Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa comprar 32 bits novo?


protozoon

Posts recomendados

Trabalhei pra uma loja de informática e eles me oferecerama opção de me pagarem com um Pentium 4 3.0 ghz 1.0mb HT (não cabe falar as especificações neste). Compensa comprar um desses?

Não estou preocupado com o preço, eu tenho que pegar esse computador, pois só assim eles não vão dividir meu dinheiro em 300 vezes pra me pagar... Só quero saber se esse computador vai durar perante essa cambada de 64bits que tem aparecido por aí... Foi mal o jeito leigo de perguntar...

Compensa ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por protozoon@25 jan 2005, 12:08

Trabalhei pra uma loja de informática e eles me oferecerama opção de me pagarem com um Pentium 4 3.0 ghz 1.0mb HT (não cabe falar as especificações neste). Compensa comprar um desses?

Não estou preocupado com o preço, eu tenho que pegar esse computador, pois só assim eles não vão dividir meu dinheiro em 300 vezes pra me pagar... Só quero saber se esse computador vai durar perante essa cambada de 64bits que tem aparecido por aí... Foi mal o jeito leigo de perguntar...

Compensa ou não?

protozoon,

eles não tem A64 na loja pra te dar não?

c não fique com o pentium mesmo !

valeu!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por protozoon@25 jan 2005, 18:31

Até tem... Mas eles me ofereceram Intel com desconto...

Compensa?

não ..

pegue o athlon64 que é muito melhor em jogos e em desempenhp em geral. .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@26 jan 2005, 14:16

ólha estes testes ai..

%7Boption%7Dhttp://www.materiel.be/cpu/2004cpuv2/images/_bench_3dm03.png' border='0' alt='' />

e ainda que estes testes foram feitos no sistema 32bits.

imagina quando lançarem o win64bits.. a intel vai comer poeira.. haha

Infelizmente não Morpheus, pra jogos não vai mudar quase nada, diz a nVIDIA que o ganho seria de 15% com o Windows 64, mas olha, usei o BETA e não teve melhora nenhuma, isso com os drivers pra 64bits.

E acho que não vai mudar do Beta pro oficiial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@26 jan 2005, 14:16

ólha estes testes ai..

%7Boption%7Dhttp://www.materiel.be/cpu/2004cpuv2/images/_bench_3dm03.png' border='0' alt='' />

e ainda que estes testes foram feitos no sistema 32bits.

imagina quando lançarem o win64bits.. a intel vai comer poeira.. haha

Infelizmente não Morpheus, pra jogos não vai mudar quase nada, diz a nVIDIA que o ganho seria de 15% com o Windows 64, mas olha, usei o BETA e não teve melhora nenhuma, isso com os drivers pra 64bits.

E acho que não vai mudar do Beta pro oficiial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

programas de 64 bit ainda é somente uma promessa para o futuro. E mesmo quando começarem a sair os programas de 64 bit, como poucos consumidores terão processadores capazes de roda-los, provavelmente haverá também uma versão para as CPU de 32 bit. Como acontece atualmente com as placas de video, os fabricantes não deixaram de desenvolver placas atuais para AGP apesar de existir MB com PCI Express. Não deve faltar programas atuais para as CPU de 32 bit por um bom tempo. Por isso acredito que não há razão para ter receio em comprar um processador Pentium 4.

Se o uso principal do micro for jogos 3D o Athlon64 é a melhor opcão, mas na maioria dos aplicativos o Pentium 4 é superior. Se você pode adquirir-lo com um bom desconto, vai em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o p4 é bom e isso é fato, mas o atlhon 64 é melhor isso é fato e provado... e você compra pum atlhon 64 pelo mesmo preço ou até mais barato... agora se para você o p4 é mais acessível.... pode comprar... é um ótimo processador tambem... mas não caia nesse papo de que 64 bit´s vai demorar ou outras coisas assim... pois demorando ou não ele vem... e quando vir.... ..... bom ai é com você....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal ta se deixando levar muito pela promessa desse Windows 64 fazer milagre, dobrar o desempenho do micro etc...

Mas a realidade não é bem essa, quando lançarem programas de 64bits, claro, o desempenho desses programas em ralação aos mesmos em 32bits sera superior, mas não o dobro como tão achando, e um programa 32bits rodando no windows 64 tera o mesmo desempenho que teria rodando na versão do Windows 32bits, e pra jogos a diferença não sera muita, eu aqui como ja falei, usando o Windows 64 BETA não vi melhora nenhuma, nem aumento de fps.

Mas ja existe JOGOS em 64bits, pelo menos um eu sei, é um jogo de FPS feito pela ATARI, agora não lembro o nome, fizeram uma comparação entre o mesmo jogo que também saiu pra 32bits e a versão 64bits, sem duvida nenhuma existe uma diferença consideravel na versão 64bits, tanto na qualidade da imagem, como no FPS do jogo, o que todos esperam é que assim que o Windows 64 for lançado oficialmente, comece a sair jogos em 64bits, aí sim, nesse caso, um Athlon 64 sera muito util.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...