Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron vs Duron


equinocio

Posts recomendados

Amigos andei lendo em muitos tópicos que a maioria das pessoas considera um duron 1.8 mais rápido que um Sempron 2.2. Gostaria de saber como isso é possível já que o Sempron é baseado no núcleo do Athlon xp, melhor q o do duron, e o duron tem muito menos memória cache que o semprom.

Acredito que o desemenho de um sempron 2.2 seja ligeiramente superior ao de um athlon x.p 1.8, sendo assim seria impossível para um duron ser mais rápido.

Estou errado? quero saber a opinião de vocês.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro equinocio,

Eu tinha na minha A7N8X-X um xp 1700+, ele deu pau e troquei por um Sempron 2.3+. Não me arrependi, ele vai melhor que a máquina que eu tenho no trampo com um XP 2400+. Deve ser por causa do barramento 266MHz e pela máquina estar usando uma A7V8X-X, mas isso é outro história. Resumindo, muito bom o processador, não esquenta muito, e como você já falou ele têm 256 de cache e tbém barramento 333MHz, que pelo que eu seu é vantagem em cima do Duron. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o duron poderia ser ligeiramente mais rápido apenas por seu clock interno ser 1800 ! e o do sempron não ser o de 2200 e sim 1500 ! na teoria o duron seria 300 mhz superior que o sempron ! so que o sempron alem de ser um processador com uma tecnologia mais recente ele tambem é muito melhor para over ! resumindo com um bom over em um sempron 2.2 você chega a um 2.5 fácil fácil ! e ai supera um duron 1.8 brincando !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo !!! o duron tem o clock interno maior ..... mais tem - memória cache !!!! e o sempron tem - clock interno .... e + memória cache ..... mais o sempron tem uma vantagem ....por ser um processador que está sendo fabricado agora ...... eo duron ja é ultrapassado ...+ os dois são ótimos ....!!!!!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juliocesargc@26 jan 2005, 14:51

mais o sempron tem uma vantagem ....por ser um processador que está sendo fabricado agora ...... eo duron ja é ultrapassado ...

Qual é a vantagem em performance dele ser fabricado agora? Como o Duron pode ser ultrapassado se ele vem do mesmo proc do Sempron? :huh:

Se o duron é ultrapassado, o AXP e Sempron também são.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo você me entendeu mal !!!! eu quis dizer que o duron é ultrapassado ....pois hoje é difícil você encontrar processadores novos com a memória cache que ele tem ..... e eu disse vantagem ...pois a amd parou de fabricar ele .... só ta fabricando o sempron e o athlon 64 ...... !!!!!então uma pessoa que vai comprar um processador agora , a melhor opção seria o sempron !!!!!!!!! :-BEER

falou amigo !!!!!!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troquei meu duron 1.4 por o sempron 2200+ e notei um ganho expressivo dem desempenho deu uma boa vitaminada aqui no meu pc, mas se fosse pra trocar um duron de 1.6 ou 1.8 so se fosse pelo Sempron 2600+ ou 2800+.

ambos são otimos processadores, dando enfase ao sempron por ter mais cache e maior FSB!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

sei la, to com um sempron 2.3+ nesse pc da assinatura e ta mt bom!

antes era um duron 1.1 rodando a 1.3.

to adorando esse sempron.

Propriedades da CPU

Tipo de processador AMD Sempron 2700+

Alias da CPU Thoroughbred-B

CPU Stepping B0

(CPUID) Nome da CPU AMD Sempron

(CPUID) Revisão 00000681h

Velocidade da CPU

Velocidade de clock do processador 1949.45 MHz

Multiplicador da CPU 9.5x

CPU FSB 205.21 MHz (original: 166 MHz, overclock: 24%)

Bus de Memória 171.00 MHz

Cachê da CPU

Código de cache L1 64 KB

Dados de cache L1 64 KB

Cache L2 256 KB (On-Die, Full-Speed)

Propriedades da Placa Mãe

ID da Placa Mãe 08/06/2004-SiS-741-6A7I8E19C-00

Nome da Placa Mãe ECS 741GX-M (3 PCI, 1 AGP, 1 CNR, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

Propriedades do chipset

Chipset da Placa Mãe SiS 741GX

Temporização de Memória 2.5-3-3-7 (CL-RCD-RP-RAS)

Módulos de Memória SPD

DIMM2 256 MB PC2700 DDR SDRAM (2.5-3-3-7 @ 166 MHz) (2.0-3-3-6 @ 133 MHz)

porque ta dando 2.7 se ele é 2.3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Coisinha+25 de janeiro de 2005, 17:20-->
Acredito que o Sempron tem uma vantagen, no quesito over, mas se ele redar na configurações normais, acho que não vai haver mt diferença não,

BorNe@25 de janeiro de 2005, 15:46

resumindo com um bom over em um sempron 2.2 você chega a um 2.5 fácil fácil ! e ai supera um duron 1.8 brincando !

Mas o Duron também é bom de overclok, cheguei a 36% de overclock com meu Duron antigo, se aumentasse o Vcore iria mais longe!

Mas mesmo assim acredito que o Sempron teria vantagem por causa do maior cache e maior FSB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...