Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MODEM ADSL ROTEADOR EM REDE


Skygirl

Posts recomendados

oi gente...

To montando uma rede aqui em casa, tenho um modem Roteador ADSL Spedd Touch 500. E estou tendo dificuldades, o servidor em winxp , e a estacao é um notebook win98. Tipo, tá dando erro de ip direto no notebook, tentei de tudo , ele até entra na rede tudo direitinho, só na net que dá problema! Pleasssseee me ajudem... :muro: ... Coloquei ip automatico mas parece que ele pega o mesmo ip do modem adsl.... dai já viu né ... CONFLITO DE IP... Que saco! :cry: ...

Espero a colaboração de vocês!!! Valeu galerinha do bem! :-BEER

beijinhos

Sky

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente desinstalar a placa de rede do notebook e instalar novamente, se voce estiver usando o compartilhamento de internet pelo xp, deixe os ips automaticos com o mesmo grupo de trabalho nas maquinas e sugiro no xp voce escolher a opção em conexões de rede , configurar uma rede domestica e de pequena empresa e ir seguindo os passos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leolobato@26 jan 2005, 17:39

tente desinstalar a placa de rede do notebook e instalar novamente, se voce estiver usando o compartilhamento de internet pelo xp, deixe os ips automaticos com o mesmo grupo de trabalho nas maquinas e sugiro no xp voce escolher a opção em conexões de rede , configurar uma rede domestica e de pequena empresa e ir seguindo os passos.

oiee .. valeu a dica .. mas ainda não deu .. :cry: ... agora parou de dar erro de ip, mas mesmo assim a internet não funciona, dá a mensagem de abrindo pagina direto até dar erro ... :tantan: ...

E o icone de conexao de rede do win 98 não esta aparecendo ... e o engraçado é que estou na rede, o hub reconhece legal, no Xp eu tambem consigo ver o notebook .. eu tentei com o compartilhamento da discada para ver se era pro no notebook mas ela funciona ... o negocio só engata na ADSL ... e agora o que eu faço ??? Mato morro ou compro uma bicicleta :help:

Valeu o toque se souberes de mais alguma dica .. sao todas bem vindas !! valeu mesmo

Bjs

Sky

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Win98 não tem ícone de conexão como o 2000/XP. Tente isto no seu I.E na parte de Ferramentas - Opções de Internet - Aba CONEXÕES... delete todas as conexões existeste, depois vá em configurações de LAN e veja se está marcado: Detectar automaticamente as configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai brother faz o seguinte... eu uso um roteador pra compartilhar a ner numa lam com 11pcs. Todas elas com ip estático, ou seja eu coloquei os numeros lá. Só que ao contrário de você eu sei o numero do ip do meu modem que é 192.168.200.254. Se você souber o do seu ja vai facilitar. Pluga ele lá no switch ou hub que você tem. Agora vamos pras máquinas: Começando pelo win XP, Vai em conexôes de rede e da um clique direito na conexão que ta a rede, e clica em propriedades. Quando abrir a caixinha você clica em TCP/IP e depois no botão propriedades. Se você tiver entendendo tudo até aqui beleza!!! Marca a bolinha usar o seguinte endereço de IP: ai que vem a manha... Como eu sabia o Endereço do ip do meu roteador a 1° maquina fica com o IP 192.168.200.2.... a segunda 192.168.200.3 e assim por diante. A mascara 255.255.255.0 e onde tiver o nome Gateway padrão coloca o ip do roteador, ou seja no meu coloquei 192.168.200.254... ai la em baixo, marca a bolinha Usar o seguinte endereço de servidor DNS. So onde tem servidor DNS preferêncial você coloca o ip do rotreador de novo. o outro quadrinho ( Servidor DNS alternativo ) deixa em branco. Pronto faz o mesmo no win98SE que eu acho que resolve tua bronca..... Espero ter te ajudado. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...