Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

30% de overclock


rasta_man

Posts recomendados

Então, como podem ver na minha assinatura, estou com um AMD Duron 1.0 Morgan rodando a 1.3... modifiquei apenas o FSB de 100 para 130, multiplicador não porque é travado... Deixei meu irmão jogando GTA por mais de 3 horas seguidas, nada estranho aconteceu... fiquei monitorando a temperatura (não passou de 52°), o Vcore continua igual se tivesse com FSB 100 (Vcore = 1,84). A maior diferença foi na linha +12, que marcou 12,88...

Ok, podem me chamar de louco, pois estou usando fonte genérica de 400W, mas logo vou trocar.

Mas agora me digam, 30% é um bom over? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@27 jan 2005, 01:04

Então, como podem ver na minha assinatura, estou com um AMD Duron 1.0 Morgan rodando a 1.3... modifiquei apenas o FSB de 100 para 130, multiplicador não porque é travado... Deixei meu irmão jogando GTA por mais de 3 horas seguidas, nada estranho aconteceu... fiquei monitorando a temperatura (não passou de 52°), o Vcore continua igual se tivesse com FSB 100 (Vcore = 1,84). A maior diferença foi na linha +12, que marcou 12,88...

Ok, podem me chamar de louco, pois estou usando fonte genérica de 400W, mas logo vou trocar.

Mas agora me digam, 30% é um bom over? :D

Ah cara, quem tem que tirar a conclusão é você. Não adianta fazer um over se vcnão sabe se está ganhando ou perdendo com ele. Faça testes de performance, pontuações de Bench's e veja como está. É um bom over sim, tendo em vista que você turbinou seu conjunto com o aumento do FSB. você tem um bom conjunto pra over e pode subir muito mais esse processador ai. Tente dar uma boa melhorada na temperatura e vá subindo o FSB de 2 em 2 sempre executando teste como o 3dmark01.Se o teste concluir, verifique a temp. e suba mais até o limite que você achar que é o dele... Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, foi o que eu fiz... Usei o PCMark04 para fazer os testes, a melhoria de desempenho foi superior ao que eu esperava!

Mas achei melhor parar o over em 30% mesmo, pois essa fonte que eu tenho não é confiável, mas pro meu uso diário assim já está bom! quem sabe depois eu faça um bench com um over mais forçado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...