Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon XP 2400+ indefinido


drakar

Posts recomendados

Peço ajuda de vocês....

vamos la, tenho um xp 2400+ e uma k7s8xe rev 3. Não consigo descobrir que processador é esse exatamente. Acho q ele é barton, mas tem fsb 133 e ta bloqueado.

Family:6

model:10

Step:0

Segundo o cpuinf da amd e alguns programas acusam ele como Thorton ?? :tantan: Estou tentando achar uma solução para desbloquear esse processador e saber o q ele é realmente.

numero de série inscrito nele:

axdc2400dkv3c z424055e41324

aqyha 0521epmw

Se alguem conseguir algo por favor poste no tópico. Vamos tentar esse resolver esse problema e ver q bicho é esse. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weblongger@25 jan 2005, 09:57

:bandeira:

Entra nesse Link e coloca as informações do seu processador, lá não tem erro, aparecem todas as informações sobre seu processador :D

Thanks, descobri mais coisas....

Athlon XP Processor

Core Thorton

CPU Model 10

Manufacturing Process 130 nm

Approximate Transistor Count 53.9 million

Approximate Die Size 101 sq. mm

Performance Rating 2400+

Working frequency 2000 MHz

Package Type OPGA

Operating Voltage 1.65 V

Max Die Temperature 85° C

L1 Cache Size 128 KB

L2 Cache Size 256 KB

Multiplier 15x

FSB Frequency 266 MHz

Stepping Code AQYHA

Manufacture Year 2005

Manufacture Week 21

Production Batch M

Batch Production Number 1324

Mas como ele pode ser thorton? Thorton não é dos semproms ? Tem alguma maneira de desbloquear o multiplicador ?

Se alguem souber mais alguma coisa posta por favor.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

Thorton (256KB) é um Barton (512KB) capado, produzido paralelamente como uma opção mais "barata". Seu núcleo foi utilizado também como Sempron.

O + estranho é a data de fabricação: semana 21 de 2005 (não estamos ainda nem na semana 5!!!) _ Seu processador ainda não foi fabricado!!!!!!!!!!!

:tantan::tantan::tantan::tantan::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weblongger@26 jan 2005, 16:14

:bandeira:

Thorton (256KB) é um Barton (512KB) capado, produzido paralelamente como uma opção mais "barata". Seu núcleo foi utilizado também como Sempron.

O + estranho é a data de fabricação: semana 21 de 2005 (não estamos ainda nem na semana 5!!!) _ Seu processador ainda não foi fabricado!!!!!!!!!!!

:tantan:  :tantan:  :tantan:  :tantan:  :tantan:

Então é isso, ele está acabando de se construir agora sozinho, hhahahah :devil:

realmente vi q é um barton com cache desabilitado e bloqueado. Estou tentando achar uma maneira de desbloquear e de preferência sem cortar as pontes porque é muito arriscado.

Se conseguirem algum tutorial pra desbloquear seu multiplicador me avisem :DB)

Abraços :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...