Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como coverto NTFS para Fat32?


MaNiNhU

Posts recomendados

Sim, Realmente FAT32 é mais rápido do que NTFS, porém fragmenta-se mais, ou seja, os arquivos neste sistema ficam muito desorganizados no HD.

Agora de NTFS P/ FAT32 não tem como converter e sim de FAT32 P/ NTFS.

No seu caso você terá que formatar seu HD. Dando BUT com o diskete de BUT criado no Win98 executar o format c: e instalar tudo de novo. Durante o Processo inicial de instalação do Win XP, escolha não mudar o tipo de formatação. :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lOcAlZiN@27 jan 2005, 01:34

Claro que é possível.

Utilize o programa Partition Magic. Dê uma pesquisada no fórum que você rapidamente mata a sua charada.

:joia:

Amigo, eu quis dizer que para converter de NTFS p/ FAT32, terá que formatar o HD e consequentimente perderá o que estiver no mesmo, enquanto que converter de FAT32 p/ NTFS não perde nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba pra converter de NTFS para FAT32 so deletando a partição e criando de novo.

não recomendo o partition magic.... uma vez fui redimensionar um partição e acabei perdendo 35 GB de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb recomendaria o partition magic pois e possível sim você fazer a conversão de ntfs, p fat32 eu ja fiz e não perdi nada, pois estava com curiosidade p saber como funciona o programa e fiz de fat32 p ntfs e ao contrario tb sem problemas não perdi nada, quanto ao redimensionamento que o amigo fez ai realmente não sei o que acontece pois nunca o fiz......

Sem problemas muito bom o programa.....

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda vê como Partition magic, que funciona perfeitamente, existe é claro um possibilidade de corromper algum arquivo, assim como muitos não recomendam overclock mas todos fazem, mas fiz ntfs para fat e vice versa e tudo saiu perfeito!

Pra fazê-lo, abra o partition magic clique com o botão direito do mouse sobre a partição que deseja conveter e clique em convert, depois feche o programa ele irá perguntar se deseja aplicar, clique em sim! OBS: não serve o programa demo! vai te dar uma mensagem que precisa ser registrar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não confio no Partition Magic então eu recomendo que você exclua as partições do HD e crie de novo com o FAT32. Para fazer isso pode usar o CD de instalação do WIndows XP que é bem fácil. Se não puder e/ou não quiser formatar, arrisque usar o Partition Magic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andre_foc@27 jan 2005, 23:04

Eu não confio no Partition Magic então eu recomendo que você exclua as partições do HD e crie de novo com o FAT32. Para fazer isso pode usar o CD de instalação do WIndows XP que é bem fácil. Se não puder e/ou não quiser formatar, arrisque usar o Partition Magic.

porque você não confia? o Partition Magic é um excelente programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andre_foc@27 jan 2005, 23:04

Eu não confio no Partition Magic então eu recomendo que você exclua as partições do HD e crie de novo com o FAT32. Para fazer isso pode usar o CD de instalação do WIndows XP que é bem fácil. Se não puder e/ou não quiser formatar, arrisque usar o Partition Magic.

da pra fazer isso pelo proproi windows mesmo eu faço direto.

e so ri clique direito em meu computador> gerenciar >e gerenciamento de disco la você pode fazer td que faz pelo cd de boot do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@27 jan 2005, 23:09

porque você não confia? o Partition Magic é um excelente programa.

Tudo bem pode ser um excelente programa, mas eu tive experiencia ruim com ele. Fui particionar meu HD e o windows depois passou a não reconhecer minha outra unidade... mas talvez eu que fiz alguma coisa errada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Detonator@27 jan 2005, 04:09

Que eu saiba pra converter de NTFS para FAT32 so deletando a partição e criando de novo.

não recomendo o partition magic.... uma vez fui redimensionar um partição e acabei perdendo 35 GB de dados.

Carambra cara!!

Isso pode ser oreiada sua cara, num e porque aconteceu isto com você q o programa não e bom.... :blink:

Alias, o Partition Magic, d acordo com dados do site Baboo, e o mais confiável para mudar fomatação sem perder os dados....

Se o Partition Magic, não serve, me indica um...

Tome mais cuidado cara....

Sem querer t ofender, mas pesquise um pouco antes d responder as pergunta pra acabar não atrapalhando ninguém...

O forum do Clube do Hardware e um site que serve para ajudar pessoas, por isso para não atrapalhar, se não souber, não responda, e não tente criar polemica com esses papinhos d que o programa e ruim ou não presta, a não ser que tenha isso comprovado ou pelo menos escrito em algum site cara...

O partition Magic, e um programa q se não me engano, a versão 8.0 não tem nenhum bug...

E pra completar, NTFS da pra passar pra FAt-32 sim, e so você para pra pesquisar um pouco....

Pelo Windows da pra você passar d FAT-32 para NTFS sem perder os daods, mas cuidado, feito isso, so programas como o Partition MAgic (mais indicado e seguro) poderá retorna a partição do Windows para FAt-32 sem perder os dados...

So estou corrijindo, por favor entenda, não tenho a intenção d criar polemica e nem ofensda a ninguém.... :unsure:

Abrassos

Davi

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...