Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do Athlon Xp 3000+


Povill

Posts recomendados

Galera,

Estou com uma dúvida em relação a temperatura que o meu processador (Athlon XP 3000+) está atingindo.

Quando executo o programa AIDA 32 para verificar a temperatura com nenhum aplicativo aberto, é exibido 3 temperaturas: A da placa-mãe, a do processador, e a do Núcleo (CPU Diode). A temp. da placa está boa, aproximadamente 30°, a do processador gira em torno de 40°, 41° , porém a do CPU Diode oscila em 52°.

Quando rodo um aplicativo qualquer, a temp do CPU Diode sobe para uns 57°, 58°, as vezes 60°. E quando executo um aplicativo grafico (jogo, captura de video, etc), se exige muito processamento, a temp do CPU Diode sobe para 68° !!! Eu não sei se isso está dentro dos padrões, pois a AMD considera a temp maxima do DIE sendo 85° (AXDA3000DKV4E). Segundo um teste realizado pelo Clube do Hardware, em um teste feito em um processador similar (a diferença era o FSB que era 333 MHz), a temperatura do processador ficou quase o tempo todo em 46°. Agora, que temp seria essa ? A do processador ou a do núcleo ?

A temp da placa não sobe muito(em torno de 34°), nem a do processador (em torno de 50°), porém a temp do CPU Diode está me preocupando.

Alguém pode me dar uma opinião ?

valeu !

Diogo.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

A7N8X-X

Athlon xp 3000+

Geforce FX 5200

512 DDR 400 MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , eu não tenho a especificação dele agora aqui, pois estou no trabalho, mas eu sei que é um VCOM , todo em cobre, para xp até 3200+. Meu proc não está OC.

Meu gabinete tem quatro baias e coloquei um fan puxando ar frontal e um exaustor na parte traseira.

Eu lapidei um pouco o a base do cooler e deu uma melhorada . Até a temp da MB caiu um pouco, está em torno de 27°, 28°. A temp do processador está full gira emtorno de 60° (diminuiu uns 10° mais ou menos). mas como o J. Bravo falou em torno de 55° full , acho que ainda pode dar uma melhorada ... porém como aqui no Rio está chovendo muito agora e a temp baixou bastante, não é uma boa época para fazer comparações.

Alguém tem alguma sugestão de cooler para esse tipo de maquina ? Marca, modelo, etc ? Mais uma coisa, alguem sabe se tem como adaptar um cooler de chassi (80x80 ) para funcionar no cooler ?

Valeu as respostas !!

Diogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...