Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

domínio x grupo de trabalho


edsant

Posts recomendados

Faça o login como usuário local no notebook e mapeie as unidades compartilhadas pelas outras máquinas.

Caso tem alguma com winxp ou win2000, será necessário cadastrar usuário e senha usados no notebook, seria interessante fazer o mesmo quanto aos usuários de sua rede domestica na opção de usuários do note.

Um detalhe, sua rede domestica deverá estar na mesma faixa de Ip do seu note, ou terá de alterar esses dados sempre que for usar uma rede ou outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que não tem jeito não, nunca vi uma maquina funcionar em rede sem estar em um mesmo grupo de trabalho ou dominio, ao não que os servidores tenham relação de confiança entre os dominios.

Ja vi um programa que tem como voce colocar varias configurações de ip na maquina, voce inicia o computador e quando entra no windows voce escolhe qual configuração quer usar, acho que inclui esta parte de dominio e grupo de trabalho. So que não sei o nome do programa, verifique com o administrador de rede de sua empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante este programa . você não lembra o nome ?

Um detalhe, sua rede domestica deverá estar na mesma faixa de Ip do seu note, ou terá de alterar esses dados sempre que for usar uma rede ou outra.

o problema é que na rede doméstica é que o modem é que destribui os Ips e eu teria de reconfigurar os outros micros e o modem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No XP, assim como no Win2K, existe a opção de incluir mais de 1 IP no computador, mas nunca consegui testar para saber se funciona, ao menos da maneira que, teoricamente, deveria, pois como acontece com o DNS, se o computador não encontra o endereço primário, ele, automaticamente, tenta buscar o segundo endereço, mas não sei se fará o mesmo com o IP.

l

leolobato

acho que não tem jeito não, nunca vi uma maquina funcionar em rede sem estar em um mesmo grupo de trabalho ou dominio, ao não que os servidores tenham relação de confiança entre os dominios.

Você poder ter acesso a mais de uma rede com uma mesma máquina, mesmo sendo em dominios diferentes, os sitemas como Win2000, XP e 2003, gerenciam grupos de trabalho, então mesmo que você tenha vários grupos em uma mesma rede, irá visualizar todos, mas você deve optar por fazer um login local e não pelo dominio e então mapear os recursos de cada rede, em cada uma será solicitado o nome de login e a senha, você pode deixar essas dados gravados no PC, só procure colocar no login o nome completo de acesso ao dominio, exemplo:

Login: eu@meudominiolocal

senha: XXXXXXX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...