Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6600 128 bits?


grootch

Posts recomendados

Pessoal,

Sou novo no forum e, lendo um tópico recente, vi uma referência a uma 6600 de 128 bits. Existe isso? Achei que todas as placas com chip 6600 fossem de 256 bits.

Estou para comprar uma 6600 GT, e se realmente for de 128 bits vou repensar a compra. Pedi que me trouxessem do exterior e disse que poderiam me trazer qualquer uma 6600 GT.

-------------------------------------

Athlon XP Processor 2000+ GHz

Asus Mob A7V8X

768 MB DDR 333

pixelview geforce 4 Ti 4200 128 MB

maxtor 7200 rpm 80GB ATA/133

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fumiko@26 jan 2005, 21:09

aproveitando o topico,

eu acho q a 6600gt agp da xfx vem com memos 1.6ns!

alguem podia confirmar?

valeu :bandeira::-BEER

Não, elas tem memos 2ns mesmo, como a maioria das 6600GT, apenas ela vem com 500Mhz nas memórias, 50Mhz a mais que a maioria das versões AGP da 6600GT...

A única que eu vi até agora que vem com memórias 1.6ns foram as da Inno3D, tanto a versão PCI-E quanto a AGP, mas, pelo que vi, elas esquentam relativamente muito, principalemente a versão PCI-E, que chega a atingir 84º em Full :blink:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por los006@26 jan 2005, 21:42

as nx6600gt da MSI tem dissipador de aluminiopintado ou de cobre mesmo??????

É de cobre sim e é a única placa dentre as 6600GT AGP que o cooler refrigera as memórias (a versão PCI-E também possui refrigeração nas memórias, mas outras marcas adotaram o mesmo procedimento).

Seu dissipador, como já supra citei, é de cobre, enorme e pesado. É tão pesado que necessita de uma presilha de fixação atrás da placa para poder segurá-la de forma apropriada.

Outro ponto a favor é o ruído produzido pela fan, praticamente nulo... Até mesmo alguns coolers de chipsets de placas-mãe são mais barulhentos que o cooler dessa MSI hehehehe :lol: Isso tudo graças ao seu conjunto de 11 palhetas longas, que geram um bom fluxo de ar sem a necessidade de altas rotações, o que gera menos ruído.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem só:

XFX has changed their production process for their 6600GT series of cards. No longer will you get 1.6ns memory, they are now including 2.0ns.

A XFX parou de fabricar as 6600GT com memos de 1,6ns e agora está fabricando com memos de 2,0ns...que pena.

Fonte: http://www1.bottomdollar.com/rating_getpro...27855/id_type=M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

EagleMan_ Postado em 26 jan 2005, 23:01

  QUOTE (los006 @ 26 jan 2005, 21:42)

as nx6600gt da MSI tem dissipador de aluminiopintado ou de cobre mesmo?????? 

É de cobre sim e é a única placa dentre as 6600GT AGP que o cooler refrigera as memórias (a versão PCI-E também possui refrigeração nas memórias, mas outras marcas adotaram o mesmo procedimento).

Seu dissipador, como já supra citei, é de cobre, enorme e pesado. É tão pesado que necessita de uma presilha de fixação atrás da placa para poder segurá-la de forma apropriada.

Outro ponto a favor é o ruído produzido pela fan, praticamente nulo... Até mesmo alguns coolers de chipsets de placas-mãe são mais barulhentos que o cooler dessa MSI hehehehe  Isso tudo graças ao seu conjunto de 11 palhetas longas, que geram um bom fluxo de ar sem a necessidade de altas rotações, o que gera menos ruído.

Falouws 

É amigo, realmente, é todo de cobre sim! Mas nem toda a sua afirmação procede!!

A MSI deu uma mancada pondo um cooler passivo no bridge e ja vi uns relatos aee de que ele superaquece e gera artefatos na tela na 6600GT da MSI AGP-8X!!!

quanto a ser q unica que recobre as memos... dê uma olhada nessa aqui...

http://www.guru3d.com/article/Videocards/169/

;) beleza...

Aí sim é um sistema de refrigeração!!!! Perfeito mesmo o negócio...

Mas ainda creio que tenha outras que tenham dissipadores nas memórias.. embora sejam a minoria mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por engenheiro_ce2@26 jan 2005, 23:20

É amigo, realmente, é todo de cobre sim! Mas nem toda a sua afirmação procede!!

A MSI deu uma mancada pondo um cooler passivo no bridge e ja vi uns relatos aee de que ele superaquece e gera artefatos na tela na 6600GT da MSI AGP-8X!!!

quanto a ser q unica que recobre as memos... dê uma olhada nessa aqui...

http://www.guru3d.com/article/Videocards/169/

;) beleza...

Aí sim é um sistema de refrigeração!!!! Perfeito mesmo o negócio...

Mas ainda creio que tenha outras que tenham dissipadores nas memórias.. embora sejam a minoria mesmo!!

Realmente, não sabia que a Galaxy tinha feito versão AGP da 6600GT, apenas PCI-E.

Baseei-me nesse review da Firing Squad, que tinha testado 6 placas AGP senão me falhe a memória e que, dentre elas, a única que recobria as memorias era a da MSI:

At the heart of the NX6600 GT is a colossal copper heatsink that not only covers the NV43 graphics core, but also the Samsung GDDR3 memory modules nearby. This is the only GeForce 6600 GT AGP card we’re aware of that cools both the graphics core and memory.

Pelo visto, eles se referiram apenas às placas AGP do teste em questão...

Quanto ao superaquecimento, se a informação realmente procede, então todas as 6600GT que colocaram dissipadores passivos no chip HSI (a sua grande maioria, já que a maior parte dos fabricantes seguiu o modelo de referência da nVidia... Alguns mudaram o cooler, mas mantiveram o chip refrigerado com um dissipador passivo, geralmente de alumínio) estão passando pelo mesmo problema... -_-

Espero que não seja verdade, já que pretendo adquirir uma PV dessa em substituição à minha guerreira 9800PRO.

Onde você obteve essa informação? Gostaria de verificá-la também.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@27 jan 2005, 00:17

já li que a MSI PCI-E é que tem problema de superaquecimento... a AGP foi até elogiada...

Realmente... Vi um review de placas PCI-E da Anandtech, senão me falhe a memória, que a temperatura em full dessa MSI chegava a 92ºC ( :ahh: ) senão me engano, realmente um valor muito alto :(

Isso é o que dá usar o mesmo cooler da FX5900XT. Pra mim, só serve pra refrigerar chipset de placa-mãe <_<

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...