Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como melhorar meu X-Blade (VCOM) ?


bigboss

Posts recomendados

BigBoss sauda-os!

Po galera... meu gabinete antigo fazia 35°C na MotherBoard e 57°C no CPU ABERTO, com a fonte pra fora...

Daih comprei um X-Blade com 2 fans pra ventilação já instalados... e vi q tinha um espaço na traseira e improvisei um cooler antigo de fonte pra ajuda a fonte na exaustão do [gab]...

só q não mudo muita coisa nas temps°C... o que vocês acham q posso fazer pra melhorar? Talvez comprando um fan mais forte pra exaustão?!

vocês acham q as minhas temps°C tão altas? eu acho q sim! quanto de temperatura tem suas MBs e CPUs?

MB= MotherBoard

Vlwss! fui...

:sne:BigBoss®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu houve uma grande melhora depois q coloquei um cooler na frente jogando ar frio para dentro, dois exaustores nos espelhoe PCI jogando o ar para fora e mais um cooler abaixo do da fonte jogando o ar para fora além disso deixei a fonte aberta dentro do gabinete (por se tratar de uma fonte não muito boa) e troquei o cooler do meu processador por um melhor , mas q custou apenas 34 reais. Após isso o meu gabinete caiu de 67 Graus full para 48~50 full.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já fez o TESTE DA MÃO? é simples mas as x é o jeito, tenta por a mão no dissipador ou até mesmo no´processador porque de boa sua placa mãe não é de se confiar nos sensores! Com tantos bugs pode ser que esse seja mais um...

Pode ser também que o cooler não esteja bem encaixado no processador, você colokou pasta termica sobre o DIE do processador? Pode ser isso também! Verifice essas coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bigboss@26 jan 2005, 14:52

O meu cooler é generico do processador, ou seja, uso o q veio junto c/ o processor! ele roda ah 3600RPM... será q devo colocar um mais forte?

hoje q frio, ele com 53/4°C, e a MB com 33°C.

:sne: BigBoss®

fais o que o trunkeira disse .

senaum troque seu cooler..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Trunkeira@26 jan 2005, 18:09

Pode ser também que o cooler não esteja bem encaixado no processador, você colokou pasta termica sobre o DIE do processador? Pode ser isso também! Verifice essas coisas...

não coloquei pasta termica... porque no contrario, teria q tira um negocio lá :wacko: do cooler, q não lembro, mas tava escrito no manual.

Mas será q essas temps estão tão ruim? Lembrem-se q trata-se de um AMD... ela tem fama de ser "CALIENTE" desde seus primordios. Os seus processadores sempre foram de eskentar pra burro!

vou dá uma organizada nos fios e cabos do gabinete, e arruma um cooler descente pra exaustão... dai posto o que deu... certs?!

Enquanto isso podem ir dando sugestões, Falws!

:sne:BigBoss®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que negocio do cooler vê ai no Manual o nome dessa " Coisa" as x você tem que tirar sim, mas não tire antes de postar aqui e ter uma resposta sobre isso.

Como você não colokou pasta termica? Bom acho que o problema está aí, meu tem que colokar se não num tem jeito... nem um cooler VULCANO vai adiantar pra resfriar o processador, tem que colokar a pasta em cima do die , só em cima dele... bem pouka mais vai diminuir muito a temperatura do seu pc! isso é certeza!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será q 3600RPM na média num é pouco pra um processor AMD??? O meu cooler atinge essa marca...

_Pq meu vô mando o PC dele arruma, e trokaran o processor dele (Celren 1.2Gh ECA!!) por um Pentium III de 1Gh, e o técnico coloco um cooler bem maior, q custo R$ 38. Ai fui lá na BIOS dele e o cooler tava a 5100RPM na média... falei CARAMBA! Preciso de um deste!

_O Cooler em q falo é um Cooler Master com as seguinte etiqueta:

DP5-6131D-99

Application Scope:

Intel Support:

P11. CuMine up to 1.1GHz or higher

P11. Tualatin up to 1.6GHz or higher (o que será esse P11)

Celeron up to 1.6Ghz or higher

AMD Support:

Athlon up to 1.4GHz

Athlon XP 3000+

Duron 1.7Ghz

E aí?... será q eu faria bem se eu tb arrumasse um deste junto com uma pasta térmica de verdade? Ou é melhor outro cooler além desse? Eu já vi um todo de cobre... bem louco...

Vejam o meu Asus Probe:

%7Boption%7Dhttp://images.orkut.com/images5/album/8/874/2571874.jpg' border='0' alt='' />

Falwss!

:sne:BigBoss®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dRuMMeR.p4@30 jan 2005, 16:11

tem foto do seu case ai pra nós ve como B) ::::::::.....

:bandeira:

eu so comprei o gabinete até agora... mas mesmo assim tenho muito mais coisa pra investi doq no look do meu PC, na boa!

por enqnto so o visual do X-Blade tá bom!

quanto ao cooler q falei, o que vocês acharam?

:sne:BigBoss®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rreimao@31 jan 2005, 02:33

Cara no meu pc antigo ele eskentava MUITO .. un 70º

aí eu fui ver tahva SEM pasta termica... coloquei uma kker, baratinah de 5 reais, e biaxou pra 55º... aí eu coloquei um fan tirando ar, ficou 47~48º

Hehehe! Belo exemplo pra gente!

:sne:BigBoss®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bigboss@29 jan 2005, 23:21

Será q 3600RPM na média num é pouco pra um processor AMD??? O meu cooler atinge essa marca...

_Pq meu vô mando o PC dele arruma, e trokaran o processor dele (Celren 1.2Gh ECA!!) por um Pentium III de 1Gh, e o técnico coloco um cooler bem maior, q custo R$ 38. Ai fui lá na BIOS dele e o cooler tava a 5100RPM na média... falei CARAMBA! Preciso de um deste!

_O Cooler em q falo é um Cooler Master com as seguinte etiqueta:

DP5-6131D-99

Application Scope:

Intel Support:

P11. CuMine up to 1.1GHz or higher

P11. Tualatin up to 1.6GHz or higher (o que será esse P11)

Celeron up to 1.6Ghz or higher

AMD Support:

Athlon up to 1.4GHz

Athlon XP 3000+

Duron 1.7Ghz

E aí?... será q eu faria bem se eu tb arrumasse um deste junto com uma pasta térmica de verdade? Ou é melhor outro cooler além desse? Eu já vi um todo de cobre... bem louco...

Vejam o meu Asus Probe:

%7Boption%7Dhttp://images.orkut.com/images5/album/8/874/2571874.jpg' border='0' alt='' />

Falwss!

:sne:BigBoss®

pra baixar realmente sua temperatura troque seu cooler..

e não pense que tem mais rpm seria melhor..

o que importa em um cooler é o cfm que é unidade de circulação do ar.. quando v compra tem as especificações tipo 38cfm 27cfm..

isso que você tem que prestar mais atenção..

um exemplo.. to com o meu cooler zalman e ele roda a 2700rpm e da conta do recado deixa o processador gelado..

se você quer ver sua temperatura baixar realmente compre um cooler de verdade.. como vcom21b ou melhor ainda o 39B

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, antes da mais nada, não use o asus probe, eu usava ele aqui, e acusava 64 graus. Coloquei o si sandra e o mbm e eles acusam 52 graus.

Quanto ao adesivo térmico, ele substitui a pasta térmica, mas não sei se a eficácia dele é tão grande quanto de uma artic silver 5.

Acredito que se você colocar um cooler melhor no processador(um volcano 11+) seu problema termina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sviola@31 jan 2005, 18:09

Aí, antes da mais nada, não use o asus probe, eu usava ele aqui, e acusava 64 graus. Coloquei o si sandra e o mbm e eles acusam 52 graus.

Quanto ao adesivo térmico, ele substitui a pasta térmica, mas não sei se a eficácia dele é tão grande quanto de uma artic silver 5.

Acredito que se você colocar um cooler melhor no processador(um volcano 11+) seu problema termina.

você tá errado, porque pelo menos no meu caso, o Probe tá certo.

Eu li seu post e comparei o Probe com o Everest (1.51)...

Probe: Processador> 57°C / 134°F

MB> 34C / 93F

Everest: P> 49C / 120F

MB> 34C / 93F

até cheguei a pensar q você estivesse certo, mas pra compara mesmo, fui lá na BIOS... e estavam os msms valores do Probe!

o que você acham disso?! porque o Probe mostra valores da BIOS enqanto outros progs não?!

Valws! Falws!

:sne:BigBoss®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tenho um xblade , e tive o mesmo problema com temperatura sendo meu cooler do processador e um aero7 com base de cobre

o que fiz ?

pequei os 2 cooler que vieram no gabinete e sao muito vagabundos e dei para um amigo meu e comprei 2 akasas com led azul , e coloquei um de 120mm na traseira e pronto

placa-mãe 28 , processador 44 idle a 53full

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu pc ta bem quente sim ele ja vem com duas fans uma na frente e uma na lateral coloca uma atraiz do pc pra tira ar quente, por q de nada adianta você te fans colocando ar gelado se o ar quente não sai e outra coisa troca de cooler pega um aero lite7 q é barato e é inteiro de cobre ou pega um q seja todo de cobre também ai tenho certeza q a temp do seu case cai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bigboss@29 jan 2005, 23:21

Será q 3600RPM na média num é pouco pra um processor AMD??? O meu cooler atinge essa marca...

_Pq meu vô mando o PC dele arruma, e trokaran o processor dele (Celren 1.2Gh ECA!!) por um Pentium III de 1Gh, e o técnico coloco um cooler bem maior, q custo R$ 38. Ai fui lá na BIOS dele e o cooler tava a 5100RPM na média... falei CARAMBA! Preciso de um deste!

_O Cooler em q falo é um Cooler Master com as seguinte etiqueta:

DP5-6131D-99

Application Scope:

Intel Support:

P11. CuMine up to 1.1GHz or higher

P11. Tualatin up to 1.6GHz or higher (o que será esse P11)

Celeron up to 1.6Ghz or higher

AMD Support:

Athlon up to 1.4GHz

Athlon XP 3000+

Duron 1.7Ghz

E aí?... será q eu faria bem se eu tb arrumasse um deste junto com uma pasta térmica de verdade? Ou é melhor outro cooler além desse? Eu já vi um todo de cobre... bem louco...

Vejam o meu Asus Probe:

%7Boption%7Dhttp://images.orkut.com/images5/album/8/874/2571874.jpg' border='0' alt='' />

Falwss!

:sne:BigBoss®

cara....

o meu cooler tá a 3300 rpm e to com 38º aqui cara....

ha só pra avisa,... meu proc é um A64 2800+

não importa a quanto gira o cooler cara e sim o fluxo de ar q ele proporciona....

tenta taca uns cooler no gabinete e tal!

pasta térmica boa é uma boa tb

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por elyeder+01 fev 2005, 14:58QUOTE (elyeder @ 01 fev 2005, 14:58)seu pc ta bem quente sim ele ja vem com duas fans uma na frente e uma na lateral coloca uma atraiz do pc pra tira ar quente, por q de nada adianta você te fans colocando ar gelado se o ar quente não sai

não me diga... :bored:

Postado Originalmente por wolfman27@

cara eu tenho um xblade , e tive o mesmo problema com temperatura sendo meu cooler do processador e um aero7 com base de cobre

Cara, eu tinha o mesmo problema, até quando não tinha o X-Blade e usava outro gabinete, td aberto!

Meu problema é pasta térmica mesmo... o cooler so vou troca se a pasta não adiantar.

wolfman27

pequei os 2 cooler que vieram no gabinete e sao muito vagabundos e dei para um amigo meu e comprei 2 akasas com led azul , e coloquei um de 120mm na traseira e pronto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bigboss@01 fev 2005, 22:49

não me diga... :bored:

esses "2 akasas" q você fala, são fans, ou exaustores q cola-se no lugar do protetor de slot de PCI? Se não sabe doq estou falando clica aqui

Valws pessoal! Falws!

:sne: BigBoss®

você não entendeu o q eu falei :blink: quis dizer q um bom case tem q te um ciclo de ar ou seja ar frio entra na parte de frente e ar quente sai na parte traseira e um exaustor ajuda bastante mais q fans de 80.ni meu tenho um e o resultado é muito bom, mais como ja foi falado troca pasta termica e coloca um exquema de fans melhor fazendo um ciclo de ar ai você tem um resuldado bom :palmas:

e seu gabinete é loco :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...