Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de placas de redes


alexsaki

Posts recomendados

Olá pessoal, estou tentando colocar duas placas de redes em um Pentium 233 , rodando com win98, e estou com algumas duvidas!!!

Vou descrever o que tenho aqui de problemas, se estiver falando besteira me corrijam!!!, as duas placas usam a IRQ 10 então preciso mudar uma delas para outra IRQ, mas ao verificar no gerenciador de dispositivos do win98, todas as IRQs estão sendo usadas, eu posso compartilhar alguma IRQ para configurar a outra placa de rede?

Outra coisa no setup da placa-mãe têm uma configuração dos slots PCI onde dá pra forçar a IRQ de cada slot, o certo seria eu configurar a placa de rede via software com o disco que veio com ela, ou se eu configurar o slot forçando a IRQ ele aceita?

Deu pra perceber que estou meio perdido, então se alguem puder dar uma força agradeço desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

netadmin, como seria o procedimento correto para configurar essas placas, pois aqui está assim, uma placa de rede está ligada ao modem do virtua, e essa outra placa meu irmão instalou para compartilhar com outro pc... ai quando ele colocou as duas juntas deu pau ai quando olhei estava tudo travando....

Então eu vou deixar essa placa onde está ligado o virtua com a IRQ 10 default... ai eu preciso retirar ela e colocar a outra e configura-la para uma IRQ diferente, certo, ai depois eu espeto as duas e teoricamente precisa funcionar !!!!

Qual IRQ vocês aconselhariam configurar a segunda placa de rede para não gerar conflito com outros itens de hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...