Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalei o linux e agora?


Guto-rod

Posts recomendados

Bom eu instalei o Conectiva Linux 10 aqui... mas agora não sei como faz pra instalar a placa de rede!! pra criar a conexão com a internet!! alguem pode me ajudar? se quiser ajudar pelo msn tb é só me falar;..eu achei o linux mais leve q o windows... e outra coisa.. tem como mudar o MBR? eu escolhi LILO e quando ele liga o pc só tem 3 segundos pra escolher o sistema operacional.. muito pouco tempo....

/

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa de rede??

que placa q é a sua???

geralmente é so por o modulo pra rodar, tipo se sua placa for uma realtek 8139 so colocar um "modprobe rtl8139"

se for uma sis900 "modprobe sis900"

se for uma via-rhine "modprobe via-rhine"

ai do modulo q rodar na sua placa você edit o /etc/module.conf e coloca uma linha tipo:

alias eth0 sis900

onde sis900 = modulo q rodou

verifique também se ela ja num ta instalada, dando um lsmod que lista os mudulos

se ela ja tiver rodando é so dar o ip e tal...

configurar ips e coisas assim so dar um netconfig q é o mais fácil

qualquer druvida posta aí q nós artenta judar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hey Marshall!@26 jan 2005, 14:08

/etc/lilo.conf

Arquivo pra mudar o tempo do Lilo, o parâmetro TIMEOUT é responsável por isso, é só aumentar o tempo dele.

A conexão com a internet você cria através do comando adsl-setup

depis de configurado, adsl-start pra começar a conexão, adsl-stop pra parar.

hehe

postou ao mesmo tempo q ieu!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente Linux é uma faculdade. Tem que ler, bater cabeça, estudar. Daí sim tem um sistema estável, bom e seguro. Enquanto ninguém quiser aprender, pelo motivo que for, o Windows ainda é melhor.

Eu uso Linux já há uns 8 meses e não me arrependo, tem muita (muita mesmo) coisa que eu não sei fazer e ainda bato cabeça, mas não troco mais. Fico com Windows por causa de jogos e uma ou outra facilidade, no mais, conectiva 10 (até que instale o slack 10, já baixei :D ).

Melhor um usuário Linux satisfeito do que um ex-usuário Windos insatisfeito.

Um bom aprendizado eu tive (ainda estou tendo) com o Guia Foca Linux, ajuda muito a ter uma visão mais centrada em Linux do que em uma distribuição mais específica.

Vou de vez em quando no Linux.trix.net, tem uma porção de notícias de Linux e tem o fórum oficial de Linux em português (me corrijam se estiver errado), embora eu tive mais ajuda aqui no CdH do que lá :D.

Viva Linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...