Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3 HDs + 2 leitoras IDE


jacinto_arq

Posts recomendados

:muro: Companheiros,

Eu fiz uma reinstalação geral do XP, pois 1 HD meu começava a apresentar problemas nos teste do software do fabricante, apesar de não constatar nada na operação.

Isso para evitar alguma perda de dados, e aproveitando que o SAMSUNG de 160Gb estava sendo vendido a R$ 345 aqui em Brasília (excelente HD).

Assim sendo, coloquei o novo HD, particionei, tudo OK.

O problema é o seguinte: estou com 3 HDs agora, e para utilizá-los desconectei uma leitora de CD, ficando em uso uma COMBO.

A questão: uma vez que lotei minhas IDE com 4 dispositivos, tem algum meio de utilizar a leitora de CD? Será possível converter aquele barramento do Floppy Disk? Existe algum conector para aumentar o nº de IDE?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Existe sim, uma Placa PCI padrão RAID, para q você aumente as suas IDE'S, ok... você deve procurar informações sobre ela, em qualquer loja de informática... tranquilo, lembre-se que tem várias fabricantes, e a comunicação dessas Placas só servirão para HD'S, então, você conecte os seus Hd's nas IDE's que ela vai disponibilizar, e os seus leitores de CD ROM/RW/DVD e tudo mais, nas IDE's de sua placa mãe, ok... falou....

Outra opção, é utilizar uma adaptadora SCASI, o que é um padrão muito caro, e você teria que trocar de HD (essa caso inviável, para usuários domésticos), tranquilo..

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jacinto_arq@25 jan 2005, 18:30

Isso para evitar alguma perda de dados, e aproveitando que o SAMSUNG de 160Gb estava sendo vendido a R$ 345 aqui em Brasília (excelente HD).

meu amigo me diz ai onde você conseguiu comprar esse HD da samsung aqui em brasilia ? ontem paguei R$300,00 em um Seagate Barracuda 7200 de 1210gb. eu queria um maior mas não sabia onde achar por um bom preço. pelo visto você sabe onde tem.

aqui formatado ficou com 111 GB, utilizei o QTparted do linux e não gastei nem 2 minutos pra criar e formatar as partiçoes. se fosse pelo FDISK ia gastar um tempão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Positivo, muito massa essa placa. Mas como acho exagero trocar a placa no momento, vou procurar a placa PCI que o Dj Rayke comentou.

Quanto ao local onde comprei o HD peguntado pelo edudf, foi na feira dos importados, ala B 305/306 (fica no meião, a gente normalmente compra naquelas bancas das vias principais e deixa de fazer os melhores negócios) . Os fones: 3037-4216 e 9655-7275 (eu tenho o costume de guardar essas informações no celular, e as passo porquê estavam no jornal). :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...