Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para design gráfico, MAC ou PC, AJUDEM!?


regiswd

Posts recomendados

*Tive meu tópico fechado, porém não consegui respostas para minhas dúvidas abaixo, não encontrei em nenhum lugar do forum ou do site guia do hardware uma comparação entre as duas configurações especificadas. Por isso estou postando novamente!

Sou novo no forum e gostaria de esclarecer uma dúvida. Estou começando a trabalhar com design gráfico e preciso de um computador que me atenda no uso de programas como: (Suíte Adobe CS + Corel Draw12 + Macromedia Studio)

Sempre ouvi falar, inclusive na facul, que os Mac's são os melhores, mas eu não entendo sobre a configuração deles.

Estou namorando um:

Powermac G3 400mhz

Placa ATI Rage 128 MB

512 de RAM

HD de 80GB.

Pelo mesmo preço que eu compraria um:

Pentium 4 2.8Ghz

Placa Asus OFF + Placa aceleradora geforce FX5200 de 128MB

512 de RAM

HD de 80GB

Qual deles é a melhor opção pra mim?

Aguardo informações úteis e específicas para o meu caso, pois esse é um forum que visa ajudar aos menos informados, como rezam as regras do forum!

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu gosto muito do MAC para trabalhar com PhotoShop, Illustrator e Freehand, acho que é melhor. A configuração do seu G3 você vai poder trabalhar bem com esses programas. Se os arquivos que você for trabalhar não for muito pesados.

Já o Corel no Mac eu nunca gostei, parece que não rola muito bem, pode ser cisma minha, mas se você for usar para converter os arquivos de PC para o Illustrator ou Freehand beleza.

As duas config são boas e acho até equivalentes, mas aconselho pensar em varias possibilidades de uso do Mac, antes de comprar, tipo verificar as cameras digitais que podem não funcionar com ele, scanner, impressoras e outros aplicativos que você possa querer usar no futuro.

beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas config são boas e acho até equivalentes

Nunca, em equivalêcia esse MAC é igual a um Pentium3 1.0 GHZ. Ainda mais sendo G3.

Já pensou no MacMini ? Em processamento ele perde deste Pentium4, mais é uma maquina mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por regiswd@25 jan 2005, 08:42

*Tive meu tópico fechado, porém não consegui respostas para minhas dúvidas abaixo, não encontrei em nenhum lugar...

...Aguardo informações úteis e específicas para o meu caso, pois esse é um forum que visa ajudar aos menos informados, como rezam as regras do forum!

Bem, pode ser que eu tenha imterpretado mal a sua dúvida, mas de qualquer forma existem sim tópicos que já trataram desse assunto aqui no fórum, obviamente nem sempre você encontrará tudo mastigadinho...

Apenas um exemplo aqui.

Enfim, as duas máquinas citadas na sua dúvida não são equivalentes, muito pelo contrário, o P4 possui uma performance muito superior a esse iMac...

Passado o mal entendido, seja bem vindo e qualquer coisa estamos aí.

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mais uma vez pessoal...

E também me desculpe moderador, se eu passei um tom de indignação...

Não foi essa a minha intenção, estou muito feliz de estar particpando desse forum, uma vez que aqui no interior de São Paulo, mais precisamente na minha cidade, não exista nenhum dono de mac para eu trocar umas idéias, pra falar a verdade eu nunca vi um MAC pessoalmente... hehe...

É muito bom ter o forum para trocar experiências.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom amigo é mil vezes melhor você comprar o PC, falo isto por experiencia propria, Pois no meu curso tem alguns Imac g4 e sou mil vezes + trabalhar com o meu semprom 2.2+ de R$ 2000.00 que tenho em casa, é muito + fácil e barato quando você precisa de algum suporte técnico e tem varias vantagens alem desta.

Se você quiser me informe q eu escrevo quais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Todo profissional da área de música ou design se diz sonhador de um mac...

Acontece que na realidade a coisa fica bem diferente, + ou - 80% (aqui no Brasil) usam mesmo é o bom e velho pc no dia a dia...

Por vários motivos, a começar pelo preço e a facilidade que se tem de encontrar programas e também hardware...

Ou seja com um pc você poderá interagir com mais pessoas, trocar informações, etc...

Já com o mac, como eu disse acima... é o sonho de todo profissional de design e musica, e isso não deve ser a toa né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Até agora, pelo que sei, a comparação depreços que tu fazes e enganosa ou... o mac que tu analisou tá caro. Se fores comprar PC pro motivo que vais usar, compres o Athlon (e 1000x melhor pra design gráfico e rendimento!!!). mas se olhas um mac, olhes o preço do G4... acho que esta na faixa de preço que tu descreveste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse P4 é muito mais máquina do que o G3 citado. Pra chegar nesse P4 em termos de desempenho, você vai precisar de um G4 Dual de 1,25GHz, mais ou menos.

De qualquer forma, pra editoração de mídia impressa, ambos (P4 e Dual G4) são tiro de canhão pra matar mosca. Editoração de mídia impressa é trabalho que foi suprido com Pentium II e os primeiros G3.

Mac, em geral, é melhor nos seguintes quesitos:

- Segurança;

- Edição de vídeo (tem os programas mais produtivos). Pode ser utilizado qualquer Mac com processador G4 ou superior;

- Segurança;

- Edição de áudio (tem os melhores programas) tem que ser um Mac com processador G4 ou superior e talvez precise ser um torre (com slot PCI para placa. Talvez o Mini não sirva);

- Segurança;

- Editoração para mídia impressa. A única diferença real (e gritante) é o ColorSync. Se você não usar o ColorSync, terá um Mac, mas o usará como um PC;

- Segurança (nada no mundo paga a sensação de se conectar a internet e não ser invadido, não receber e-mail com vírus, etc).

Para o resto (editoração para internet, jogos, aplicativos Oficce, etc), vai de PC que dá na mesma e você ainda economiza $$$. Mas faça backup duas vezes ao dia e estude sistemas de segurança (firewalls, anti-vírus, técnicas invasivas, etc).

Por fim, esqueça Corel no Mac. Fique no pacote da Adobe, com o Ilustrator.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botando um pouco de lenha na fogueira... Não há diferenças claras que justifiquem a tal superioridade do Mac sobre o Pc hoje. Quando o sistema operacional dos Pc estava na era Windows 95/98 (um lixo) podia-se afirmar a diferença nítida nesse aspecto. Hoje, particularmente com o Windows XP, não mais. Essa filosofia de que os "Mac são melhores" vem daquela época e se mantém por tradição não por realidade. Hoje a grande maioria dos programas que antigamente só rodavam em Mac, hoje tem sua versão para Windows (vide o caso do ProTools para edição de áudio, por exemplo). E os resultados obtidos são os mesmos, dependendo não do hardware e sim do "peopleware". <_<

Questões de segurança são um problema evidente no Windows, contornáveis por uma boa administração do Pc.

Em contrapartida, o Mac está longe de ser uma maravilha. Alguns de seus problemas, alguns já foram citados. O maior de todos: o preço. Não há justificativa para a diferença absurda que se paga entre as duas plataformas. Só entre laptops há alguma paridade.

Um outro detalhe. Pode parecer pouco coisa, mas que, entre muitos, me dá a impressão do contrário, da superioridade da plataforma Pc. O mouse. Chega a ser patético. O mouse da Mac tem 1 botão apenas! Se você quiser acessar outras opções tem que clicar a tecla CTRL, ou seja, usar as duas mãos, enquanto eu clico apenas o botão direito! Isso sem contar que meu mouse no Pc tem 4 botões mais a roda (que o pessoal de Mac se espanta ao ver como funciona).

O OSX parece uma casa de bonecas, cheio de efeitos (que tomam espaço de processamento) com opções de menos pro meu gosto. Preocupação demais com design e aparência e de menos com funcionalidade.

Minha recomendação, portanto: fique com o Pc! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há diferenças claras que justifiquem a tal superioridade do Mac sobre o Pc hoje.

Se você tirar o Mac OS os dois se equivalem.

Quando o sistema operacional dos Pc estava na era Windows 95/98 (um lixo) podia-se afirmar a diferença nítida nesse aspecto.Hoje, particularmente com o Windows XP, não mais.

" Os computadores que utilizam o sistema operacional Windows travam cerca de 10% ao dia. A informação é de um estudo realizado pelas empresas Microcost e Acadys.

A pesquisa analisou durante um mês mais de 1,2 milhão de computadores de mais em mil companhias de sete países europeus (Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Suíça).

Entre os equiapmentos avaliados, o estudo concluiu que 8% deles tinham pane uma vez por dia e precisavam ser reiniciados. O número varia conforme com a versão do Windows utilizada.

O Windows 2000, por exemplo, travou em apenas 4% das sessões. O Windows NT4 falhou em apenas 3% dos casos, enquanto o Windows XP teve índice de quase 12%.

A pesquisa definiu como sessão o tempo em que o funcionário começa a usar o micro até a hora de desligar."

Essa filosofia de que os "Mac são melhores" vem daquela época e se mantém por tradição não por realidade.

E no que os PCs se tornaram melhor?

Hoje a grande maioria dos programas que antigamente só rodavam em Mac, hoje tem sua versão para Windows (vide o caso do ProTools para edição de áudio, por exemplo).

E por um outro exemplo: A Apple comprou a empresa que faz o Logic e descontinuou a sua versão para Win.

E os resultados obtidos são os mesmos, dependendo não do hardware e sim do "peopleware".

Adoro esse ponto. Para a pessoa ter um bom rendimento ele precisa de uns poucos fatores:

— Estabilidade

— Praticidade (leia-se facilidade de uso)

— Velocidade

— Ferramentas

E com certeza o Win XP deve dar os dois primeiros...

Questões de segurança são um problema evidente no Windows, contornáveis por uma boa administração do Pc.

O que você diz por "boa adminstração"? Chegar em casa e não poder abrir anexos de email porque pode ter vírus? Não poderusar P2P com medo de ser invadido?

Parabéns, você trocou a sua liberdade por 1.500R$!

Em contrapartida, o Mac está longe de ser uma maravilha. Alguns de seus problemas, alguns já foram citados. O maior de todos: o preço. Não há justificativa para a diferença absurda que se paga entre as duas plataformas. Só entre laptops há alguma paridade.

É bom que você tenha outro argumento, porque o dos preços eu vou detonar logo abaixo.

Mac é caro por causa dos impostos, veja abaixo:

US$500 + US$50 (frete) = US$550 * 2,70 = R$1485 (Valor Aduaneiro da Mercadoria)

II: 1485 * 0,16 = 237,60

IPI: 1722,60 * 0,15 = 258,39

ICMS: 1980,99 * 0,19 = 376,39

PIS/COFINS: 1980,99 * 0,0925 = 183,24

Valor da mercadoria no porto com frete e tributos: R$2.540,62

Como pode ver, se a APPLEBr está vendendo a R$2800, está um preço justo. Agora você entende por que dizem que a carga tributária no Brasil é elevada?

— Mac Mini é um G4 de 1.4 GHz vendido a 2800 e 3200.

Retirado da comunidade "Plantão Fiscal" do Orkut — as vezes o Orkut é útil.

Ai em cima eu expliquei porque os preços são altos, agora vamos a um Mac x PC em preços:

— PC legal, comprado em uma DELL da vida.

— Assistencia tecnica.

— Tempo útil da maquina.

Opa, sobre esse último quesito me veio uma voz do além dizendo assim: Longhorn, longhorn... ele irá precisar de um PC de 4 a 6 GHz, com 1TB de HD e placa de vídeo de 1024 MB.

Nossa! e o tiger que será lançado em poucos dias irá rodar em macs de 2000.

Um outro detalhe. Pode parecer pouco coisa, mas que, entre muitos, me dá a impressão do contrário, da superioridade da plataforma Pc. O mouse. Chega a ser patético. O mouse da Mac tem 1 botão apenas! Se você quiser acessar outras opções tem que clicar a tecla CTRL, ou seja, usar as duas mãos, enquanto eu clico apenas o botão direito! Isso sem contar que meu mouse no Pc tem 4 botões mais a roda (que o pessoal de Mac se espanta ao ver como funciona).

Nossa, a superioridade do PC se baseia no Mouse... ô superioridade! Patético mesmo é você usar esse argumento.

Sabe porque o "pessoal do mac" fica espantado? Porque você usa isso como vantagem. Vantagem mesmo é pegar esse mouse e plugar na USB do mac e ver que ele reconhece os 4 botões + Scroll sem nenhum driver!

O OSX parece uma casa de bonecas, cheio de efeitos (que tomam espaço de processamento) com opções de menos pro meu gosto.

É, bem o Mac OS que é conhecido como o OS dos teletubbies, ou seria o XP?

Alias, a interface do XP foi desenhada pelo MacBU (Mac Bussiness Unit), e é por isso que vocês tem um prototipo de Aqua no seu dock.

Qual as opções que te falta?

Preocupação demais com design e aparência e de menos com funcionalidade.

A Apple contrata designers para fazer um OS de fácil acesso que até um recem nascido saiba usar, e isso se chama funcionalidade e praticidade.

Minha recomendação, portanto: fique com o Pc!

Minha recomendação: Use o Mac por mais de 5 min para tentar argumentar. E ve se instala um linux também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Invariavelmente, este tópico é um típico PC x Mac, mas a despeito disso, é orientado a uma questão: a dúvida sobre melhor opção em editoração eletrônica para mídia impressa. Vou contra-argumentar alguns itens para os quais tenho um mínimo de embasamento, de forma enumerada para efeito de organização.

1. (repetindo) Tenha os programas que tiver, não há nada que supere o ColorSync da Apple para editoração voltada à mídia impressa. Se você trabalha com isso no Mac (editoração para mídia impressa) e não usa o ColorSync, gastou dinheiro à toa pois está usando o Mac como se fosse um PC;

2. 99% dos programas que existem para Mac, também existem para PC, mas... ColorSync (para mídia impressa), Final Cut (para vídeo), etc, são infinitamente superiores aos concorrentes existentes para PC. Quanto à áudio, agora fiquei confuso... Me pergunto porque todo profissional de áudio prefere Mac, então, visto que os software de áudio são cultura recente em Mac (e não a antiga fábula do ambiente gráfico);

3. Enfeites? Eu acho o máximo um usuário Wintel ter a deslavada cara de pau de vir falar disso! Pergunta "a": Porque o Windows passou a se chamar Xp meses após o lançamento do Mac OS X? (lembrando que o X do Mac OS faz referência à versão do sistema, 10 em numeral romano, e ao fato dele ser um unix, especificamente, um BSD); "b": Porque o Xp imita, tão toscamente, diga-se de passagem, o ambiente rebuscado do Mac OS X? E deixo claro, TOSCAMENTE, porque a implementação técnica e das mais fuleiras já vistas: Aplicar bitmaps em áreas delimitadas contra render do Mac OS X;

4. você deveria ter dado especial atenção ao item SEGURANÇA (acho que não repeti o suficiente para chamar a vossa atenção)... Instale um PC com Xp e o conecte na internet para atualizações... Antes da primeira atualização terminar, o micro já terá sido invadido e contaminado por meia dúzia (ou mais) de vírus. O Mac OS X, que já tem 4 anos ainda não tem vírus nenhum!!! 8-)

5. O mouse... Eu gosto de meu mouse com 1 botão... Mas se quiser trocar, posso usar qualquer outro USB sem problemas, com quantos botões houver;

6. Antes do Win 95/98 já haviam outros Windows (3.11, 3.1, 3.0, etc, etc) que igualmente disputavam mercado com Mac OS (9, 8, 7.5, 7, 6, etc, etc). Sua visão sobre o mercado é recente demais pra saber de onde vem certas lendas e demais fatos;

7. Na questão hardware você tem absoluta razão: Não é o que importa. Primeiro porque, como eu disse, pra mídia impressa, qualquer hardware atual (ou até velho) dá conta do recado. Segundo porque o Mac high-end de hoje será mais lento que o PC entry-level de amanhã. Quanto ao software, precisa conhecer mais a fundo o Mac pra saber das vantagens.

Em resumo: Se você é profissional de áudio, vídeo ou mídia impressa e pode pagar por um Mac, você é um cara feliz. Se você é um simples usuário e pode morrer numa grana apenas pra se sentir seguro, te invejo.

Eu? Uso Macs e PCs... velhos, muuuuito velhos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

He, he...

As respostas de vocês só confimaram minha colocação inicial: "Não há diferenças claras que justifiquem a tal superioridade do Mac sobre o Pc hoje." A argumentação que vocês usaram parece a mesma que a Microsoft usa para combater o Linux...

Sim, eu nem de longe sou fã do Windows. Eu queria ver argumentos claros a favor dos Mac, para ter uma razão a mais para não gostar do Windows, mas não os vi. Propositadamente, vesti a camisa da Microsoft para ver se me convenciam mas não foi o que aconteceu.

A paixão que vocês tem pelos Mac eu tenho pelo Linux. Mas eu sempre procuro analisar o "inimigo" friamente, sem me apegar a argumentos falaciosos.

A milênios ouço falar da "superioridade do Mac nessa ou naquela área" mas nunca me mostraram os resultados superiores conseguidos. Nunca vi um trabalho em vídeo, em áudio ou gráfico que, numa comparação não tendenciosa, tenha ficado melhor do que se fosse feito no "Winblows". Que uma música, por exemplo, mixada e masterizada sob ambiente Mac, ao ser analisada sob um espectógrafo, se mostrasse mais rica em harmônicos que uma que houvesse sido trabalhada sob o Windows.

Agora voltando a fazer papel de advogado do diabo...

Não adianta tentar fazer cálculos mirabolantes para tentar provar o contrário. Um Mac é mais caro que um Pc equivalente, em qualquer lugar do mundo (exceção se faz ao mercado de laptops, onde as duas plataformas são igualmente caras). Esse é o maior entrave à uma maior participação dos Mac no mundo. Por isso ele tem que se mostrar indubitavelmente superior, para que se justifique o preço maior a pagar.

"E por um outro exemplo: A Apple comprou a empresa que faz o Logic e descontinuou a sua versão para Win." Aqui é ponto contra os Mac e não a favor. Ela descontinuou não porque "sendo os resultados obtidos sob plataforma Mac superiores aos da Windows não se justifica a manutanção desta versão". Mas sim de força-bruta: "se quiser usar esse aplicativo agora vai ter que comprar a minha máquina!!!" :devil:

Dê nome aos bois: quais são os programas similares infinitamente inferiores aos ColorSync e ao Final Cut.

"Adoro esse ponto. Para a pessoa ter um bom rendimento ele precisa de uns poucos fatores:

— Estabilidade

— Praticidade (leia-se facilidade de uso)

— Velocidade

— Ferramentas

E com certeza o Win XP deve dar os dois primeiros..."

De volta à falta de clareza na manifestação da superioridade.

Estabilidade é um fator que tenho sofrido nas costas desde os primórdios do win 3.11. Sem falar na reinicialização, um neologismo da Microsoft. Mas felizmante (ou infelizmente já que intenção também minha é de confrontar Mr. Bill Gates, só que por outra vertente) são muito pouco freqüentes os travamentos a partir do W2k e particularmente do WXP. Digo por experiência própria, não por estatísticas, seja qual for a sua veracidade.

Praticidade (leia-se facilidade de uso)... Minha mãe trabalha com um Pc na maior tranqüilidade, tendo aprendido "se virando". Infelizmente mais um ponto que pode ser colocado a favor deles. :chateado:

Velocidade. A configuração de um G5 (por baixo uns 15000,00 sem o monitor) é a mesma de um Pc caro, digamos uns 7000,00 (com monitor). Mais um ponto pro diabo... :wacko:

Ferramentas. Aqui é covardia. Esse dá pra chutar, pegar a bola na canela e acertar. Mais de 90% das ferramentas disponíveis no mundo da informática são "for Windows"... Inclusive o mouse ótico de dois ou mais botões e Scroll, tudo invenção da Microsoft :muro: , que, por sorte dos usuários de Mac vem com conector USB pra que os mesmos Mac possam usar no lugar daquela porcaria que veio com o computador deles. Parece um pequeno detalhe mas "é nos detalhes que mora o diabo!" (ele de novo).

A segurança tem sido o calcanhar-de-aquiles do Windows. Não sou nenhum expert mas aprendi a administrar o diabo. Faz meses (melhor seriam anos, é claro) sem uma infecção... Mesmo assim nem o Linux, que tenho em dual boot, nem o Mac da patroa, superam as demais qualidades da plataforma "Winblows" que a fizerma dominar o mundo e a que, infelizmente, tenho que me submeter.

É uma pena. Não foi dessa vez que bateram o safado do Billl Gates :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contra-argumentando ainda dentro do que eu conheço:

você se prendeu aos fins e não aos meios: o resultado de um trabalho, seja ele em áudio, em vídeo ou mídia impressa tem a sua qualidade mínima aceitável e isso todo profissional vai obter, seja com PC, com Mac ou com processos arcáicos pré-microinformática (afinal o mundo já existia antes dos microcomputadores). Na verdade houve uma queda da qualidade com a chegada das tecnologias digitais (queda já superada, é claro), mas isso é outra história.

Em mídia impressa, toda "pré-impressão" profissional é obtida a partir de PostScript (não me pergunte porque nenhuma outra empresa criou um concorrente a altura). A questão é que o PostScript é Adobe e, infelizmente, os produtos da Adobe foram sempre os melhores em gerar esse tipo de saída (porque será, né?).

A Adobe e a editoração nasceu no Mac (Photoshop, PageMaker) e a Apple, vislumbrando esse mercado (que era o que mais vendia suas máquinas entre 87 e 93), criou o ColorSync. O Corel até tem uma ferramenta de gerenciamento de cores mas (segundo profissionais da área em atuação), é fraca (não obtém resultados nem próximos ao do ColorSync) e pior, a saída PostScript do Corel sempre foi muuuuito ruim.

O resultado é que, qualquer trabalho feito sem ColorSync exige um esforço hercúleo dos profissionais da área gráfica, que vai do editor até o operador da impressora (offset, rotativa, etc), passando pelo infeliz do profissional de pré-impressão, obrigando à todos a fazerem literais "gambiarras" para obter o resultado que o mercado exige.

ColorSync facilita o trabalho de forma absurda!

Quanto à vídeo, idem, idem. É de comum acordo que o Final Cut é indubitavelmente o programa mais produtivo na hora de editar vídeo. Não sou profissional da área, mas conversei com inúmeros profissionais dessa área e é praticamente uma unanimidade: Vídeo = Final Cut.

Quanto ao preço, nosso mercado não pode ser referência. Dava pra escrever uma mensagem-livro sobre isso. Mas nos EUA, PC de marca tem o mesmo preço de Mac. Nisso volto à dizer: É pra quem pode! (não é o meu caso, que monto minhas máquinas com sucatas)

O caso da Apple ter comprado uma das melhores empresas de áudio e matado o produto para o concorrente... Só posso dizer: Ladrão que rouba ladrão... Ou seja, não foi nem mais, nem menos desleal que a M$.

Voltanto ao item segurança, você caro colega Funk-Soul-Brotha é um admin de sistemas... Mas e o resto do mundo? Eu também administro redes (já fiz isso por alguns anos profissionalmente) e te digo, na minha rede particular, o PC com windows está sempre requerendo atenção (mesmo isolado da internet por um gateway-firewall)... Já o gateway, em contato direto com a internet é mais abandonado que "criança de rua". Adivinha o que é... Vale R$100,00 no mercado... Um Mac que de tão velho e desvalorizado, dá até dó.

Só uma ressalva (advogado do diabo): Essa segurança, quero frizar, não advém de um sistema isento de erros e falhas. Bem pelo contrário, é bem bugado! A segurança em si, é baseada no total desconhecimento e desinteresse sobre o sistema por parte de crackers, script kids, etc, etc.

Mas de qualquer forma, é seguro.

Então, volto a afirmar: Se o cara for trabalhar com vídeo, áudio ou mídia impressa E PUDER PAGAR, o Mac irá facilitar a sua vida profissional (é claro, exigirá dele o aprendizado das ferramentas que fazem a diferença... ou terá gasto dinheiro em vão).

Para o usuário pessoal, SE PUDER PAGAR pela tranquilidade referente a invasões e vírus, é um cara feliz... Caso contrário, como de costume, serão médicos, advogados, etc, etc, tendo de aprender a administrar sistemas, gerenciar redes, etc (o que, óbvio, não acontece).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por henriquewwf@29 de março de 2005, 18:42

Até agora, pelo que sei, a comparação depreços que tu fazes e enganosa ou... o mac que tu analisou tá caro. Se fores comprar PC pro motivo que vais usar, compres o Athlon (e 1000x melhor pra design gráfico e rendimento!!!). mas se olhas um mac, olhes o preço do G4... acho que esta na faixa de preço que tu descreveste.

Concordo plenamente com você . Um atlhon é bem melhor. Na minha opinião ele é muito melhor q um pentil das mesmas velocidades . a unica vantegem do Mac é q existe programas q só rodam nele, e uma boa parte desses programas são para trabalhos, de edição e manipulação grafica e de som. eu sou louco pelo um software q faz efeitos specias em filmes q só roda em um Mac ..mas isso não faz o mac melhor q um atlhon ou um pentil 4.. eu trabalho a 10 anos com design grafico e manipulação de som. e não troco meu atlhon por um Mac só. agora se ele vim equipado com os programas q eu preciso eu troco ..só os programas são quase o preço do Mac ... então amigo compra um atlhon , com esse dinheiro q você tem você compra um bom atlhon. se você comprar um processador de 3.000 Ghz ..você ta no céu. você vai ter um das melhores maquinas do mercado .. Boa sorte :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por max_foda@30 de abril de 2005, 20:20

Concordo plenamente com você . Um atlhon é bem melhor. Na minha opinião ele é muito melhor q um pentil das mesmas velocidades . a unica vantegem do Mac é q existe programas q só rodam nele, e uma boa parte desses programas são para trabalhos, de edição e manipulação grafica e de som. eu sou louco pelo um software q faz efeitos specias em filmes q só roda em um Mac ..mas isso não faz o mac melhor q um atlhon ou um pentil 4.. eu trabalho a 10 anos com design grafico e manipulação de som. e não troco meu atlhon por um Mac só. agora se ele vim equipado com os programas q eu preciso eu troco ..só os programas são quase o preço do Mac ... então amigo compra um atlhon , com esse dinheiro q você tem você compra um bom atlhon. se você comprar um processador de 3.000 Ghz ..você ta no céu. você vai ter um das melhores maquinas do mercado ..  Boa sorte :bandeira:

Ah eu amo meu g5 meu Ibook e troco por nada :P:wub:

IMG_1836.jpg

tb tenho pc alias estou postando em um Pc 2,8 ghz P4, que estou tentando dar uma arrumada, pór isso vim aqui :joia:

mas morro de vergonha de postar :help:

e como se não bastasse, tentei limpar a torre do pc to espirrando até agra :P

:P

sintam-se a vontade no meu fotoblog:http://photobucket.com/albums/v613/tartineetchocolat/

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Virou bagunça esse tópico... hehehhe...

Mas na minha humilde minha opinião, hoje em dia varia muito da aplicação. Se você trabalha com edição e pós produção de vídeo, PC é até uma boa pedida, mas nada comparado aos instrumentos do Mac, que são muito superiores. Agora pra editoração eletrônica (midia impressa, internet, etc) eu prefiro até o PC pela relação custo x benefício.

Vou citar meu exemplo. Tenho um pentium 4 550 (3.4Ghz LGA775) HT Prescott (Cache L2 de 1Mb), placa mãe MSI 915P Neo2 Platinum, VGA MSI 6600GT PCI Express, memória Kingston DDR2 1Gb 533mhz Registrada e com ECC... faço editoração eletrônica e edição de vídeo lisinho lisinho. Nunca travou a máquina em 3 meses de uso. Faço captura de vídeo pela porta IEEE1394 (fire wire) da própria placa mãe, edito no Pemiere Pó.... Jogo tudo que é jogo no tempo livre, dos mais pesados aos mais simples.. Uso corel 12, photoshop CS 8... tudo uma beleza.. mas optei vender minha máquina pra comprar um Mac, por conta da edição de vídeo. Ou seja.. para essa utilidade, que a máquina precisa ficar as vezes horas renderizando, eu vou de Mac. Agora pra trabalhos gráficos, PC [e uma ótima pedida... :D

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá galera, sou novo aqui, mas vou dar a minha opinião e espero que isso ajuda ao amigo que busca um começo!

Sou designer gráfico e uso mac e pc desde o inicio. Tenho um g4 e-mac com 1.25 e 512 de RAM e um athlon 3 com 1,5GB de RAM.

Usando essas duas máquinas como comparação o meu comentário é o seguinte:

Independente das diferenças de sistemas, instabilidades, segurança e um fator de usuabilidade do OS X que não foi citado a cima, o exposé, se você comprar um pc da dell por exemplo, compativel com um mac g4 de 1.25 e com o sitema operacional ORIGINAL, vai gastar quase a mesma coisa.

Embora seja usuário mac a alguns anos (sim eu já tive um g3 begê 233 com OS 8.6) hoje o OS X e o Win XP tem muitas atribuições parecidas.

Ou seja, ambos tem o seu q de bom e de ruim, porém para quem está começando o pc tem de algo de "bom" que o mac não tem: você PODE MONTAR UM E ISSO EMBORA FAÇA VOC CORRER RISCOS, É BEM MAIS BARATO.

Agora se você puder comprar um mac, procure a partir do g4, o mac faz tudo o que um pc "de familia"(dell, IBM e ETC) faz com a segurança, confiabilidade de system, facilidade de uso do OS, interface e mais uma série de coisa, muitas citas a cima, se puder comece com o pé direito!

Mas de qualquer maneira, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha!! quase sempre evito minha opnião neste assunto mac x pc mas, este eu não resisti, do lado tecnico o amigo (emersonwsm) fez ótimas colocações que dispensa comentários, pra quem sabe ler e tem realmente um MAC é só usufluir. Mas quero comentar sobre outro ângulo, a exatmente 07(sete) anos atras eu comprei um G3 DESKTOP 333 mhz com hd de 06 GB por R$2800,00 na mesma época comprei também um PC pentium 500 MHZ com 10 gb de hd por mais ou menos R$ 1200,00, ambos eram os melhores da época. Bem resumo da história. Meu mac ainda funciona até hoje, sendo que gastei mais R$ 500,00 com ele colocando um HD de 40 gb e um pouquinho mais de memória. Sabe o que aconteceu com meu PC pentium 500 MHZ , depois de milhares de travadas, centenas de formatações e vários reparos em 07 anos, esta no lixo. Não tem valor algum.

Quanto ao MAC nunca me deixou na mão, funciona até hoje inclusive com MAC OS X (pra quem precisar posso depois dar dicas de como instalar e ficar muito legal) trabalho com tratamento de imagem e utilizo ainda hoje o meu VEIO MAC com Ilustrator, Photoshop e Indesign abertos ao mesmo tempo sem travar durantes horas de trabalho. Mac parece caro no começo mas a médio, longo prazo é que se ver o valor que ele tem.

PC pelo amor de DEUS isso é coisa do DIABO!! nunca vi coisa tão RUIM e cara com ele.

Isso pelo menos no meu caso que utilizo a máquina para trabalho e não para brincadeiras.

Um detalhe, nestes 07 (sete) anos nunca tive que formatar minha máquina por causa de um VIRUS, nem refazerum trabalho pois a máquina travou, nem ter que parar o trabalho fechar o prgrama (caso Photoshop com imagens acima de 800mb por ex) por causa dos malditos temporários, abrir mais de um programa nem pensar!!

Então não adiant, quem gosta de trabalhar com um micro compra MAC quem gosta de ficar instalando tranqueiras inuteis ou mesmo ter que fazer um daqueles cursos de manutenção de computadores, ou ainda dar para secretária anotar recador no WORD e planilhas no EXCEL, ai sim compra um PC.

Obs:>No caso das duas configurações citadas no início, a configuração do MAC é muito mais barata que a do PC, com a grana do PC que você discriminou da pra comprar um G4 e trabalhar mais 05 ou 06 anos sem PARAR!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheeheh!!!! sabe de uma coisa o que JOBS ou Bill dizem pouco me importa!! o que vale é a prática.

Tenho 08 macs hoje, do Perfoma ao G5 e fico cada vez mais contente com o desempenho que o MAC OS X tem, Quanto as máquina vai muito do operador, mas usando um ruiWINDOWs com X ou sem Xp não adianta!!! é muito Ruim, para um processo produtivo.

Me resta ainda uns PCS ora o outro tenho que juntar dois pra dar UM . rssss

Em resumo o problema do PC não é o PC mas sim o sistema OPERACIONAL, ninguém merece!! Se você juntar um bom dinheiro até da pra montar um bom PC , que consegue suportal tal sistema OPERACIONAL. Mas quando chega neste ponto, na boa, vale a pena um MAC!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por umtriz@07 de junho de 2005, 20:48

heheeheh!!!!

Em resumo o problema do PC não é o PC mas sim o sistema OPERACIONAL, ninguém merece!! Se você juntar um bom dinheiro até da pra montar um bom PC , que consegue suportal tal sistema OPERACIONAL. Mas quando chega neste ponto, na boa, vale a pena um MAC!!

O pessoal dos Mac sempre alegou que a superioridade estava no hardware. Agora que o hardware vai ser o mesmo vão se apegar ao S.O. Sistema operacional, que hoje não passa de uma versão do Unix (já que também já tinha abandonado o Sistema Operacional próprio) anos-luz atrás do desenvolvimento do Linux. Não vai sobrar nada para justistificar a "superioridade" dos Mac. :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...