Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - PC não liga


Madruga_Metal

Posts recomendados

Saudações a todos. Meu PC, há alguns meses atrás, era idêntico à configuração abaixo, só que numa ECS K7S5A PRO Rev 5.0, e a máquina muitas vezes não ligava, por mais que eu mexesse em memória, placa de vídeo, etc. Troquei a placa mãe depois de um tempo, depois de desconfiar que estava com problemas pela descrita na minha assinatura, e fiquei livre desse problema até + ou - três semanas atrás, quando voltou a acontecer o mesmo problema. Dessa vez, a placa mãe dá sinal de vida (noto pelos coolers girando, coisa que não acontecia na placa da ECS), mas logo depois ela desliga. Em ambas as configurações, a máquina volta a ligar sem eu ter mexido em nada. Tive a curiosidade de ligar o PC sem processador algumas vezes recentemente, e em todas as vezes que fiz isso ele ficou ligado indefinidamente, até que eu desligasse pela torre. Minhas dúvidas são as seguintes:

- Existe alguma maneira do processador interferir na distribuição de energia para a placa mãe, de modo que o sistema não ligue???

- Meu processador pode estar com defeito???

- Existe algum software que detecte algum defeito no processador??? Pergunto isso porque não tenho como, neste momento, testar meu processador em outra placa mãe nem como pegar um processador para testar na minha placa.

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...