Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Live 5.1 e Live 7.1 ?


brunoshimada

Posts recomendados

  • Administrador

Depende para que tipo de som, você pretende utilizar meu amigo, é claro que a Live 7.1, é uma excelente opção, principalmente por ter mais canais, e também para os modelos de Home Theaters atuais, a Live 5.1, também não fica atrás, são qualidades imperceptíveis no sinal de som, são apenas características diferentes, vá de Live 7.1, pois você não vai se arrepender... se quiser dá uma olhada nas diverenças e características de cada uma.... olhe no site:

http://br.creative.com/products

beleza.... falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando agora no site vi que a 7.1 tem 24bits e 96hz contra 16bits e 48hz da 5.1. Assim sendo, deve ter um som bem superior, só não sei se isso é muito perceptível no dia-a-dia.

Quanto aos conectores, parece que a 7.1 tem somente os conectores necessários pr aligar as 8 caixas, enquanto a 5.1 tem 2 conectores alem dos 3 para ligar as 6 caixas, pra ligar não-sei-o-que. Alguém sabe?

Talvez seja simplesmente porque ela tenha conectores separados pra microfone e line-in, enquanto a 7.1 aproveita os mesmo conectores, mudando a utilidade deles dependendo do uso, como fazem as placas onboard 5.1.

Aproveito pra dar a dica, na pirainfo.com a live 7.1 tá R$145, só R$20 mais caro que a 5.1. E na umpoukodetudo.com.br tá R$135.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olhando agora no site vi que a 7.1 tem 24bits e 96hz contra 16bits e 48hz da 5.1. Assim sendo, deve ter um som bem superior, só não sei se isso é muito perceptível no dia-a-dia.

Quanto aos conectores, parece que a 7.1 tem somente os conectores necessários pr aligar as 8 caixas, enquanto a 5.1 tem 2 conectores alem dos 3 para ligar as 6 caixas, pra ligar não-sei-o-que. Alguém sabe?

Talvez seja simplesmente porque ela tenha conectores separados pra microfone e line-in, enquanto a 7.1 aproveita os mesmo conectores, mudando a utilidade deles dependendo do uso, como fazem as placas onboard 5.1.

Para sons convencionais e subwoofers, realmente você tem razão, isso não é perceptível em relação a sinal sonoro/ruído, só vai sentir realmente em um som profissionai, mas a frequência da 7.1, realmente é bem melhor, dependendo também se usar alguns fones de ouvido de boa qualidade, será perceptível a diferença de som sinal/ruído, apesar de ter menos conectores disponíveisna 7.1, o que a torna um dispositivo, um pouco menos desejável para quem necessida de várias saídas em uma placa, além de poder dar uma dor de cabeça a mais... mas a qualidade é bem superior... sim... vale a pena a adquirir....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O EAX da 7.1 é por software, ou seja, em jogos o uso do processador deve ser bem maior do que aquêle da 5.1, principalmente se o seu processador não for muito poderoso. Por outro lado as características sonoras da 7.1 são superiores, 24 bits, 96 khz, etc, o que deve gerar uma maior fidelidade na reprodução de música, desde que v. tenha caixas de som de boa qualidade. Em resumo, as diferenças são essas.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER:-BEER:-BEER Ou na real a diferença é que a 7.1 são sete saidas de som mandadas por um subwofer e a 5.1 são cinco saidas mandadas por um subwofer,

resumindo se você quer montar um home theater 5.1 (que tenha 5 caixas) compre a placa 5.1 se quiser um Home theater de 7.1 (sete caixas )

compre a live 7.1 eu tenho uma e uso 7.1 cara o som fica d+++++ eu não me arrependi..

abraço :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma creative inspire 5.1 é uma sonzera daquelas.. .

mais ai vem a duvida.. eu uso som onboard.. e ele não espalha o som para as 5 caixas. me disseram que eu tenho que comprar a live 5.1.. é?

me dissera mque não vai funcionar tambem com as placas 7.1.. é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma creative inspire 5.1 é uma sonzera daquelas.. .

Então cara se forem 5 caixas em uma 7.1 vai dar pau mais ou menos um cabo estereo pra uma tv mono saca um cabo sobra e sai som mono mais ou menos assim. vai sair som em todas caixa eu acho mas não dividido corretamente e não vai ter o desempenho esperado se você for usar a 5.1 coloque um Home Theater de 5 caixas e 1 subwofer. Se for usar um Home theater 7.1 use a placa live 5.1

Boa sorte amigo:-BEER :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que confusão galera! :wacko:

Claro que dá pra usar suas caixas 5.1 na live 7.1. É só configurar a placa para saída em 5.1! Eu não tenho uma mas é óbvio que tem jeito, eles não fariam umaplaca tão estúpida. :P

E pro som (dasmúsicas deve ser) sair nas 6 caixas não precisa trocar sua placa pela live, é só dar um jeito de configurar tb. Se no programa da sua placa não tiver jeito, no winamp 5 por exemplo tem vários plug-ins q você pega no site que servem pra distribuir o som. Mas claro sua placa onboard tem que ser 5.1 senão não tem jeito né! :P

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...