Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga depois de algum tempo desligad


Ans

Posts recomendados

Depois de 3 meses sem uso, o computador de um amigo não ligou mais, tendo que levar a um técnico.

Ele não falou bem o que era, apenas que foi um problema eletrico( acredito na fonte de alimentação). Logo depois de duas semanas o Cable modem deu problema também.

Caros amigos,gostaria de saber se realmente um computador parado pode apresentar problemas!?Se sim. Qual as peças mais comuns que podem apresentar problemas? O que fazer para evitat que isso aconteça!

Grato

Anselmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Anselmo, tudo beleza?

Até hoje eu nunca ouvi falar de um computador que ficou desligado por muito tempo e depois não funcionou mais devido ao longo tempo sem funcionar. Falhas por tempo parado ocorre geralmente em peças mecânicas e não eletrônicas e em um computador de mecânica só o que tem é o cooler e demais ventiladores de refrigeração do micro.

O que pode ter ocorrido e o que é mais provável é que, durante este período em que o computador esteve desligado ele tenha recebido choques físicos (pancadas) ou transporte de um lado para o outro sem os devidos cuidados. Isso pode ocasionar mal conexão e até mesmo danos mais graves nos equipamentos.

Durante este período inativo, se o gabinete ficou condicionado em um lugar com alta umidade ou exposto aos raios solares direto isso também pode ocasionar problemas.

Sempre quando for desligar o computador por um longo período é legal que se desconecte ele todo e guarde o gabinete em um local seco e protegido do raios direto do sol. Colocar uma capa também ajuda a evitar acúmulo de poeira, não que a poeira venha a danificar o computador desta forma, mas com o passar do tempo a poeira ajuda no superaquecimento interno do gabinete e tira o lubrificante do cooler e demais ventiladores existentes no computador.

Dizer com exatidão a causa exata desse problema fica difícil. Já peguei micros que ficaram anos no depósito, desligados e até mesmo mal acondicionados e no entanto, ao ligar, funcionaram perfeitamente. Mas na informática é assim mesmo, quase tudo é bem relativo.

Espero de alguma forma ter ajudado!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...