Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ecs k7vmm+


necroterium

Posts recomendados

bom, eu tenho uma placa ECS k7vmm+ instalada em meu micro, só que o que esta acontecendo é que quando vou ligar o pc as vezes, ele simplesmente liga, acende a luz..e apaga...dai tenho que ficar tentando varias vezes até ligar, a placa também apresenta algumas falhas no bios e os slots ddrs não funcionam mais desde que começou esse problema de ligamento, gostaria que alguem pudesse me dar alguma dica, ou tentar explicar o que pode estar acontecendo...

desde então grato a atenção de todos...

Wellington

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

aí complica ne...

por se tratar de uma placa-mãe ATX quando começa com esse papinho de problema p/ ligar, é que um carinha chamado circuito FLIP está meio de mal humor :)

e isso não acontece so com vocês donos de ECS, Asus e pcchips tem dessas também...

é a qualidade dos componentes que faz uma boa placa-mãe, porém é o preço que dita as regras!

podia até arriscar dizer que a fonte está abrindo o bico, mas outro colega ai apareceu com mesmo problema com a mesma placa-mãe....

bom nÃo custa testar uma fonte p/ ver se é o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Além de olhar outra fonte...

Testem também os cabos de energia que vão até a fonte deste PC...

E observe se o botão Power do Gabinete de vocês não estão com problemas, já peguei muitos problemas assim, que o problema estava nas micro-chaves liga-desliga dos computadores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pode parecer piada, mas muitos ainda usam essas placas, inclusive eu.

A minha K7VMM+ V7.1 começou a apresentar esse problema, até que não ligou mais, como entendo um pouco de eletrônica, pensei logo em mau contato ou trilha rompida, não deu outra, devido a força aplicada ao serem inseridos os jumpers dos leds e power switch, dá-se a ruptura de uma interligação entre o circuito impresso inferior com o superior da placa, ou de uma trilha interna, não sei bem ao certo, só sei que andei ressoldando as interligações, mas a placa não funcionou, só veio a funcionar a partir do momento em que foi calçada com um material isolante entre a placa e o suporte, aí não apresentou mais problema.

Fica a critério dos proprietários dessas placas a decisão, mas a alternativa mais correta seria a substituição da mesma.

Espero que esse tópico venha a ajudar quem enfrenta esses problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...