Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ia comprar uma Olympus, mas vi a Samsung...


jocgon

Posts recomendados

Caros Foristas,

Fui comprar uma Olympus D 395 (por 420,00) e vi uma samsung Digimax 301 (por 440,00) e fiquei em dúvida.

Pesquisei os comentários no Fórum, algumas especificações técnicas e dá pra dizer que as duas empatam em termos técnicos.

Então, gostaria de saber de alguns detalhes que podem ser diferenciais em minha escolha, que não vi em tópico nenhum e nem nas especificações técnicas:

- Está dito nas especificações que a Samsung tem uma função de gravação de som (sem imagem). Alguém sabe me dizer em que formato grava, quanto rende na memória?

- Se der defeito fora na câmera (toc toc toc na madeira!), qual das duas será mais fácil de recuperar? Como é a questão com peças/mão-de-obra?

- A Olympus é famosa pelo consumo excessivo de bateria. Nunca ouvi falar o mesmo a respeito da Samsung. Pode-se dizer que a Samsung seja mais econômica?

- Qual das duas tem mais opções de ajustes? Sei que nenhuma delas é como uma Canon A75, mas qual permite "personalizar" mais os ajustes?

Desculpem o questionário, mas sabe como é a indecisão...

Obrigado a quem ler/responder e aceito também sugestões e comentários sobre detalhes que não mencionei nas perguntas.

abraços,

JocGon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi de novo,

Continuando minha pesquisa, vi um link que o Carvalhoso deixou em outro tópico.

É um site que faz comparação entre modelos de câmeras, i.-é, coloca lado a lado as características técnicas dos modelos de câmeras.

O primeiro link compara as duas que me interessam:

Compare digital cameras

E o segundo vai aí de lambuja para quem quiser comparar outras:

Compare Digital Cameras

Ainda aguardando dicas, sugestões, comentários, etc.

abraços,

JocGon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, tenho uma D540, tambem me preocupava muito com consumo de pilhas, mas descobri uma coisa, de qualquer forma você vai precisar de um carregador e de no minimo 4 pilhas Sony recarregaveis (cuidado com as falsas...), seja a sua camera uma V8 ou uma 1.0..... ;)

Tenho algums foto que bati com a D450, o melhor dela é o Macro de 2cm, e o pior dela é que é toda automatica...

Você consegue boas combinações nos ajustes que ja vem programados...

O que eu mais queria nela seria um foco manual...

Bom...

Olha as fotos que bati AQUI

Ok?

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!