Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para design gráfico, MAC ou PC, AJUDEM!?


regiswd

Posts recomendados

*Tive meu tópico fechado, porém não consegui respostas para minhas dúvidas abaixo, não encontrei em nenhum lugar do forum ou do site guia do hardware uma comparação entre as duas configurações especificadas. Por isso estou postando novamente!

Sou novo no forum e gostaria de esclarecer uma dúvida. Estou começando a trabalhar com design gráfico e preciso de um computador que me atenda no uso de programas como: (Suíte Adobe CS + Corel Draw12 + Macromedia Studio)

Sempre ouvi falar, inclusive na facul, que os Mac's são os melhores, mas eu não entendo sobre a configuração deles.

Estou namorando um:

Powermac G3 400mhz

Placa ATI Rage 128 MB

512 de RAM

HD de 80GB.

Pelo mesmo preço que eu compraria um:

Pentium 4 2.8Ghz

Placa Asus OFF + Placa aceleradora geforce FX5200 de 128MB

512 de RAM

HD de 80GB

Qual deles é a melhor opção pra mim?

Aguardo informações úteis e específicas para o meu caso, pois esse é um forum que visa ajudar aos menos informados, como rezam as regras do forum!

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu gosto muito do MAC para trabalhar com PhotoShop, Illustrator e Freehand, acho que é melhor. A configuração do seu G3 você vai poder trabalhar bem com esses programas. Se os arquivos que você for trabalhar não for muito pesados.

Já o Corel no Mac eu nunca gostei, parece que não rola muito bem, pode ser cisma minha, mas se você for usar para converter os arquivos de PC para o Illustrator ou Freehand beleza.

As duas config são boas e acho até equivalentes, mas aconselho pensar em varias possibilidades de uso do Mac, antes de comprar, tipo verificar as cameras digitais que podem não funcionar com ele, scanner, impressoras e outros aplicativos que você possa querer usar no futuro.

beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas config são boas e acho até equivalentes