Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset ser melhor do outro para jogos


Posts recomendados

Já ouvi falar que a RADEON é otimizada para alguns jogos e a geforce para outros, como o caso de DOOM3 e HALF LIFE 2.

Isso quer dizer que se um jogo for feito para GeForce ele não vai rodar bem na RADEON????

Essa difernça de performance é muito grande, pois estou pensando em comprar uma Radeon 9600PRO(400/600) e estou com medo de que ela não rode alguns jogos.

Alguém pode me dizer quais os jogos que ela(9600PRO) rodam e os que ela não roda ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MOURA007@25 jan 2005, 17:52

Caro Caio, valeu pela dica,foi muito instrutivo, agora mais uma coisa.

você sabe me dizer se tem algum lugar onde eu posso obter informações sobre qual jogo usa o OPENGL e qual usa o Direct3D???

Marcelo

A maioria dos jogos mostra isso nas opções de renderização do jogo, mas os que não mostram você pode configurar seu PC para mostrar o logo do renderizador utilizado (geralmente é a opção ''Enable DirectX/OpenGL logo'' do driver de sua placa de vídeo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MOURA007@25 jan 2005, 17:52

Caro Caio, valeu pela dica,foi muito instrutivo, agora mais uma coisa.

você sabe me dizer se tem algum lugar onde eu posso obter informações sobre qual jogo usa o OPENGL e qual usa o Direct3D???

Marcelo

cara fica encucado com isso não hehehe , vai nessa 9600pro que tu vai tá muito bem servido , minha dica:

compra na pirainfo.com tá 400 e 60 da sapphire eu acho...só que é OEM sem caixa .

[]´s

Caio

Esse negócio de otimizações de jogos só ocorre nos grandes jogos de muitos dólares de produção e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...