Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fabricantes faz a diferença?


Posts recomendados

tipo.. n vi topico sobre isto.. sou um estudante ainda, mas ainda n perguntei pro meu fessor.. já vi umas 40 fabricantes de placa de vídeo, existe diferença entre elas do tipo... uma gf4 do mesmo modelo e 2 marcas diferentes uma ser melhor que a outra? esquentar mais... etc?!

e também, tenho medo de comprar uma placa de video da fabricantes Forsa por ex.. =P

iaew? can yall help me?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem alguns fabricantes que colocam os clocks abaixo do padrão como a Gecube e se não me engano Powercollor também, isso nas Radeons.

Nas nVidia a diferença quase sempre é de um sistema de refrigeração ou de mais Cds junto com a placa.

Essa Forsa eu já ouvi falar aqui no fórum, use a procura e veja se acha alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shaNe@26 jan 2005, 17:57

tipo.. n vi topico sobre isto.. sou um estudante ainda, mas ainda n perguntei pro meu fessor.. vi umas 40 fabricantes de placa de vídeo, existe diferença entre elas do tipo... uma gf4 do mesmo modelo e 2 marcas diferentes uma ser melhor que a outra? esquentar mais... etc?!

e também, tenho medo de comprar uma placa de video da fabricantes Forsa por ex.. =P

iaew? can yall help me?

faz sim pois algumas fabricantes abaixam os clock padroes das VGAs fazendo assim cair junto o desempenho da VGA como o caso abaixo

radeon 9600PRO GECUBE - 400/400

radeon 9600PRO - SHAPPHIRE - 400/600

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz sim, pois muitos fabricantes não seguem o padrão da ati ou nvidia, alterando clock, dissipadores de calor e coolers. Além disso, cada fabricante tem a liberdade de usar a memória que preferirem.

Por exemplo, na geforce 6600gt a xfx usa memoria de 1,6 ns e os outros fabricantes de 2 ns. E a gigabyte oferece um modelo com overclock de memoria e gpu.

O negócio é pesquisar, ver o que cada uma oferece e fazer uma relação custoxbenefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shaNe@26 jan 2005, 18:30

hehehe eu sei... kebra mesmo.. por isso eu joguei meu irmão pra eletrônica... eu fico na programação mesmo... ele q c vire pra acha as forma d onda q fico confuso =D

eu só aprendi o básico de eletrônica... analise de circ. nem to afim n... =P

:tantan: imagine Medicina. - BIOIMAGEM onde você estuda as imagens pelo computador e da o diagnostico ao paciente. imagine quantas imagens você teria de estudar pra cada tipo de doenca? :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...