Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

slackware 9.0 ou 10.0?


patrickbp

Posts recomendados

qual slackware vocês acham melhor na questao de segurança para uma maquina que vai ficar rodando Apache, FTP, SSH e TALVEZ Mysql e php?

to pensando em colocar o slack 9.0. Mas não seria melhor o 10.0 por ser mais novo?

como podem ver em http://www.slackware.org.br/~patrick/WORKGUS/ que o slack 9.0 tem menos patches que o 10.0, mas tb não se isso influencia assim...

qual a opnião aí?

falou

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hey Marshall!@26 jan 2005, 21:08

É sempre recomendável colocar as versões mais novas dos SO. Elas possuem implmentações em relações a hardware, segurança, kernel, etc....

é verdade, mas queria saber apenas no ponto da segurança mesmo, pois na maquina ja tem o slack 9.0 e funcionando bem na minha opnião.

na questao do hardware e kernel não tem problemas, essa maquina não vai rodar o X e não tem nenhum dispositivo "exotico"...

de qualquer forma valeu pela opnião :joia:

falou

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Slackware 10 pode ter mais patches... Mas lembre-se: para mudar de 9.0 para 10.0 tem que ter muitas mudanças. Ele tem muito mais coisas novas em relação ao 9.0. Se for o caso, pega o 10.0, instala o slapt-get (tem um tópico que eu falei sobre ele aqui) e atualiza o resto. Ele já faz tudo sozinho. OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a segurança eu recomendaria o Slackware 10.0 pois é o mais recente e claro tem as correções que o 9.0 não tem... mas já que você disse que já tem o Slackware 9.0 instalado na máquina e sem problemas ai você decide se é vantajoso ter todo um trabalho para instalar e reconfigurar um servidor novamente...

Se for o caso você pode apenas atualizar alguns serviços importantes que já tenham versões novas e corrigidas... por exemplo o Apache, SSH, MySQL e o PHP... e outras cositas mais...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reinstalar o sistema não seria o problema, vou fazer isso de qualquer forma (parece que o sistema fica mais "limpinho" :tantan::rolleyes: )

mas é que tb eu tenho o slack 10 instalado em VMware (maquina virtual) e não gostei muito, não sei muito o porque mas não gostei.

acho que vou mesmo ficar com o 10, não sei ainda.

quem tiver mais opiniões aí por favor fala aí... quanto mais melhor :joia:

valeu a galera que comentou aí

falou

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que se o sistema já está instalado e funcionando bem, não tem o porque de você migrar ele todo para um sistema novo.... atualize os pacotes que você usa nele e pronto... na minha opinião não é necessário ter o trabalho todo de reconfigurar um servidor só pra poder usar o slack 10... falou! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por k0d31n3@27 jan 2005, 08:23

acho que se o sistema já está instalado e funcionando bem, não tem o porque de você migrar ele todo para um sistema novo.... atualize os pacotes que você usa nele e pronto... na minha opinião não é necessário ter o trabalho todo de reconfigurar um servidor só pra poder usar o slack 10... falou! B)

mas como eu ja disse o problema não é a reinstalação do sistema, ate porque nem tem instalado ainda o que eu pretendo fazer...

a maquina ja esta com o slack 9.0, mas sem apache, mysql e pbp.

de qualquer forma vou reinstalar o sistema.

acho que vou instalar o 10 e faze alguns testes.

valeu aí galera

falou

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...