Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fabricantes faz a diferença?


Posts recomendados

tipo.. n vi topico sobre isto.. sou um estudante ainda, mas ainda n perguntei pro meu fessor.. já vi umas 40 fabricantes de placa de vídeo, existe diferença entre elas do tipo... uma gf4 do mesmo modelo e 2 marcas diferentes uma ser melhor que a outra? esquentar mais... etc?!

e também, tenho medo de comprar uma placa de video da fabricantes Forsa por ex.. =P

iaew? can yall help me?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem alguns fabricantes que colocam os clocks abaixo do padrão como a Gecube e se não me engano Powercollor também, isso nas Radeons.

Nas nVidia a diferença quase sempre é de um sistema de refrigeração ou de mais Cds junto com a placa.

Essa Forsa eu já ouvi falar aqui no fórum, use a procura e veja se acha alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shaNe@26 jan 2005, 17:57

tipo.. n vi topico sobre isto.. sou um estudante ainda, mas ainda n perguntei pro meu fessor.. vi umas 40 fabricantes de placa de vídeo, existe diferença entre elas do tipo... uma gf4 do mesmo modelo e 2 marcas diferentes uma ser melhor que a outra? esquentar mais... etc?!

e também, tenho medo de comprar uma placa de video da fabricantes Forsa por ex.. =P

iaew? can yall help me?

faz sim pois algumas fabricantes abaixam os clock padroes das VGAs fazendo assim cair junto o desempenho da VGA como o caso abaixo

radeon 9600PRO GECUBE - 400/400

radeon 9600PRO - SHAPPHIRE - 400/600

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz sim, pois muitos fabricantes não seguem o padrão da ati ou nvidia, alterando clock, dissipadores de calor e coolers. Além disso, cada fabricante tem a liberdade de usar a memória que preferirem.

Por exemplo, na geforce 6600gt a xfx usa memoria de 1,6 ns e os outros fabricantes de 2 ns. E a gigabyte oferece um modelo com overclock de memoria e gpu.