Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CD-R 99 MINUTOS


Posts recomendados

Nunca gravei cds com 99 minutos, mas já emprestei um de um amigo que funcionou sem problema nenhum.

Os aparelhos de cd estão preparados pra ler o que tiver no cd, não tem um máximo pré-definido (até onde eu sei), portanto, ele vai reconhecer o que tiver gravado na mídia.

Quanto a estragar o gravador de cd, desde que na mídia tenha realmente 99 minutos, não vejo porque ele estragaria o drive. A mídia suporta, o Nero tem opção de aumentar o tamanho padrão do disco usado e o gravador vai gravar o que o Nero mandar (ou o programa que estiver usando).

Não conheço nenhum caso de gravador estragar por gravação acima do esperado em um cd. Claro que geralmente o overburn era de uns 2 a 10 Mb acima do que a mídia permitia, mas mesmo assim dava erro na gravação do cd, nunca no aparelho.

Mas é óbvio, falei baseado nas minhas experiências pessoais, dá uma pesquisada melhor antes de fazer isso, pode ser que isso aconteça e eu não tenha conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...