Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

QUE FONTE DEVO USAR NO MEU PENTIUM 4?


rafaelpadilha

Posts recomendados

:bandeira:

Galera gostaria que você me dissesem qual fonte é mais adequada para um pentium 4 só que 775(3.0 ghz), pois a minha placa mãe (MSI 915P COMBO PCI EXP.) exige pelo menos uma fonte com 350w (potência real e não potência de pico). Eu dei uma pesquisadinha e achei algumas fontes da thermaltake:

Pure Power Series 420W Dual Fan c/ PFC Ativo (W0008R) (+ou- R$210)

+3,3v 30A

+5v 40A

+12v 18A

+5vsb 2A

-5v 0,3A

-12v 0,8A

ou Pure Power Series 480W Dual Fan c/ PFC Ativo Black (+ou- R$ 280)

as características são as mesmas que estão acima

gostaria de saber se essas fontes são indicadas pro meu caso e se elas podem dar algum problema. eu pessoalmente acredito na qualidade da thermaltake, mas por via das dúvidas eu gostaria de saber a opinião da galera do fórum, para ver o que vocês acham e recomendam.

se alguém souber outra marca e modelo cuja potência nominal (real seja de 400w pra mais, por favor me indiquem, desde que essas fontes sejam de boa qualidade.

AGRADEÇO DESDE JÁ AS OPINIÕES E RECOMENDAÇÕES :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ontem queimei uma fonte da mtek (que seria de 500W) porém por pressa não verefique se essa era a potência real da fonte e lógico que não era pois ela era uma fontezinha vagabunda (lc-b500e). fiz os cálculos e a grosso modo essa fonte não passa de 270W (se chegar a isso!)

para um micro que exige mais esse tipo de fonte não da.

o que mais revolta é os fabricantes que "maqueiam" a potência real da fonte, botando em risco todo um sistema. realmente é deprimente este tipo de atitude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!