Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queimei meu processador?


murrlao

Posts recomendados

Galera, preciso de ajuda: Tenho (ou tinha) uma placa da Asus A7S333 e achava uma beleza. De repente estou eu jogando Diablo 2 e o pc desliga sozinho. Esse tipo de problema acontecia de vez em quando devido a um mau contato dos pentes de memória com a placa, mas eu dava uma cutucada e beleza. Só que dessa vez não adiantou. Minhas memórias estão funcionando, mas quando vou ligar o PC fica aqueles beeps de falha de memória. Não é problema de placa de vídeo tb, pois já testei em outro micro e está funcionando. Também cheguei a testar uma PCI no meu pc e não muda nada. De tanto teste que fiz, a máquina agora fica um tempo ligada (não aparece nada na tela) e desliga sozinha. Testei com outra fonte e nada.

Tive a ideia de testar meu processador em outra máquina, funcionou beleza... Mas quando fui trocar de volta o processador na outra máquina, a outra fica dando o mesmo problema! Agora tenho duas máquinas ligando por uns 10 segundos e desligando. (no outro pc tenho uma pcchips).

Comprei pasta térmica (achei que tivesse muito pouca) e melhorou... tipo, os pcs não desligammais, mas não aparece nada na tela dos dois...

Pergunta: Será que só de testar meu processador em outra máquina eu queimei o maldito? Tô mais perdido que cego em tiroteio! Já tentei de tudo e nada de progresso. Por favor, me ajudem! Acho que tenho uma placa mãe queimada e mais dois processadores... :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kramba q situação assustadora, cara pelo q eu entendi você pegou seu processador colocou em outra maquina ela funcionou e quando você foi colocar o processador q estava la antes, ela não funcionou é isso??? se fo acho q tem a ve com a bios, tenta zera ela e ve o q acontece(não sei se estou certo)...

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera... O problema é:

Eu testei o meu na outra máquina... beleza...

Voltei o outro processador... TB beleza...

10 minutos depois, minha mãe vai ligar o micro e não funciona!

Será que é mau contato? Tô com medo de desmontar tudo e montar de novo... Acho que fiquei traumatizado depois dessa...

Valeu galera, me ajudem! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por murrlao@26 jan 2005, 14:14

Galera, mau contato não é... Tirei tudo e coloquei tudo de novo... Limpei as peças, encaixei bem firme... Não sei o que pode estar acontecendo.

Também tentei limpar a Bios, mas não adiantou nada.

Ajudaaa!!! :(

tenta fazer o teste com outra placa mãe..

que acredito que o processador esta queimando ambas as placas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@28 jan 2005, 18:28

tenta fazer o teste com outra placa mãe..

que acredito que o processador esta queimando ambas as placas..

porque o processador pode queimar uma placa??? que cuidado tenho que ter para isso não acontecer???

Se realmente é o processador que esta queimando as placas, isso aconteceria em qtas placas eu viesse a colocar o CPU?? ou pode ser que funcione em alguma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por AgenteZua@28 jan 2005, 22:43

porque o processador pode queimar uma placa??? que cuidado tenho que ter para isso não acontecer???

Se realmente é o processador que esta queimando as placas, isso aconteceria em qtas placas eu viesse a colocar o CPU?? ou pode ser que funcione em alguma?

PS eu tbem preciso desta informação se um processador queimado pode danificar um MB :huh:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para constar, tenho de vez em quando problemas com a minha configuração abaixo, a máquina por vezes não liga e sem mais nem menos volta a ligar (às vezes sem eu mexer em nada). O mesmo problema ocorria na mesma configuração montada em uma ECS K7S5A Pro Rev 5.0. Detalhe: quando ligo minha ASROCK sem processador, o conjunto todo fica ligado indefinidamente até que eu desligue no botão do gabinete. Posso ligar e desligar quantas vezes eu quiser que ela fica ligada. Não fiz esse teste na ECS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Postado Originalmente por AgenteZua@28 de janeiro de 2005, 21:43

porque o processador pode queimar uma placa??? que cuidado tenho que ter para isso não acontecer???

Se realmente é o processador que esta queimando as placas, isso aconteceria em qtas placas eu viesse a colocar o CPU?? ou pode ser que funcione em alguma?

Isso já aconteceu cmg. Meu Duron funcionava normalmente, mas de repente resolveu dar problema e queimar todas as máquinas que via pela frente. Cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...