Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATI RX800 PRO vs GeForce 6800 GT


Posts recomendados

Bem comprei uma ATI Radeon RX800 Pro da MSI 256MB GDDRIII 256BITS.

Muitas pessoas vieram falar para adquirir a 6800GT, sei que ambas possui suas caracteristicas basicas...

porém sempre tenho visto vantagem na ATI..eu tinha uma FX5200 128MB 128bits, adorei o desempenho..e sei tambem q posso transformar essa minha placa numa RX800 XT ou RX800 XT PE, gostaria de saber como? e se corro algum risco, e gostaria de comprar um sistema de refriamento para elas, alguem me indicaria...?

o fato da GPU da ATI ser mais rapida 475MHZ contra 375MHZ da NVidia, faz com que a ATI tenha melhor desempenho.??

quero saber sobre como transformar e qual melhor sistema de resfriamento de placas que posso comprar para ela... :bandeira:

deem uma olhada no meu PC, a unica mudanca foi a placa de video, sai de uma FX5200 para a Radeon X800 Pro :D

P4 3.0 1MB Cache L2

1024 MB RAM DDR400 Kingston em Dual Channel

1 HD 80GB ATA 100 Western Digital

1 HD 80GB Serial Ata Seagate

1 Drive LG4082b DVD-RW

1 Drive Samsung CD-RW

1 MSI ATi Radeon RX800 Pro 256MB 256bits

1 placa-mãe ASUS P4P800-E

1 ZIP Iomega 100MB interno

1 Cooler Jet 4 da CoolerMaster

1 Cooler Normal atras com ar em sentido interno

1 Cooler Neon Cristal 4 cores na frente com ar em sentido interno

1 Cooler Neon Vermelho em cima com ar em sentido pra fora

2 Cooler Neon Vermelhos na lateral com ar em sentido interno

1 Exaustor de AR

2 Coolers de HD

1 Barra de Neon Vermelha

1 Barra de Luz Negra

2 Cabos IDE transparente reagente a luz negra

1 Cabo Serial ATA Laranja reagente a luz negra

1 Cabo Floppy Laranja reagente a luz negra

1 Placa de Rede 10/100 3COM

1 Placa de Rede 10/100/1000 3COM

Som 5.1

monitor 17" Flatron E701s preto

teclado DELL

mouse Logitech MX500

http://forum.master10.com/viewtopic.php?p=...760172825#65777

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então..não tinha salvo a assinatura...

a fonte é de 500W.

o "problema" q tenho muitos coolers...

a MB mantem-se em 38º e a CPU em 40º quando jogo chego a 46-48º

to achando muito quente mesmo com essa circulacao de ar..

bem, sei q é overclock..mas gostaria de saber possivel nessas placas sem danifica-las...o preco pra XT era enorme...dei mor sorte de comprar essa...achei um cara enrolado e paguei R$ 1.500,00.. mais barato do que ML...

mas valeu..vi q tem forum de Over...

mas ainda fkei na duvida em relação a 6800GT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Feenuxx@26 jan 2005, 16:32

então..não tinha salvo a assinatura...

a fonte é de 500W.

o "problema" q tenho muitos coolers...

a MB mantem-se em 38º e a CPU em 40º quando jogo chego a 46-48º

to achando muito quente mesmo com essa circulacao de ar..

mas valeu..vi q tem forum de Over...

mas ainda fkei na duvida em relação a 6800GT...

não a temperatura tá boa. é recomendado que num se passe dos 60ºC por medida de segurança

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua pergunta não chega a uma resposta certa, use a pesquisa e veja quantos tópicos tratam do mesmo assunto, e não chegam a conclusão nenhuma, em alguns jogos a Geforce se dá melhor, em outros a Radeon, mas normalmente com o uso de filtros a Radeon se dá melhor, vi em alguns testes e a Geforce se dá melhor em alguns jogos com resoluções altas mas sem filtros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é..eu sempre tive GeForce, comecei com a 2 com 64MB e agora a FX5200 Ultimate..

mas depois de ver tantas pessoas..super satisfeitas com ati resolvi partir..e fui mais na hora do preco... arranjei uns contatos...e eles trouxeram a placa por exatamente R$ 1585,90... acho q o preco ficou..andei comparando por ai...

bem..li tb q da pra fazer Vmod na X800 Pro e deixa como XT, ela ja tem as 4 canalizacoes q a diferem da XT..

sabem de algum lugar q ensina a fazer?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Henrique_13@26 jan 2005, 17:48

A sua pergunta não chega a uma resposta certa, use a pesquisa e veja quantos tópicos tratam do mesmo assunto, e não chegam a conclusão nenhuma, em alguns jogos a Geforce se dá melhor, em outros a Radeon, mas normalmente com o uso de filtros a Radeon se dá melhor, vi em alguns testes e a Geforce se dá melhor em alguns jogos com resoluções altas mas sem filtros.

HAHAHAHAHA se tá dizendo piada né? A Geforce 6800GT é muito melhor q a X800 Pro é a melhor custo benefício das Top de linha . Lógico q tem jogos q a X800 Pro ganha em testes mas é a minoria a maioria absoluta a 6800GT ganha e quando perde, perde por pouca diferença . Cara falo isso porque queria comprar uma das duas e olhei em muitos testes comparando-as minunciosamente . Sem contar q a Geforce já possui Pixel Shader 3.0. Se fosse eu teria pego uma¨6800Gt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fred-svv@27 jan 2005, 12:07

HAHAHAHAHA se tá dizendo piada né? A Geforce 6800GT é muito melhor q a X800 Pro é a melhor custo benefício das Top de linha . Lógico q tem jogos q a X800 Pro ganha em testes mas é a minoria a maioria absoluta a 6800GT ganha e quando perde, perde por pouca diferença . Cara falo isso porque queria comprar uma das duas e olhei em muitos testes comparando-as minunciosamente . Sem contar q a Geforce já possui Pixel Shader 3.0. Se fosse eu teria pego uma¨6800Gt.

É realmente pisei na bola... tava levando em conta os resultados da 6800U contra X800XT....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta em tempo de trocar.....eu joguei com a do cara q me vendeu aqui em casa..eu ja paguei pra ele trazer uma pra mim...

como eu tava em duvidas ele colocou a dele pra eu testar...pois ele ta sem PC... eu tenho q voltar uns 150 pra ele...pra pegar a GT conforme ele me falou...

então vale mesmo a pena...posso pedir pra trocar numa boa? vou ter mais vantagens...???

valeu mesmo turma...ja vou falar com ele agora mesmo...vou dar cabo agora mesmo da minha fx5200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza amigo pega com certeza q você não irá arrepender mesmo essa placa é o cão , muito boa mesmo além de possuir PS 3.0. Iria de ATI se fosse escolher entre a 6800Ultra contra a X850XT PE aí com certeza ficaria com ATI mas no seu caso a 6800GT tem 16 Pipes contra 12 da X800 Pro , etc... pega a 6800GT q você estará fazendo o melhor . Mas não esqueça de comprar de uma marca boa como

Asus, Abit, MSI, XFX,HIS, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...