gpu no default ? postem ai suas opinioes

4- alguem sabe d algum mod q ajudaria a fx 5200 128/64 ? nessa q estou testando fiz só o OC vagabundo dela e o PCI latency mod, mas nenhum ganho absurdo foi notado ;-)

... sobre a "maldição da FX 5200".. eu acho bobeira as pessoas reclamarem tento dessa placa, ela custa 200/250 reais, ###### acho q pelo preço q se paga vale muito a pena... só acho ruim mesmo as 5700, 5600 256/64 e etc.. porque são caras e ruins !! ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Bruno Trovão@02 fev 2005, 01:17

1- se eu colokah dissipadores nas memorias eu ganho mais over ? se sim como faco pra fixar ?

2- alguem pode me informar onde consigo uma 5200 128/128 ? (huhuhuhu)

1- Normalmente você ganha um pouco no over (nas memórias), costuma ficar mais estável. Para fixar você pode comprar adesivo próprio para isso, fazer uma espécie de adesivo, com pasta térmica e cola (algum lugar aqui no fórum tinha a receita) e o que já fiz (com chip de placa de captura) foi colocar fita dupla face (2 a 3 mm) em duas pontas e pasta térmica no meio do chip... se for dissipador leve (de aluminio) segura bem, sem problemas.

2 - Na Feira do rolo pode ter alguma... De uma olhada nos tópicos sobre FX5200 do Fórum que vi alguma coisa tb (apesar de ser mensagem irregular)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...