Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença de 60 para 100fps


Posts recomendados

Existe muito diferença em jogar com 60fps e 100fps sim! :!:

Mais para o resultado ser perceptivel a Sincronia Vertical tem que estar habilitada.

No Counter-Strike o que muita gente faz é deixar o V-sincry desabilitado ai o fps pula pra 99, porém o windows-xp TRAVA AUTOMATICAMENTE EM 60HZ A TAXA DE ATUALIZACAO DO MONITOR gerando um FPS maximo real de 60.

então a pessoa acha que está jogando com 99 fps quando na verdade está jogando com 60fps (60hz do monitor)

FALO POR EXPERIENCIA PRÓPRIA TEM UMA DIFERENÇA ABSURDA JOGAR COUNTER-STRIKE EM 100 FPS COM O V-SINCRY LIGADO do que com 100fps com o v-sincry desabilitado.

4 anos jogando C.S.

PORÉM para tirar a trava do win-xp para jogar com o v-sincry ligado com mais de 60fps é preciso usar esse programa:

REFORCE para win-xp e win2k

Porém já vou avisando, só recomendo para usuários avançados pois o uso de freqüências erradas pode danificar o monitor, verifique antes quanto de HZ seu monitor aguenta em 800X680 e 1024X768

:arrow: Espero com essa informacao contribuir para a qualidade do forum,

:wink:

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, acho que o pessoal está falando sobre isso também.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=224576&hl=

isso acontece pois o windows tem um erro pois toda vez que se tenta rodar algum jogo em OpenGL, ou alguns Direct3D, ele muda a taxa de frequência para 60hz, e a cada HZ temos 1 quadro, se usar 85hz que é o padrão em 800x600 por exemplo para os monitores atuais, teremos 85fps, fiz o teste e funciona, e ajuda pois os olhos também não cansarão demais por causa de estar em uma taxa de atualização maior.

mas uma coisa que esqueci de dizer é.

não confundir FPS com a velocidade do jogo, ex: pegue o NFSU em um pc antigo, um pentium 233 + voodoo4, e faça o drag racing, olhe, vai demorar uns 8 minutos, mas olhe no final, seu tempo, 48 e tantos segundos, ou seja, a velocidade do jogo continua igual mesmo em fps menores, apenas a sua movimentação será mais lenta. esse é o ponto de vista meu. pois isso pode virar polêmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ai!!

vou ver se pego o quakeIII com alguem pra testar isso ai!

eu percebia sempre que quando eu rodava os jogos a taxa caia pra 60hz

vamos ver se depois de usar o programinha funciona beleza

mas quanto a minha duvida, é só dar apply na resolução usada? seria no caso a resolução do desktop ou da usada in game?

pode usar isso em quantas resoluções quiser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@26 jan 2005, 23:25

é que eu acabei de escrever isso para um outro forum e achei que pudesse ser interessante publicar aqui, sabe como é, vai que alguem faça uma pesquisa um dia na base de dados, é uma informacao a mais

falou :-BEER

Claro quanto mais melhor hehehe

Abraço

Isso não dá pra fazer nos drivers mesmo? , tipo no caso nvidia , tem como botar diferentes refresh rates pra cada resolução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas tem que observar que existe jogos onde a configuração do refresh é feito no próprio game. Caso do The Sims 2, Mafia e alguns outros... Não sou muito fã de CS, mas realmente 60 para 100 fps tem diferença na jogabilidade. Principalmente na questão de mirar de sniper e outras coisas. Mas a grande maioria dos jogos os 60 fps são mais do que confortáveis, tem até muitos jogos que mesmo com 30 fica bem agradável de jogar. Depende muito do jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por T-X@27 jan 2005, 00:31

bom, eu não acho que minha mx200 rode alguma coisa acima da minha refresh rate hehe mas enquanto a placa nova não chega, eu abri o programinha selecionei minha resolução e dei apply...é só isso?

não, não é assim!

você tem que clickar em auto-populate

ai você vai em 800X600 e coloca o maximo de HZ que seu monitor aguenta (Geralmente 85HZ para monitores de 15' e 100HZ para monitores de 17')

e em 1024X768 você tb vai fazer o mesmo porém tem que saber qual o maximo que seu monitor aguenta, geralmente monitores de 17 suportam no maximo 85 e monitores de 15' suportam de 60 a 75 HZ

ai é só dar OK, reiniciar o PC e entrar em um jogo com v-sincry habilitado para testas os FPS

* Mais lembre-se quando você reinstalar o driver da plca de video ou mudar a plca de video vai ter que rodar o programa de novo

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper@27 jan 2005, 04:43

Mas tem que observar que existe jogos onde a configuração do refresh é feito no próprio game. Caso do The Sims 2, Mafia e alguns outros... Não sou muito fã de CS, mas realmente 60 para 100 fps tem diferença na jogabilidade. Principalmente na questão de mirar de sniper e outras coisas. Mas a grande maioria dos jogos os 60 fps são mais do que confortáveis, tem até muitos jogos que mesmo com 30 fica bem agradável de jogar. Depende muito do jogo...

aí Viper, falou tudo, penso exatamente como você, geralmente quanto mais rápido é o jogo mais necessidade de FPS, vai jogar sim-city, 15 fps já é o suficiente :P

Mais essa de que SIMS2 e Mafia tinham sua propria config de Refresh-Rate eu não sabia

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@27 jan 2005, 11:50

não, não é assim!

você tem que clickar em auto-populate

ai você vai em 800X600 e coloca o maximo de HZ que seu monitor aguenta (Geralmente 85HZ para monitores de 15' e 100HZ para monitores de 17')

e em 1024X768 você tb vai fazer o mesmo porém tem que saber qual o maximo que seu monitor aguenta, geralmente monitores de 17 suportam no maximo 85 e monitores de 15' suportam de 60 a 75 HZ

ai é só dar OK, reiniciar o PC e entrar em um jogo com v-sincry habilitado para testas os FPS

* Mais lembre-se quando você reinstalar o driver da plca de video ou mudar a plca de video vai ter que rodar o programa de novo

falou :-BEER

não fugiu muito do que eu fiz edurm!

ao dar auto populate, as taxas maximas em 800x600 e 1024x768 e tambem 1152x864(uso pra jogar war3) estão com suas refresh rates no maximo já, a unica coisa que sobrou pra fazer foi dar apply, depois OK

agora é só reiniciar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...