Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7V8X-X


mabreu

Posts recomendados

Caros amigos, estou trabalhando em uma máquina que inexplicavelmente começou a desligar sozinha. Já troquei fonte, memória, até HD. Nada disso resolveu.

Ocorre o seguinte: eu ligo a máquina e alguns segundos após a contágem da memória a máquina simplesmente desliga sozinha. Coloquei uma nova fonte para testes, e nada. Troquei memória, e nada. O que mais me resta fazer? Agora ela nem liga mais. Será que foi óbito?

Por favor, ajudem-me :cry:

Configuração:

Processador athlon XP, 2400+, 512 MB de RAM, HD Samsung Fire de 80 GB - 7200 rmp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá! Vai saber cada dia é um bug novo que dá nessa placa mãe!

Espero que alguem lhe possa ajudar pois não faço ideia do ke pode ser... mas se você já trocou td e não funffou só pode ser a MB, já rtestou todos os outros Hardwares em outra maquina? Se já e funcionou direitinho sua Mb se pah foi po saco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Como já lhe sugeriram, teste todos os hardwares de sua máquina, incluindo seu processador, em outra máquina, se possível, para ter certeza, que o problema seja realmente sua Mb..... Olhe também a temperatura de seu processador, se tiver atingindo uma temperatura muito alta, te aconselho a trocar o cooler por um melhor, isso pode fazer com que o controle ACPI de sua MB seja acionado, desligando assim, seu computador, para evitar que o seu processador queime... falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal. Seguinte, me parece que esse é um problema muito comun às A7V8X-X. Aqui em casa têm 2 máquinas com essa placa, uma com um Athlon XP 1700+ e outra com um 2600+, e as duas começaram a apresentar esse problema. Em uma das máquinas, basta desligar e ligar o estabilizador e tentar de novo que ela liga normalmente, mas em outra, é preciso deixar o estabilizador ligado uns 15 min antes de apertar o botão do gabinete pra ligá-la. Tente fazer isso ai na sua máquina caro Mabreu.

Estou pesquisando a causa desse problema por ai, qualquer coisa posto aqui para vocês.

Abraços

Renan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso acontecia na placa do meu irmão....bastava ligar na freq normal q ele resetava....tenta diminuir a freq. do processador e vê se continua resetando.

No caso dele a culpada era a fonte, que não alimentava direito. Bastou colocar uma fonte de 450W genérica que td passou a funcionar direito.

Qual a sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lukcas@26 jan 2005, 20:40

É so da uma olhada no forum PLACA MÃE so da ASUS ...hehehe não é so A7V não é todas literalmente LIXO .....................rsrsrsr depois falam mal da coitadinhas das PCCHIPS que saber são infinitamente melhor que ASUS rsrsrsrsr LIXO

:palmas:

Huahua, se ta maluco velho? Dizer que PC-CHIPS é boa já é ir longe demais. E da próxima vez escreve em português que isso aí te parecendo dialeto de intoCSicado!

Fischer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, e pra resolver, o Mabreu vai ter que dar uma olhada no Setup.

Se o FSB for 266 e a memória 333, tem que ver se está configurada como Auto no setup, se estiver tem que colocar pra 266. Esse erro grave da bios dessa placa eu percebi em 3 placas que já mexi.

Isso se não for o caso q o amigo disse lá em cima, de ser muita pasta térmica, pode ser pouca também.

Outra coisa, ela não apresenta nenhum beep?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior que ja ....tenho que testalas todo santo dia.............. mais e so brincadeira elas são boas so tava dando febre (as mais antigas são boas porque as novas meu deus que terror) o problema do nosso amigo ta com cara de bios mais se eu fosse ele não atualizava ...........eu trocaria o CHIP do bios ai sim colocaria a ultima atualização porque ................bem porque eu ja tive problemas similares a este que so foram resolvidos apos a troca do CHIP (Chip com defeito de fabrica)

valeu :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...